decio

Na Europa ainda existem vários aeroportos secundários que poderiam ser estudados.

Itália:
Florença
Nápoles
Turim
Cagliari
Palermo ou Catania
Génova

Espanha:
Palma de Maiorca
Tenerife
Valladolid

Alemanha:
Nuremberga
Hanover

Irlanda:
Dublin

Reino Unido:
Belfast
Edinburgo
Glasgow

No Leste então, Cracóvia, Kiev, Zagreb, Ljubliana, Belgrado, entre tantos outros...

ZG

E Estrasburgo???? O único aeroporto de média dimensão do qual não se voa para Lisboa :-(
Ljubliana e Zagreb, sem dúvida. Cracóvia, idem.
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 16:42:07 por ZG »

toto1100

Acho que mais valia fazer uma lista dos aeroportos todos do mundo e ficava ja arrumado de vez.

ZG

O meu desafio, à semelhança do de anos anteriores, visava que o pessoal se divertisse e partilhasse visões distintas... A final, alguém acertará.
Mas, caro TOTO, não se sinta obrigado a participar, perdendo o seu tempo. LOL
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 16:50:23 por ZG »

toto1100

Quem seguir a minha sugestao acerta de certeza. :D
Ponham uma jantarada como premio e ainda pode ser que participe eu tambem.  :P

comissario

Sim mas a Iberia só voa para o principal - GIG e GRU tal como a Air Europa (que também faz SSA). E a TAP já tentou entrar no "mundo hispânico" quando tentou voar para PTY e BOG e não deu muito bem

Deu bem no entanto houve alteração de estratégia infelizmente

comissario

Ui! Então peço desculpa mas vou ter de discordar com  (principalmente longo curso) - Buenos Aires (tem muita concorrência da Iberia ou Air Europa), Bangkok - além de não ser viável , penso também que há muita concorrência MESMO!

Buenos Aires tem menos concorrência que São Paulo ou JFK ou Bos ...

Rafael6

O meu palpite é que a TAP vai abrir pelo menos uma rota para a costa oeste dos EUA em 2018. SFO ou LAX.

New Engine Option

Pelo que se houve falar de rumores, há ideia de abril já YUL e SFO. Florença está praticamente certo (com números de voo atribuídos e tudo). Também se ouve entre corredores uma aposta em TLV, KBP e um possível regresso a JNB e BOG.

350XWB

É o que continuo a dizer...precisamos de mais aviões para tanta rota. A frota da TAP é das mais esticadas do mundo...;)
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

toto1100

A frota da TAP é das mais esticadas do mundo...;)

Tenho mais que muitas duvidas sobre isso.
As legacy em geral nao sao conhecidas por grande eficiencia na utilizaçao das suas frotas. A TAP em particular nunca a ouvi a ser gabada por eficiencia operacional em relaçao a nada.

Rafael6

Mas continuo a achar que a TAP deveria ter pelo menos uma rota para a China, dado este boom de chineses a visitarem a Europa. Não sei até que ponto é que a rota ia dar prejuízo, quando vierem os a330 neo.

Tiago Maia

Para mim JNB era de caras. BKK tem turismo o ano todo..tinha era de ter preço para bater a emirates.

Fora isso... Não vejo futuro na costa leste dos EUA. Nem no méxico .. Por causa da má experiência de Bogotá e panamá

jpaulog

Acho Los Angeles a São Francisco as mais prováveis rotas para a América, principalmente Los Angeles acho que seria bastante vantajosa. Contudo estão-se a esquecer que o Aeroporto de Lisboa está super lotado e quase já não dá para abrir mais rotas lá, por essa mesma razão, acho que rotas de médio-curso deveriam de as lançar ou relançar no aeroporto do Porto, afinal de contas a ponte aérea não é só para servir o Porto mas sim ambas as cidades. Na minha opinião, se querem abrir mais rotas de longo curso em Lisboa vão ter que transferir algumas frequências para o Porto, só assim é que a TAP vai conseguir continuar a crescer até a um novo suposto aeroporto em Lisboa, o qual, ninguém quer voar de/para lá e que só abrirá para 2019/2020 (a correr bem).

toto1100

Para mim JNB era de caras. BKK tem turismo o ano todo..tinha era de ter preço para bater a emirates.

Pois...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
882 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spak
0 Respostas
677 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira