jpaulog

  • Mensagens: 24
Mais uma vez, recomendo a leitura do topico.
Ate os A340 sao falados na pagina 20.
Peço desculpa.
Contudo não entendo onde vão estacionar tanto avião em Lisboa.

toto1100

  • Mensagens: 3385
Fechando a pista secundaria do aeroporto, p.e.



E porque não um OPO LAD em A321lr. Conseguiriam preço competitivo face ao 777 da TAAG que não habitualmente fica com loads modestos...

Acho que os slots que o acordo Portugal-Angola permite ja estao todos ocupados (é a ideia que tenho, mas posso estar enganado). Por isso para haver voo para LAD desde o Porto tinham que tirar um voo de Lisboa.
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 20:48:32 por toto1100 »


jpaulog

  • Mensagens: 24
Mas o fecho da pista secundária não acontecerá antes da abertura do novo aeroporto ou vai?

toto1100

  • Mensagens: 3385
As coisas que vao acontecer na Portela vao acontecer independetemente do que acontecer no Montijo.

LXwing

  • Mensagens: 505
Fechando a pista secundaria do aeroporto, p.e.



E porque não um OPO LAD em A321lr. Conseguiriam preço competitivo face ao 777 da TAAG que não habitualmente fica com loads modestos...

Acho que os slots que o acordo Portugal-Angola permite ja estao todos ocupados (é a ideia que tenho, mas posso estar enganado). Por isso para haver voo para LAD desde o Porto tinham que tirar um voo de Lisboa.

Não, quem tem os slots todos ocupados é a parte angolona (TAAG), com 11 semanais de LIS e 3 de OPO. A TAP não tem 14 voos semanais para Angola, logo pode acrescentar mais voos.
Para além de que o acordo bilateral com Angola está em processo de renegociação para aumento dos voos permitidos.

jpaulog

  • Mensagens: 24
M
As coisas que vao acontecer na Portela vao acontecer independetemente do que acontecer no Montijo.
Mas falou-se tanto que o fecho dessa pista fosse prejudicar a operação.

350XWB

  • Mensagens: 161
Lá vêm os bairrismos do pessoal do Porto...
Gente... eu também quero voos para todo o lado à porta de casa! Mas não é economicamente viável...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

FLopes

  • Mensagens: 539
não estou a falar para abrir as novas rotas de curso no Porto, mas para as poder abrir em Lisboa, que acho que devam ser lançadas lá, tens de reduzir certas frequências em Lisboa e transferi-las para o Porto.
O Porto está a ficar acima da capacidade mas está longe do caos que é o de Lisboa. Para não falar que está uma expansão mais do que certa para o aeroporto do porto, caso que não se vê em Lisboa visto que o raio do aeroporto do montijo não anda para a frente.

Nao estas a falar de abrir novas rotas no Porto e depois dizes que as rotas sao transferidas para o Porto. Isso é abrir novas rotas para o Porto. Nao faz sentido uma companhia ter um hub e depois ir abrir rotas noutros sitio. La se vai a vantagem toda de ter um hub, ficam so as desvantagens.

O aeroporto do Porto so nao parece um caos porque é muito mais "arejado", que de resto esta a rebentar pelas costuras em termos de capacidade de processamento de passageiros.
A expansao do aeroporto do Porto é tao certa como a de Lisboa (e a expansao do aeroporto de Lisboa nao tem nada a ver com o Montijo andar para a frente ou nao, vai acontecer de qualquer das formas).


Para além do mais, no aeroporto do Porto nunca demorei mais do que 10 minutos no processamento de passageiros e falo em horas de maior afluência.
[/quote]
Não está a falar do processamento de passageiros na segurança pois não?
Ainda hoje às 05:30 a fila a dava volta ao quarteirão.

FLopes

  • Mensagens: 539
não estou a falar para abrir as novas rotas de curso no Porto, mas para as poder abrir em Lisboa, que acho que devam ser lançadas lá, tens de reduzir certas frequências em Lisboa e transferi-las para o Porto.
O Porto está a ficar acima da capacidade mas está longe do caos que é o de Lisboa. Para não falar que está uma expansão mais do que certa para o aeroporto do porto, caso que não se vê em Lisboa visto que o raio do aeroporto do montijo não anda para a frente.

Nao estas a falar de abrir novas rotas no Porto e depois dizes que as rotas sao transferidas para o Porto. Isso é abrir novas rotas para o Porto. Nao faz sentido uma companhia ter um hub e depois ir abrir rotas noutros sitio. La se vai a vantagem toda de ter um hub, ficam so as desvantagens.

O aeroporto do Porto so nao parece um caos porque é muito mais "arejado", que de resto esta a rebentar pelas costuras em termos de capacidade de processamento de passageiros.
A expansao do aeroporto do Porto é tao certa como a de Lisboa (e a expansao do aeroporto de Lisboa nao tem nada a ver com o Montijo andar para a frente ou nao, vai acontecer de qualquer das formas).


Para além do mais, no aeroporto do Porto nunca demorei mais do que 10 minutos no processamento de passageiros e falo em horas de maior afluência.

Não está a falar do processamento de passageiros na segurança pois não?
Ainda hoje às 05:30 a fila a dava volta ao quarteirão.
10 minutos é no fast track e às 05:30 já cheguei a demorar 20!
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 21:55:28 por FLopes »


AAEK192

  • Mensagens: 382
Lá vêm os bairrismos do pessoal do Porto...
Gente... eu também quero voos para todo o lado à porta de casa! Mas não é economicamente viável...
Bairrismos?! A TAP só vê Lisboa na sua "mira". E relembro que a empresa se chama TAP Portugal e não TAP Lisboa! Rotas como Porto - Barcelona ou , Porto - Heathrow (porque é que os slots da TAP em LHR estão esgotados em voos para LIS? Também não é viável? Mas afinal Gatwick e Heathrow são aeroportos da mesma cidade?), a ponte aérea é suposto ser um transporte em ambos os sentidos e não para ajudar as ligações em Lisboa.

350XWB

  • Mensagens: 161
A TAP definiu a sua estratégia de forma a ter o maior rendimento possível! Alguém aqui acha que a TAP cortou voos do Porto (também cortou de Lisboa) por mero capricho do seu conselho de administração? Isto não é uma perseguição da TAP à cidade do Porto, ao contrário do que o atual presidente da Camara do Porto gosta de insinuar em público...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

AAEK192

  • Mensagens: 382
[quote author=toto1100 link=topic=3965.msg81657#msg81657 date=150152721
Citação de: toto1100

Claro que pode. Mas nem o aeroporto do Porto tem capacidade para receber um hub (nem esta feito para isso sequer)
[/quote

Sim e vai mesmo dizer que Lisboa tem capacidade para ser um hub? Tem sido adaptando a hub mas não tem capacidade para isso

350XWB

  • Mensagens: 161
E já agora, eu como não sou do Porto nem de Lisboa (nem resido em nenhuma dessas cidades) posso opinar de forma bastante isenta... A mim tanto me faz o Hub ser em Lisboa ou no Porto.
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

AAEK192

  • Mensagens: 382
A TAP definiu a sua estratégia de forma a ter o maior rendimento possível! Alguém aqui acha que a TAP cortou voos do Porto (também cortou de Lisboa) por mero capricho do seu conselho de administração? Isto não é uma perseguição da TAP à cidade do Porto, ao contrário do que o atual presidente da Camara do Porto gosta de insinuar em público...

É incrível como há gente neste fórum que defende a TAP com unhas e dentes! Mas pronto, a TAP está a virar costas ao Porto sem motivo algum! O Porto está a ter um enorme crescimento turístico e quando isso acontece normalmente a companhia aumenta frequências, adiciona novas rotas...Uma companhia que esteja "de braços abertos" à sua nação não fica especada a ver as low-cost a entrar e a pontuar no Porto sem fazer nada!

AAEK192

  • Mensagens: 382
E já agora, eu como não sou do Porto nem de Lisboa (nem resido em nenhuma dessas cidades) posso opinar de forma bastante isenta... A mim tanto me faz o Hub ser em Lisboa ou no Porto.

Eu admito! Sou do Porto e agora - critiquem me

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
882 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spak
0 Respostas
677 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
0 Respostas
567 Visualizações
Última mensagem 04 de Julho 2016, 16:20:57
por aerointeressado
Tap novos destinos 2018

Iniciado por Flyz « 1 2 ... 6 7 » TAP

94 Respostas
9928 Visualizações
Última mensagem 20 de Março 2017, 23:59:19
por Spak
46 Respostas
7513 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 110+1=111 ms, db 0 ms, php 111 ms