sdo

• Moderador
Bremem, o brunodias referia-se ao piloto do ultraleve que fez relay das comunicações, não ao instrutor do voo que teve o acidente.

JSilvazito

Não deixa de ser um cobarde criminoso assassino, que desonra os verdadeiros Aviadores.

Com um MP decente estava preso.

Comentário tipico de aviador de taberna.
Gostava de o ver lá em cima, naquelas circunstâncias e ver a decisão que tomava.
E pode ter a certeza que os verdadeiros aviadores não se sentem desonrados pela decisão que ele tomou. Possívelmente uma boa parte deles, senão a maior parte, decidia do mesmo modo.
E quem conhece o Carlos Conde de Almeida admira-o. Tem feito muita borrada mas como aviador e instrutor é excelente.

nunopinheiro

Se tivesse corrido bem e ninguém tivesse falecido era um herói que salvou a vida do instruendo. hindsight is 20:20

toto1100

Certo Nuno, mas na entrevista que ele deu algures ele basicamente disse que fez aquilo porque os manuais mandavam fazer aquilo e que nem sequer colocou outra hipotese de atuaçao. Para seguir cegamente manuais independemente das consequencais entao nao sao precisos pilotos para nada, usam-se computadores que sao muito mais baratos.

É que uma coisa é dizer: fiz/fizemos o que podemos face às circunstancias, mas infelizmente nao foi suficiente para evitar a morte de duas pessoas. Outra coisa é dizer, parafraseando: eu fiz o que me competia, se morreu alguém, paciência, reclamem com que estabeleceu os procedimentos. Isto até pode ser impecável em termos legais (não faço ideia, mas cheira-me que será), mas é absolutamente imoral e devia ter vergonha na cara de dizer isto em público.
« Última modificação: 27 de Outubro 2017, 15:12:20 por toto1100 »

nunopinheiro

"Para seguir cegamente manuais independemente das consequencais entao nao sao precisos pilotos para nada, usam-se computadores que sao muito mais baratos."

you are living in da future ;) que vem já aí ;)

sobre o restante concordo como de costume, mas tenho urtigas a julgamentos de bancada e mesmo a interpretação do que as pessoas dizem quando tudo core mal é complicado, eu já disse com cada estupidez depois de passar por momentos stressastes que tenho dificuldade em avaliar o que outros dizem como 100% acurate, as pessoas dizem o que lhe parece ser o mais defensivo apesar de se-calhar nem sequer estar com o raciocino a 100%

PS WB! ;)
« Última modificação: 27 de Outubro 2017, 15:26:34 por nunopinheiro »

toto1100

Sim, sim. Eu ja ha muito muito tempo que acho que algures durante a decada de 20 a UPS ou a Fedex vao pedir autorizaçao à FAA para operar so com um piloto e com um centro de comando no solo para casos de emergencia. Continua tudo encaminhado para chegarmos la. E claro, depois das de cargo, serao as de passageiros. E depois de reduzir para 1, sera para 0 (isso acho que so na 2a metade do seculo).

E concordo claramente sobre o nao vir fazer julgamentos pra praça publica (incluindo culpar as vitimas por nao se terem desviado, como foi aqui feito logo na altura). Mas quem se pos a jeito foi o comandamente tendo dito o que disse publicamente. Ora, se ele vem a publico com declaraçoes, temos nos tambem o direito de julgar essas declaraçoes. E o que ele disse nao foi nada bonito nem abona nada a favor dele.

P.S. Obrigados: :D

brunodias

Não deixa de ser um cobarde criminoso assassino, que desonra os verdadeiros Aviadores.

Pessoalmente eu como detentor de 1 licença de piloto discordo em tudo o que esta escrito nesse post

brunodias

Certo Nuno, mas na entrevista que ele deu algures ele basicamente disse que fez aquilo porque os manuais mandavam fazer aquilo e que nem sequer colocou outra hipotese de atuaçao. Para seguir cegamente manuais independemente das consequencais entao nao sao precisos pilotos para nada, usam-se computadores que sao muito mais baratos.

É que uma coisa é dizer: fiz/fizemos o que podemos face às circunstancias, mas infelizmente nao foi suficiente para evitar a morte de duas pessoas. Outra coisa é dizer, parafraseando: eu fiz o que me competia, se morreu alguém, paciência, reclamem com que estabeleceu os procedimentos. Isto até pode ser impecável em termos legais (não faço ideia, mas cheira-me que será), mas é absolutamente imoral e devia ter vergonha na cara de dizer isto em público.

Pelo menos da ultima vez que voei no cs-ava que por acaso foi o que sofreu o acidente ele não tinha computadores
O pessoal não entende que secalhar uns bons 60% dos pilotos que tem curso de comercial tem que fazer voo de adaptação aos cessna ou parecido???
É que 1 coisa é aterrar 1 boeing ou airbus com todas as ajudas outra é aterrar 1 cessena ou parecido sem ajudas e com referencias totalmente diferentes

brunodias

Sim, sim. Eu ja ha muito muito tempo que acho que algures durante a decada de 20 a UPS ou a Fedex vao pedir autorizaçao à FAA para operar so com um piloto e com um centro de comando no solo para casos de emergencia. Continua tudo encaminhado para chegarmos la. E claro, depois das de cargo, serao as de passageiros. E depois de reduzir para 1, sera para 0 (isso acho que so na 2a metade do seculo).

E concordo claramente sobre o nao vir fazer julgamentos pra praça publica (incluindo culpar as vitimas por nao se terem desviado, como foi aqui feito logo na altura). Mas quem se pos a jeito foi o comandamente tendo dito o que disse publicamente. Ora, se ele vem a publico com declaraçoes, temos nos tambem o direito de julgar essas declaraçoes. E o que ele disse nao foi nada bonito nem abona nada a favor dele.

P.S. Obrigados: :D

Pelo menos a fedex ja opera aviões só com 1 piloto

Jorge78

Que tipo de aviões Bruno? WB?

brunodias

Cessna 208 caravan

toto1100

E depois? Obviamente que o que eu estava a falar sao avioes que requerem dois pilotos. Eu sei que a vontade de ser sempre do contra é muito forte, mas um bocado mais de seriedade nao fica mal a ninguem.

brunodias

E onde os nossos post embatem uns nos outros??
Disse que 1 dia vai ser só com 1 piloto, e eu disse que isso já existe

E podemos até falar em aviões privados tipo pilatus, e cessnas tipo o mustang e o m2

Os cockpits estão cada vez mais a ser desenhados para isso

Bremem

Gostava de o ver lá em cima, naquelas circunstâncias e ver a decisão que tomava.
E pode ter a certeza que os verdadeiros aviadores não se sentem desonrados pela decisão que ele tomou. Possívelmente uma boa parte deles, senão a maior parte, decidia do mesmo modo.
E quem conhece o Carlos Conde de Almeida admira-o. Tem feito muita borrada mas como aviador e instrutor é excelente.

Não sou aviador de taberna. Nem tenho pretensões de ser aviador de nada. Sou Jurista.
E sim. Já defendi muitos culpados e já defendi muitos inocentes. Mas os culpados assumiram sempre a sua culpa.
Vá ler o código penal artigos 131º e seguintes em especial o 133º.
Morreram 2 pessoas porque um cobarde seguiu o manual.

jeropiga

Não sou aviador de taberna. Nem tenho pretensões de ser aviador de nada. Sou Jurista.
E sim. Já defendi muitos culpados e já defendi muitos inocentes. Mas os culpados assumiram sempre a sua culpa.
Vá ler o código penal artigos 131º e seguintes em especial o 133º.
Morreram 2 pessoas porque um cobarde seguiu o manual.

Boa tarde,
Bremem, lamento, mas respeitosamente não concordo com a sua posição. O "cobarde" não tinha altitude, tinha vento de cauda e tinha um motor avariado. Não há nada procedimento para escolha do local a amarar. Quando há tempo para pensar em tudo, o "aviate,navigate e comunicate" é usado na sua extensão. Aqui mal deu para o "aviate".

Não houve dolo. Negligencia? é isso que se vai tentar esgrimir em tribunal. Eu acho que não houve. Se foi um acidente, sim. Se o instinto de sobrevivencia falou mal alto, se calhar sim. Mas se estamos a falar de instinto de sobrevivencia e não de procedimentos de amaragem ou local de aterragem de emergencia são coisas diferentes.

Ora veja, quantos aviões similares aterram nas autoestradas. Felizmente sem mortos. Mas se morre-se alguem, como seria então?

No meu entender, isto vai dar em indemnização ( paga pelos seguros) mas os pilotos não serão considerados criminosos.

cumprimentos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1703 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 22:45:44
por brunodias
1 Respostas
1071 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 14:21:04
por Spark