toto1100

  • Mensagens: 3467
Entao tiras tu uma conclusao e depois mandas os outros nao tirar?!

Spark

  • Mensagens: 5638
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Tirei? Não concordo.

É apenas o bom senso a funcionar.

toto1100

  • Mensagens: 3467
As conclusoes dos outros sao precipitadas, as tuas sao bom senso. Esta bem. :)

VNE

  • Mensagens: 1184
Brincalhões!

Ficar sem motor a 1000 pés, quantos de vocês iam para a água.

Obviamente contou que os banhistas de alguma forma se apercebessem da presença do avião, mas sem motor não há ruído...

Infelizmente não aconteceu com todos, lamento as mortes.
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 20:13:51 por VNE »


vabrant

  • Mensagens: 311
Custa-me a acreditar que numa situação de NÃO emergência, alguém decida aterrar na praia e não na água só porque sim.
Certamente que quem ia aos comandos se tivesse outra alternativa a teria escolhido. Mas, vamos aguardar pelos resultados do inquérito.

sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 667
Que foi uma emergência não se coloca em questão. Resta saber o que a provocou.

Há relatos de que a asa já estaria partida antes de aterrarem. Pela forma como partiu duvido muito, deve ter sido resultado do impacto.

Há quem diga que o motor vinha a funcionar, há quem diga que não.

jeropiga

  • Mensagens: 256
Já há as comunicações online. Reportou falha de motor com mayday. Esta no site da Sic Noticias. Agora quanto ao dilema... seria possivel aterrar à borda de agua, mas dentro dela? Concerteza não apanharia as pessoas. A maré estava vazia. E se estivesse cheia, com as pessoas em sardinha em lata como é usual? Aparentemente o procedimento é mesmo aterrar na praia... entretanto, os sinceros pesames aos familiares das vitimas. Foi mau demais...

brunodias

  • Mensagens: 4326
Ali é 1 zona sem brincadeiras porque é 1 tunel imaginario onde se tem altitudes obrigatorias

Agora eu entendo que a maior parte do pessoal daqui do forum fosse aterrar na agua, o problema é quando se esta naquele banco, agora no banco de casa aposto que ainda seguiam para 1 aerodromo ou amaravam na boa

O unico erro que salta há vista é terem feito a aterragem com vento de cauda, agora na situação não temos muito tempo para pensar, é tentar meter o motor de novo a trabalhar e senão der é escolher o sitio para aterrar

Shark_tt

  • Mensagens: 108
    • My Aviation Photography
Muitos 'pilotos' de cadeira a mandar bocas sem necessidade, juízos de valor sem fundamento! Apenas a tripulação que passou pela situação consegue descrever o porquê de ter ido para a praia.

É muito fácil escrever textos a partir de um pc, em casa sentado à secretária....

jeropiga

  • Mensagens: 256
E estava mesmo vento de cauda, muito, nortada. Eu estava no esporão da cova do vapor à pesca. O vento era tanto, q arrumei tudo e vim embora 15 min antes. A maré estava vazia. Uma "pista" de area molhada e compacta era visivel. Um aliciante, numa situação tão complicada. Como já disseram aquela zona é usualmente espaço para treinos. Mas baixinho, pois o enfiamento para a 03 é mesmo ali, como sabem.

brunodias

  • Mensagens: 4326
Ali não é zona de treinos, é só zona de passagem, e com altitudes obrigatorias e publicadas em carta

iloper

  • Mensagens: 1522

gravanadas

  • Mensagens: 1
Lamentavelmente muitas barbaridades se dizem aqui... Queria ver este pessoal sentadinho la dentro e a fazem contagem das possibilidades e das possíveis consequencias.  Espero bem que nunca tenham de decidir o que fazer numa situação destas. O emu grande abraço á tripulação. Não sei se foi a melhor decisão! Foi a decisão!
Os meus pêsames as famílias enlutadas.

fredericolopes

  • Mensagens: 474
Reflectindo com mais calma e tentando colocar-me no lugar tenho de rever o meu comentário inicial.
Acho que o pensamento num caso destes andará perto de "mato-me e mato alguém ao meu cuidado ou arrisco matar alguém desconhecido?"
Sinceramente não sei o que faria e espero nunca ter de passar por isso.

Obviamente que terá de arcar com as consequências da escolha, tal como outros casos onde há mortes sem intenção.

Tiago Maia

  • Mensagens: 740
uma situação dificil. tenho a certeza que os pilotos também não devem estar bem.
só posso desejar tudo de melhor daqui para a frente para eles, e os sentimentos às pessoas enlutadas.

de resto, vou-me abster de comentar mais, porque ha muita coisa que se diz de cabeça quente. o meu conselho para vocês... é pensem no que vão escrever e como vão escrever.

cumps

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