350XWB

  • Mensagens: 161
Eu defendo as opções económicas da TAP que impeçam que eu pague com os meus impostos o seu prejuízo financeiro ao fim do mês!! É isso que eu defendo e é isso que qualquer português deve defender. Olhe, a TAP não voa para nenhum destino internacional a partir do aeroporto mais perto da minha casa...Eu quando quero ir a algum sitio fora do país viajando na TAP tenho que fazer escala, no Porto ou em Lisboa. Acha que eu também não queria a TAP a voar para todo o sitio desde o aeroporto que me serve?! ADORAVA! Acha que é por isso que considero que a TAP está a voltar as costas à minha região?! Refere que há foristas que defendem a TAP com unhas e dentes... eu refiro que há pessoas que julgam que a TAP pode dar prejuizo desde que os beneficie e que não existe nisso problema algum.
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

AAEK192

  • Mensagens: 376
Não me viu dizer que me opunha a alguma ligação aérea entre as zonas menos populosas e as cidades mais populosas pois não? Eu sou completamente de acordo a voos Vila Real - Porto , Beja - Lisboa , Coimbra - Porto , Castelo Branco - Lisboa..

350XWB

  • Mensagens: 161
Também não o vi conseguir refutar ou rebater o que eu lhe disse...

Em 2018 espero que abra SFO ou LAX...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

AAEK192

  • Mensagens: 376
O quê que eu não lhe respondi diga-me?  ;)
« Última modificação: 31 de Julho 2017, 22:30:31 por AAEK192 »


350XWB

  • Mensagens: 161
Eu acredito que a discussão tópica deve ser pautada pela minima objetividade. Olhe, eu gosto da cidade do Porto, eu gosto do país em que vivo e eu gosto do facto de a TAP estar a tomar as decisões estratégicas necessárias à sua sobrevivência. Por outro lado acredito na democracia e no poder da liberdade de voto e de expressão de opinião. No entanto, lamento dizer-lhe (e é o último aparte que faço a este tópico) que acho que muitas das pessoas do Porto "emprenharam" pelos ouvidos quando ouviram o presidente da camara da sua cidade atacar abertamente uma companhia que nos representa a todos. Tal como lhe disse, não é uma questão de regionalismos ou de bairrismos. Acredito que se a TAP considerasse que os voos do Porto seriam economicamente mais viáveis que a sustentação da ponte aérea, seria isso que seria posto em execução. Da mesma forma se os voos de Faro para os Estados Unidos fossem a melhor opção também acredito que seria aí que recairia a escolha. Não é o facto de ser a minha cidade e aeroportos preteridos que julgo que é um ataque a todos os meus conterrâneos. Disse e disse-o bem quando defende a ligação de cidades mais pequenas a Lisboa ou Porto, dado que não é viável a execução de determinados voos diretos a partir dessas cidades. Seja intelectualmente honesto e diga-me lá se não é isso afinal que a TAP está a fazer com a ponte aérea entre o Porto e Lisboa.
Para continuar o tópico volto a dizer que gostaria de ver aberto a costa oeste dos Estados Unidos e acredito que será um verdadeiro sucesso de vendas.
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

Pexinho

  • Mensagens: 30
Sendo a primeira vez que comento aqui no Forúm, acho que nesta senda de Lisboa e Porto existe um Aeroporto que esta completamente abandonado pela Tap há anos, o de Faro!

manfas

  • Mensagens: 85
A TAP definiu a sua estratégia de forma a ter o maior rendimento possível! Alguém aqui acha que a TAP cortou voos do Porto (também cortou de Lisboa) por mero capricho do seu conselho de administração? Isto não é uma perseguição da TAP à cidade do Porto, ao contrário do que o atual presidente da Camara do Porto gosta de insinuar em público...

É incrível como há gente neste fórum que defende a TAP com unhas e dentes! Mas pronto, a TAP está a virar costas ao Porto sem motivo algum! O Porto está a ter um enorme crescimento turístico e quando isso acontece normalmente a companhia aumenta frequências, adiciona novas rotas...Uma companhia que esteja "de braços abertos" à sua nação não fica especada a ver as low-cost a entrar e a pontuar no Porto sem fazer nada!

Eu penso que a questão aqui é que a TAP como empresa, existe para dar lucro. A reestruturação que está a ser feita, penso eu, é para maximizar o lucro. Estou aqui a falar da TAP como se ela fosse totalmente privada, o que não o é. Tendo capitais públicos, divergir desta estratégia, (que pode ter motivos válidos, serviço público, continuidade territorial, equidade (não igualdades)) depende das pressões que o acionista estado faz sobre a empresa.

Se a TAP tivesse frota e dimensão e se Lisboa e o Porto tivessem parâmetros demográficos similares. Podia, a TAP, ao estilo da Lufthansa criar 2 hubs. Por exemplo Lisboa: África, América do Sul e o Porto para a América do Norte. Isto são se's.. Como está, acho difícil a TAP fazer mais do que hub e focus cities. Poderiam alguns voos de longo curso com partida do Porto trazer mais lucro do que em Lisboa? Talvez, só as operações e planeamento estratégico saberão.

Compreendo os inconvenientes mas se esta for uma má estratégia da TAP isso será mostrado pela captação de tráfego por concorrentes. Isso será mostrado nos resultados da companhia. É preciso não esquecer que a TAP vive num contexto de liberalização aérea apesar de ter capitais estatais e que por isso dela se espere um certo serviço público. Ora a racionalizar recursos, maximizar lucros, por vezes de forma muito pouco ortodoxa, não faltam outros tópicos a mostrarem situações dessas, faria sentido neste contexto lançarem longo curso do Porto?

350XWB

  • Mensagens: 161
O de Faro para os algarvios está abandonado...
O de Beja para os alentejanos está abandonado...
O do Funchal para os madeirenses está abandonado... O do Porto Santo...virgem santíssima...é melhor nem falar do que os portossantenses acham...
O de Ponta Delgada, Pico, Faial, Horta, Terceira para os açorianos estão abandonados...
O do Porto para os portuenses está abandonado...
O de Coimbra, Castelo Branco, Viseu, Guarda...idem idem...aspas aspas...

O que eu não quero ver abandonado são os meus impostos...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

Tiago Maia

  • Mensagens: 727
Este tópico descambou. Estamos em off tópico. Vão ter essa conversa ali para o lado correto

msilva

  • Mensagens: 23
Rota para Malta seria viável? Mesmo que apenas sazonal? Ou os charters ficam com o bolo todo?

350XWB

  • Mensagens: 161
Este tópico descambou. Estamos em off tópico. Vão ter essa conversa ali para o lado correto

Não considero que o tópico se tenha desviado assim tanto também.
A discussão das opções estratégicas das novas rotas tem inerente a discussão sobre o porquê da escolha de algumas cidades vs as outras. A linha é estreita...mas existe...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500, ATR72-600

Spak

  • Mensagens: 5541
Epá... tópico aberto hoje e já com 6 páginas...  :o

Pedido à moderação, editar o título do tópico e retirar os "CAPS".

E também me parece que o assunto dos aeroportos já foge ao objetivo deste tópico: novas rotas 2018

jferreira20

  • Mensagens: 374
Fechando a pista secundaria do aeroporto, p.e.



E porque não um OPO LAD em A321lr. Conseguiriam preço competitivo face ao 777 da TAAG que não habitualmente fica com loads modestos...

Acho que os slots que o acordo Portugal-Angola permite ja estao todos ocupados (é a ideia que tenho, mas posso estar enganado). Por isso para haver voo para LAD desde o Porto tinham que tirar um voo de Lisboa.

Não, quem tem os slots todos ocupados é a parte angolona (TAAG), com 11 semanais de LIS e 3 de OPO. A TAP não tem 14 voos semanais para Angola, logo pode acrescentar mais voos.
Para além de que o acordo bilateral com Angola está em processo de renegociação para aumento dos voos permitidos.
Isto é verdade? E o governo português alinha nisso? É que de momento com os problemas na expatriação de divisas de Angola e a perda de valor do Kwanza a TAP não teria qualquer interesse numa aumento de frequências...

jpaulog

  • Mensagens: 24
Lá vêm os bairrismos do pessoal do Porto...
Gente... eu também quero voos para todo o lado à porta de casa! Mas não é economicamente viável...
Nao sei qual é o problema com o pessoal do Porto. Na nossa opiniao é que temos tanto direito de termos um aeroporto tao bem servido como é o de Barcelona pr exemplo. Qualquer coisa tem que se ir para lisboa ou para madrid.

jpaulog

  • Mensagens: 24
Eu defendo as opções económicas da TAP que impeçam que eu pague com os meus impostos o seu prejuízo financeiro ao fim do mês!! É isso que eu defendo e é isso que qualquer português deve defender. Olhe, a TAP não voa para nenhum destino internacional a partir do aeroporto mais perto da minha casa...Eu quando quero ir a algum sitio fora do país viajando na TAP tenho que fazer escala, no Porto ou em Lisboa. Acha que eu também não queria a TAP a voar para todo o sitio desde o aeroporto que me serve?! ADORAVA! Acha que é por isso que considero que a TAP está a voltar as costas à minha região?! Refere que há foristas que defendem a TAP com unhas e dentes... eu refiro que há pessoas que julgam que a TAP pode dar prejuizo desde que os beneficie e que não existe nisso problema algum.
Nao é esse o caso, facto é que há companhias a abrir rotas a torto e a direito no Porto e nao falo so de low costs, e TAP nada. A unica coisa que fizeram foi adicionar mais um ou outro voo por semana.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
828 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spak
0 Respostas
652 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
0 Respostas
542 Visualizações
Última mensagem 04 de Julho 2016, 16:20:57
por aerointeressado
Tap novos destinos 2018

Iniciado por Flyz « 1 2 ... 6 7 » TAP

94 Respostas
9618 Visualizações
Última mensagem 20 de Março 2017, 23:59:19
por Spak
46 Respostas
7341 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 94+-1=93 ms, db 0 ms, php 93 ms