Jorge78

Depois do EIA lol.

nunopinheiro

Depois do EIA aprovado (ou não) pelo ministério do ambiente quer dizer.

Jorge78

@nunopinheiro, estamos a falar do tópico, não do aeroporto ;)

GoncaloRibas

Reparei que o stand 145 está inop a algum tempo,alguem sabe o que se passa?

aviationlover

Talvez estejam a prepará-lo para receber os 339, digo eu.

GoncaloRibas

Parece que já está operacional

GoncaloRibas

joaovasco9

Boa tarde
Alguém sabe se no novo pier sul previsto para as primeiras fases da expansão da Portela, as posições de contacto que a ANA refere são posições com manga ou em que o passageiro vai a pé para o avião sem ser preciso autocarros?

superpiloto

Realmente existe muito pouca informação... nem se sabe o design do terminal...

Tomás Ribeiro

Boa tarde
Alguém sabe se no novo pier sul previsto para as primeiras fases da expansão da Portela, as posições de contacto que a ANA refere são posições com manga ou em que o passageiro vai a pé para o avião sem ser preciso autocarros?
Uma vez que é uma mera extensão do T1 devem ser mangas

joaovasco9

Também estou bastante curioso para ver como vão reorganizar o aeroporto todo (check-in, segurança, zonas Schengen e Não-Schengen) quando as obras estiverem concluídas apesar de ser bastante cedo xD

Tomás Ribeiro

Não é assim tão cedo, faltam apenas meses para o início previsto das obras. Por isso devem estar quase a sair mais detalhes em breve. Aliás o processo já começou com o encerramento definitivo da 17/35...

aviationlover

Parece que as obras vão começar em Setembro. Vamos ver. Uma coisa é certa acreditando nas imagens que correram por aqui com os 2 piers vai ficar interessante. A mim parece-me e acho que tem sentido, 1 pier ficará para Schengen e outro Pier mais o pier Norte que já existe neste momento serão os não Schengen, atenção que isto sou eu a pensar de maneira mais lógica, pode não ser assim.
« Última modificação: 12 de Junho 2019, 20:47:32 por aviationlover »

joaovasco9

Sim realmente faz sentido. Duvido que adotem o modelo por exemplo de Frankfurt com um piso Schengen e outro não Schengen e um controlo do SEF dividido por cada um dos piers antes das escadas que levam para o piso não Schengen, apesar desse sistema dar muito mais flexibilidade.

CS-TTK

• Moderador
A título de curiosidade alguém tem os número sobre a percentagem de movimentos e passageiros schengen e não schegen?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2203 Respostas
298069 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2019, 03:50:25
por CS-TMT
8 Respostas
3149 Visualizações
Última mensagem 02 de Junho 2014, 17:22:01
por LisbonJet