toto1100

Entao tiras tu uma conclusao e depois mandas os outros nao tirar?!

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Tirei? Não concordo.

É apenas o bom senso a funcionar.

toto1100

As conclusoes dos outros sao precipitadas, as tuas sao bom senso. Esta bem. :)

VNE

Brincalhões!

Ficar sem motor a 1000 pés, quantos de vocês iam para a água.

Obviamente contou que os banhistas de alguma forma se apercebessem da presença do avião, mas sem motor não há ruído...

Infelizmente não aconteceu com todos, lamento as mortes.
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 20:13:51 por VNE »

vabrant

Custa-me a acreditar que numa situação de NÃO emergência, alguém decida aterrar na praia e não na água só porque sim.
Certamente que quem ia aos comandos se tivesse outra alternativa a teria escolhido. Mas, vamos aguardar pelos resultados do inquérito.

sdo

• Moderador
Que foi uma emergência não se coloca em questão. Resta saber o que a provocou.

Há relatos de que a asa já estaria partida antes de aterrarem. Pela forma como partiu duvido muito, deve ter sido resultado do impacto.

Há quem diga que o motor vinha a funcionar, há quem diga que não.

jeropiga

Já há as comunicações online. Reportou falha de motor com mayday. Esta no site da Sic Noticias. Agora quanto ao dilema... seria possivel aterrar à borda de agua, mas dentro dela? Concerteza não apanharia as pessoas. A maré estava vazia. E se estivesse cheia, com as pessoas em sardinha em lata como é usual? Aparentemente o procedimento é mesmo aterrar na praia... entretanto, os sinceros pesames aos familiares das vitimas. Foi mau demais...

brunodias

Ali é 1 zona sem brincadeiras porque é 1 tunel imaginario onde se tem altitudes obrigatorias

Agora eu entendo que a maior parte do pessoal daqui do forum fosse aterrar na agua, o problema é quando se esta naquele banco, agora no banco de casa aposto que ainda seguiam para 1 aerodromo ou amaravam na boa

O unico erro que salta há vista é terem feito a aterragem com vento de cauda, agora na situação não temos muito tempo para pensar, é tentar meter o motor de novo a trabalhar e senão der é escolher o sitio para aterrar

Shark_tt

• My Aviation Photography
Muitos 'pilotos' de cadeira a mandar bocas sem necessidade, juízos de valor sem fundamento! Apenas a tripulação que passou pela situação consegue descrever o porquê de ter ido para a praia.

É muito fácil escrever textos a partir de um pc, em casa sentado à secretária....

jeropiga

E estava mesmo vento de cauda, muito, nortada. Eu estava no esporão da cova do vapor à pesca. O vento era tanto, q arrumei tudo e vim embora 15 min antes. A maré estava vazia. Uma "pista" de area molhada e compacta era visivel. Um aliciante, numa situação tão complicada. Como já disseram aquela zona é usualmente espaço para treinos. Mas baixinho, pois o enfiamento para a 03 é mesmo ali, como sabem.

brunodias

Ali não é zona de treinos, é só zona de passagem, e com altitudes obrigatorias e publicadas em carta

iloper

gravanadas

Lamentavelmente muitas barbaridades se dizem aqui... Queria ver este pessoal sentadinho la dentro e a fazem contagem das possibilidades e das possíveis consequencias.  Espero bem que nunca tenham de decidir o que fazer numa situação destas. O emu grande abraço á tripulação. Não sei se foi a melhor decisão! Foi a decisão!
Os meus pêsames as famílias enlutadas.

fredericolopes

Reflectindo com mais calma e tentando colocar-me no lugar tenho de rever o meu comentário inicial.
Acho que o pensamento num caso destes andará perto de "mato-me e mato alguém ao meu cuidado ou arrisco matar alguém desconhecido?"
Sinceramente não sei o que faria e espero nunca ter de passar por isso.

Obviamente que terá de arcar com as consequências da escolha, tal como outros casos onde há mortes sem intenção.

Tiago Maia

uma situação dificil. tenho a certeza que os pilotos também não devem estar bem.
só posso desejar tudo de melhor daqui para a frente para eles, e os sentimentos às pessoas enlutadas.

de resto, vou-me abster de comentar mais, porque ha muita coisa que se diz de cabeça quente. o meu conselho para vocês... é pensem no que vão escrever e como vão escrever.

cumps

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1675 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 22:45:44
por brunodias
1 Respostas
1053 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 14:21:04
por Spark