jpernas

Boa noite,

Já a algumas horas que uma aeronave tem estado a sobrevoar a zona da Moita (margem sul), pesquisei no Flight Radar mas não aparece. Alguém sabe o que é?

Gracias,
JPernas

finhinho

Também passou várias vezes aqui por cima, mas já não é a primeira vez que isso acontece nas noites de quinta-feira. Provavelmente são exercícios de rotina.

brunodias

Era a helice??
É que 3 e 5 feiras custuma ser treino noturno

eascensao

2x C130 da FAP em voo nocturno

finhinho

1 C130 e 1 C295 a efectuarem, neste momento, "toca e foge" no Montijo.

joaoff17

Jpernas, no dia 21 por essas horas era um P3. Inicialmente não consegui perceber se era um C130, só conclui que era um P3 após ele ter passado mesmo por cima de mim :)
De facto são horas incomuns para treinos por estas bandas, mas eles lá sabem

CHALI

Estes voos são voos nocturos e geralmente sao sempre a 3° e 5° feiras e sao perfeitamente normais e comuns a muitos anos(+30 provavelmente) existem "circuitos" a volta da Base do Montijo e são utilizados mediante a pista a ser utilizada!

finhinho

1 C130 e 1 C295 a efectuarem, neste momento, "toca e foge" no Montijo.

Diz o C130 para o C295: "Agora é a tua vez"  :D

Desculpem a qualidade da imagem, mas só tinha o telemóvel à mão  :(

finhinho

Hoje calhou a vez ao CS-TPS   :)
Mais um piloto que conclui a formação ;)

joaoff17

Estes voos são voos nocturos e geralmente sao sempre a 3° e 5° feiras e sao perfeitamente normais e comuns a muitos anos(+30 provavelmente) existem "circuitos" a volta da Base do Montijo e são utilizados mediante a pista a ser utilizada!
Nos últimos tempos, só me lembro de ouvir passagens de EH101, de vez em quando C130 ou C295. P3, não me recordo, mas devido à parecença sonora com o C130 (para mim!), posso estar enganado!
« Última modificação: 25 de Julho 2017, 19:15:40 por joaoff17 »

finhinho

Caro joaoff17: já este ano (Abril ou Maio) esteve um P3 a fazer "toca e segue" durante o dia no Montijo.

brunodias

1 das pistas do montijo tem ajudas de instrumentos por isso treinam ai

CHALI

Nos últimos tempos, só me lembro de ouvir passagens de EH101, de vez em quando C130 ou C295. P3, não me recordo, mas devido à parecença sonora com o C130 (para mim!), posso estar enganado!

É normal ouvir se mais o eh101 as tripulacoes tem que treinar e nao ha muitas restriçoes(a busca e salvamento é uma prioridade)!!o c130 é raro ja voar a noite..o c295 voa muito dia e noite e tambem tem muitas missoes por isso de vez em quando treinam!!
Estes poucos treinos tem muito a ver com as restricoes orçamentais a despesa no que toca ao combustivel..basicamente é quase para missoes operacionais!!

jpernas

CHALI, eu moro na Moita à 36 anos e não é normal ouvir voos ate as 1h / 1h30m da manha.....

Hoje já anda ai mais um (pelo menos), mas como já é noite só sei que é um avião ;D (de dia não os consigo distinguir apesar de gostar muito de avioes, quanto mais à noite  :P )

CHALI

CHALI, eu moro na Moita à 36 anos e não é normal ouvir voos ate as 1h / 1h30m da manha.....

Hoje já anda ai mais um (pelo menos), mas como já é noite só sei que é um avião ;D (de dia não os consigo distinguir apesar de gostar muito de avioes, quanto mais à noite  :P )

Eu moro no Montijo a 30 e trabalhei na BA6 durante 6anos..conheço os bem :P lol..
nao é normal mas se puderem voam ;) principalmente verão!!
Hoje acho que andou ai o C130 um pouco as 20 e 21 e o C295 tambem anda ai ;)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
772 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
9 Respostas
1946 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 17:18:44
por Jefs