New Engine Option

  • Mensagens: 2016
Muito mau sinal a AF sair e entrar a low cost...

hsousa

  • Mensagens: 513
Calculo que os aviões que passam para a Joon sejam da AF. O A343 mais novo tem 17 anos, o mais velho 22. O A332 é o único da KLM que ainda não está retrofitado, apesar de estar previsto fim de 2018. Não me leve a mal caro Douglas mas se acha o TOK/TOJ sucatas voadoras não me parece que vá ter opções muito melhores.

VNE

  • Mensagens: 1130
Uma companhia para Millennials, na Rota dos emigrantes!

Air France = treta!

Têm medo de assumir a redução de custos?

TAP153

  • Mensagens: 1030
A AF tinha a opção de recomeçar BSB, uma rota que supostamente tem um yield superior a FOR, mas escolheu o Nordeste com tarifas a 300 e pouco euros... faz lembrar a IBE que entrou com tarifas "terra queimada" e 9 meses depois encerrou a rota com ocupações superiores a 90%... talvez seja a nova estratégia das europeias, o regresso em força a mercados tradicionalmente turísticos.

Acredito que a TAP, tal como aconteceu com a IB, UX e AZ, vai-se bater pelos seus mercados chave... não só pelo aumento de frequências como também pela utilização dos A330-300 com um produto superior.

Abraços

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1485
A AF tinha a opção de recomeçar BSB, uma rota que supostamente tem um yield superior a FOR, mas escolheu o Nordeste com tarifas a 300 e pouco euros... faz lembrar a IBE que entrou com tarifas "terra queimada" e 9 meses depois encerrou a rota com ocupações superiores a 90%... talvez seja a nova estratégia das europeias, o regresso em força a mercados tradicionalmente turísticos.
...

Caro TAP153,

Mas voos a 300 e pouco euros é também aquilo que todos estão a praticar nos voos entre a Europa e os Estados Unidos da América.

Ou politica de "terra queimada" ou uma estratégia assente no baixo preço do petróleo. Aliás, estou em crer que se o combustível aumentar para valores já verificados há uns anos .. muitas das estratégias das companhias aéreas terão de ser revistas.

Abraço,

Jopeg

Bremem

  • Mensagens: 390
O nordeste Brasileiro tem cidades pujantes com milhões de habitantes. O tecido empresarial, e as viagens das pessoas não podem estar dependentes de uma transportadora que leva 1400 euros para ir ao Recife.

O aparecimento de outros operadores é bom. Se vai durar ou não não me interessa.

Bastou estes anúncios para já baixaram para 750 euros os preços em Novembro.

Bem feita. E é bom que façam os preços iguais aos de Miami. Os Portugueses são uma minoria nas rotas do nordeste. As outras nacionalidades tanto vão apanhar o avião a Paris como a Madrid desde que tenham essa hipótese.

Bremem

  • Mensagens: 390
A AF tinha a opção de recomeçar BSB, uma rota que supostamente tem um yield superior a FOR, mas escolheu o Nordeste com tarifas a 300 e pouco euros... faz lembrar a IBE que entrou com tarifas "terra queimada" e 9 meses depois encerrou a rota com ocupações superiores a 90%... talvez seja a nova estratégia das europeias, o regresso em força a mercados tradicionalmente turísticos.

Acredito que a TAP, tal como aconteceu com a IB, UX e AZ, vai-se bater pelos seus mercados chave... não só pelo aumento de frequências como também pela utilização dos A330-300 com um produto superior.

Abraços

A operação que já foi apresentada refere 5 voos por semana para Fortaleza, desde Paris ( 2) e Amesterdão (3). Haverá conexões com a malha da GOL para Recife,Natal,Salvador, Belém e Manaus com escalas em média não superiores a 1 hora .

"A partir de maio de 2018, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, em parceria com a Air France-KLM, fará de Fortaleza um importante hub para conectar os clientes do Norte e Nordeste do Brasil para Paris e Amsterdã.

Com esta implementação, a Gol vai aumentar sua oferta em Fortaleza e disponibilizará novos voos para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota para Natal.

Serão, ao todo, 51 voos diários para 10 destinos do país, com incremento de 35% da oferta de assentos de e para a capital cearense.

O hub em Fortaleza foi pensado pela Gol e seus parceiros estratégicos, Air France e KLM, para atender a demanda de clientes que viajam tanto a trabalho como a lazer.

Os novos voos serão estruturados em dois períodos de conexões, um pela manhã e outro no final da tarde.

As novas frequências poderão ser adquiridas em breve pelos canais de venda da Gol e da Air France "

Preços Reais $ 932,00.

Chega é tarde de mais.

Bremem

  • Mensagens: 390
A AZUL tem pedido na ANAC Brasileira para a realização de 1 voo semanal Natal/Lisboa/Natal.
Note-se que é uma mera solicitação e nada garante que o voo se realize.

lvs

  • Mensagens: 81
A AF tinha a opção de recomeçar BSB, uma rota que supostamente tem um yield superior a FOR, mas escolheu o Nordeste com tarifas a 300 e pouco euros... faz lembrar a IBE que entrou com tarifas "terra queimada" e 9 meses depois encerrou a rota com ocupações superiores a 90%... talvez seja a nova estratégia das europeias, o regresso em força a mercados tradicionalmente turísticos.

Acredito que a TAP, tal como aconteceu com a IB, UX e AZ, vai-se bater pelos seus mercados chave... não só pelo aumento de frequências como também pela utilização dos A330-300 com um produto superior.

Abraços

A AF não consegue ir para o nordeste com a AF mas consegue ou vai tentar com a Joon que tem custos muito inferiores.

hsousa

  • Mensagens: 513
O nordeste Brasileiro tem cidades pujantes com milhões de habitantes. O tecido empresarial, e as viagens das pessoas não podem estar dependentes de uma transportadora que leva 1400 euros para ir ao Recife.

O aparecimento de outros operadores é bom. Se vai durar ou não não me interessa.

Bastou estes anúncios para já baixaram para 750 euros os preços em Novembro.

Bem feita. E é bom que façam os preços iguais aos de Miami. Os Portugueses são uma minoria nas rotas do nordeste. As outras nacionalidades tanto vão apanhar o avião a Paris como a Madrid desde que tenham essa hipótese.
O aparecimento de novos operadores é óptimo. Mas se não durarem, da próxima vez a TAP pedir-lhe-á 1800 em vez de 1400... o problema é mesmo esse, não duram. É a lei da concorrência no seu melhor, se outros operadores tentam e não conseguem não há incentivo para baixar as tarifas.
« Última modificação: 28 de Setembro 2017, 18:57:13 por hsousa »


caparica

  • Mensagens: 556

Bremem

  • Mensagens: 390

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1485
Citação

AIR FRANCE EXPANDE NÚMERO DE ROTAS OPERADAS COM A MARCA JOON A PARTIR DO SEU HUB

13-12-2017 (21h24)


Cairo, Cidade do Cabo, Istambul Ataturk, Nápoles, Oslo e Roma são novas rotas que a Joon, nova marca da Air France, vai operar de Paris Charles de Gaulle a partir de Paris Charles de Gaulle, de acordo com informação da companhia francesa aos sistemas globais de reservas.

A informação indica que a rota do Cairo é para ter voo diário em Airbus A340-300 a partir de 25 de Março e para a Cidade do Cabo estão previstos três voos por semana, também em A340-300, a partir de 1 de Abril.

Já para as outras rotas a companhia indicou que serão operadas em aviões Airbus A320/321 e começarão todas a 25 de Março.

Os voos para Istambul serão diários, Nápoles terá dois voos por dia, Oslo terá 18 por semana e Roma terá sete por dia.

As informações indicam adicionalmente que a Joon prevê voar com o A321, o maior dos aviões Airbus de corredor único, também para Lisboa, além de Barcelona e Berlim Tegel.

A Air France anunciou a marca Joon em finais de Julho, dizendo que “não será uma companhia aérea low cost, pois oferecerá produtos e serviços originais que reflectem os da Air France”.

Cerca de dois meses depois, a Air France anunciou que as primeiras rotas da Joon, que começou a voar em 1 de Dezembro, seriam de Paris Charles de Gaulle para Lisboa, Porto, Barcelona e Berlim, a que se seguirão, no próximo Verão, Fortaleza, no Brasil, e Mahé, nas Seychelles.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/air-france-expande-numero-de-rotas-operadas-com-a-marca-joon-a-partir-do-seu-hub/

Jopeg

toto1100

  • Mensagens: 3204

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
859 Visualizações
Última mensagem 16 de Agosto 2014, 21:36:15
por Flyz
3 Respostas
847 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 23:05:32
por Flyz
0 Respostas
362 Visualizações
Última mensagem 09 de Outubro 2014, 14:59:04
por jopeg
0 Respostas
505 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 12:21:48
por alf2005
5 Respostas
1233 Visualizações
Última mensagem 20 de Dezembro 2015, 19:38:47
por Spak

Total 78+0=78 ms, db 0 ms, php 78 ms