AAEK192

Acho Los Angeles a São Francisco as mais prováveis rotas para a América, principalmente Los Angeles acho que seria bastante vantajosa. Contudo estão-se a esquecer que o Aeroporto de Lisboa está super lotado e quase já não dá para abrir mais rotas lá, por essa mesma razão, acho que rotas de médio-curso deveriam de as lançar ou relançar no aeroporto do Porto, afinal de contas a ponte aérea não é só para servir o Porto mas sim ambas as cidades. Na minha opinião, se querem abrir mais rotas de longo curso em Lisboa vão ter que transferir algumas frequências para o Porto, só assim é que a TAP vai conseguir continuar a crescer até a um novo suposto aeroporto em Lisboa, o qual, ninguém quer voar de/para lá e que só abrirá para 2019/2020 (a correr bem).

100% apoiado! Portugal não se resume a Lisboa

toto1100

Sim, os passageiros dos EUA que vao para Paris vao a correr voar ORD-OPO-LIS-CDG so para terem o privilegio de voar na TAP. Yep. Todos a correr.
BTW, o aeroporto do Porto tambem esta acima da capacidade.

CS-TJF

• cs-tjf
Aposto voos directos LIS>CVU !

AAEK192

toto1100 quer mesmo comparar? 3 horas de espera para entrar no Porto? Também não me parece

jpaulog

Sim, os passageiros dos EUA que vao para Paris vao a correr voar ORD-OPO-LIS-CDG so para terem o privilegio de voar na TAP. Yep. Todos a correr.
BTW, o aeroporto do Porto também esta acima da capacidade.
não estou a falar para abrir as novas rotas de longo curso no Porto, mas para as poder abrir em Lisboa, que acho que devam ser lançadas lá, tens de reduzir certas frequências em Lisboa e transferi-las para o Porto.
O Porto está a ficar acima da capacidade mas está longe do caos que é o de Lisboa. Para não falar que está uma expansão mais do que certa para o aeroporto do porto, caso que não se vê em Lisboa visto que o raio do aeroporto do montijo não anda para a frente.
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 19:22:20 por jpaulog »

toto1100

toto1100 quer mesmo comparar? 3 horas de espera para entrar no Porto? Também não me parece

Que tem o governo nao mandar inspetores do SEF em numero suficiente para o aeroporto a ver com a capacidade do aeroporto?

não estou a falar para abrir as novas rotas de curso no Porto, mas para as poder abrir em Lisboa, que acho que devam ser lançadas lá, tens de reduzir certas frequências em Lisboa e transferi-las para o Porto.
O Porto está a ficar acima da capacidade mas está longe do caos que é o de Lisboa. Para não falar que está uma expansão mais do que certa para o aeroporto do porto, caso que não se vê em Lisboa visto que o raio do aeroporto do montijo não anda para a frente.

Nao estas a falar de abrir novas rotas no Porto e depois dizes que as rotas sao transferidas para o Porto. Isso é abrir novas rotas para o Porto. Nao faz sentido uma companhia ter um hub e depois ir abrir rotas noutros sitio. La se vai a vantagem toda de ter um hub, ficam so as desvantagens.

O aeroporto do Porto so nao parece um caos porque é muito mais "arejado", que de resto esta a rebentar pelas costuras em termos de capacidade de processamento de passageiros.
A expansao do aeroporto do Porto é tao certa como a de Lisboa (e a expansao do aeroporto de Lisboa nao tem nada a ver com o Montijo andar para a frente ou nao, vai acontecer de qualquer das formas).
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 19:24:59 por toto1100 »

CS-TOA

A frota da TAP é das mais esticadas do mundo...;)

Tenho mais que muitas duvidas sobre isso.
As legacy em geral nao sao conhecidas por grande eficiencia na utilizaçao das suas frotas. A TAP em particular nunca a ouvi a ser gabada por eficiencia operacional em relaçao a nada.

Engraçado, a TAP já ganhou vários prémios da Airbus pelo alto nível de utilização das suas frotas. Mas falar do que não se sabe é mais fácil 😊

jpaulog

Não está a perceber. Digamos que que por exemplo São Francisco seja a nova rota. Abrem Lisboa-São Francisco mas para terem "espaço" no aeroporto de Lisboa para abrir esta rota tem de transferir frequências de outros voos de rotas que tenham no Porto também. Que interesse tem para Lisboa ter tantas frequências numa semana para dois aeroportos em Nova Iorque (JFK e Newark)? Porque não reduzem uma frequência de Lisboa/Newark para o Porto? Pior acontece com voos de médio-curso, há imensas rotas que tem demasiados voos diários a partir de Lisboa, porque não reduzem certos diários em Lisboa e transferi-las para o Porto? É essa a questão. Lisboa não tem necessidade de estar tão lotada com tantos voos diários e tantas frequências semanais depois do Porto ter capacidade para as operar também.

AAEK192

O facto de ter 7 portas internacionais com manga acha que já tem a ver com a capacidade? Ou então atrasos cada vez maiores e em maior nº a acontecer em Lisboa?

Mas quanto a essa do hub de Lisboa - sim sra. um hub é um hub mas como quer que se abram rotas novas da maneira que o aeroporto está? E a TAP (apesar de ter melhorado) ainda tem um longo percurso a fazer no Porto! Barcelona , Roma , Milão , Faro ...

PS - Deixe me rir com essa do arejado 😂.

jpaulog

não estou a falar para abrir as novas rotas de curso no Porto, mas para as poder abrir em Lisboa, que acho que devam ser lançadas lá, tens de reduzir certas frequências em Lisboa e transferi-las para o Porto.

Nao estas a falar de abrir novas rotas no Porto e depois dizes que as rotas sao transferidas para o Porto. Isso é abrir novas rotas para o Porto. Nao faz sentido uma companhia ter um hub e depois ir abrir rotas noutros sitio. La se vai a vantagem toda de ter um hub, ficam so as desvantagens.

O aeroporto do Porto so nao parece um caos porque é muito mais "arejado", que de resto esta a rebentar pelas costuras em termos de capacidade de processamento de passageiros.
A expansao do aeroporto do Porto é tao certa como a de Lisboa (e a expansao do aeroporto de Lisboa nao tem nada a ver com o Montijo andar para a frente ou nao, vai acontecer de qualquer das formas).
[/quote]

Para além do mais, no aeroporto do Porto nunca demorei mais do que 10 minutos no processamento de passageiros e falo em horas de maior afluência.
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 19:39:47 por jpaulog »

hsousa

JNB é que tem muita concorrência...por acaso não acho que seja assim tão de caras sobretudo se os aparelhos não forem os melhores. Basta ver a rota de Maputo que praticamente se baseia só na comunidade Portuguesa e os vôos a não ser em época alta raramente estão cheios em Y (chegam muitos a estar bastante vazios até). O que safa a rota são os C e a carga mas para JNB não sei se haveria sempre acima de 30 C como há para Maputo. E JNB tem muita concorrência para a Europa (SAA, BA com A380, LH com 748, Iberia, Turkish, Air France, KLM, Qatar, Emirates, enfim acho que todas...
Pergunta de um leigo que não sabe destes aspectos técnicos: O A333 para Bogotá também teria penalizações? O A340 calculo que já não tenha...
Discordo totalmente de que a TAP não se desse bem no mundo hispânico...aliás não conheco nenhum passageiro que não ficasse contente em poder ter outra opção que a Iberia. O problema de Bogota foi colocarem-lhe o Panamá, o passageiro Colombiano não quer fazer duas escalas para vir para a Europa porque simplesmente não precisa.

toto1100

Engraçado, a TAP já ganhou vários prémios da Airbus pelo alto nível de utilização das suas frotas. Mas falar do que não se sabe é mais fácil 😊

A PT tambem tinha ganho imensos "premios de inovaçao". Industria a dar premios uns aos outros, ainda pior, empresas darem premios aos clientes, ensinam-nos sempre imenso.

Não está a perceber. Digamos que que por exemplo São Francisco seja a nova rota. Abrem Lisboa-São Francisco mas para terem "espaço" no aeroporto de Lisboa para abrir esta rota tem de transferir frequências de outros voos de rotas que tenham no Porto também. Que interesse tem para Lisboa ter tantas frequências numa semana para dois aeroportos em Nova Iorque (JFK e Newark)? Porque não reduzem uma frequência de Lisboa/Newark para o Porto? Pior acontece com voos de médio-curso, há imensas rotas que tem demasiados voos diários a partir de Lisboa, porque não reduzem certos diários em Lisboa e transferi-las para o Porto? É essa a questão. Lisboa não tem necessidade de estar tão lotada com tantos voos diários e tantas frequências semanais depois do Porto ter capacidade para as operar também.

Pois, mas a TAP tem um hub em Lisboa. Se reduzes um voo em Lisboa, perdes potencialmente dezenas de possibilidades de ligaçao.
A TAP tem interesse ter dois voos diarios para NY (ou para outro sitio qualquer) por um simples motivo: ganhar dinheiro com as pessoas que viajam neles.

toto1100

O facto de ter 7 portas internacionais com manga acha que já tem a ver com a capacidade? Ou então atrasos cada vez maiores e em maior nº a acontecer em Lisboa?

Pois, mangas o aeroporto do Porto nao so tem suficientes como ate tem a mais. Foi deveras sobredimensionado nesse aspeto.
Mas nao se pode culpar as pessoas que o desenharam por nao terem previsto que o perfil de trafego do aeroporto ia sofrer as alteraçoes que sofreu (e que deu cabo das previsoes mais otimistas - os 6 milhoes de passageiros estavam previstos para 2014 ou 2015, ou coisa do genero).

zema

Para mim JNB era de caras. BKK tem turismo o ano todo..tinha era de ter preço para bater a emirates.

Fora isso... Não vejo futuro na costa leste dos EUA. Nem no méxico .. Por causa da má experiência de Bogotá e panamá

para bater a Emirates e todas as outras, normalmente para o sudeste asiatico BKK é dos preços mais baixos, comparando com singapura, kula lumpur, jakarta, etc

jpaulog

A PT tambem tinha ganho imensos "premios de inovaçao". Industria a dar premios uns aos outros, ainda pior, empresas darem premios aos clientes, ensinam-nos sempre imenso.

Pois, mas a TAP tem um hub em Lisboa. Se reduzes um voo em Lisboa, perdes potencialmente dezenas de possibilidades de ligação.
A TAP tem interesse ter dois voos diarios para NY (ou para outro sitio qualquer) por um simples motivo: ganhar dinheiro com as pessoas que viajam neles.
Mas para isso existe a ponte aérea. Para além do mais a TAP pode abrir um hub no Porto também. Muitas companhias tem mais que um hub. E não falo de um hub Porto igual ao de Lisboa, mas pode abrir lá um, para não falar do facto que a cidade do Porto está a ser cada vez mais procurada e a TAP está a deixar todo o terreno para as Low Cost no Porto. A TAP largou a rota Porto-Barcelona e de momento já há pelo menos 2 companhias a operar essa rota. Esta foi uma rota que nunca deu para perceber o porquê de a TAP a ter largado até porque de momento há muita procura do Porto para Barcelona e a prova é que os voos que existem vão cheios.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
828 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spak
0 Respostas
652 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira