CS-TTK

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LIS-VIE feito hoje em A332 (CS-TOL) pela primeira vez neste inverno IATA ;)

PNC2

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Os ex Austrian faziam praticamente voos MC.
A Air Lingus nos idos anos 80 fazia DUB FAO DUB em B747.
E a AIA operou com o CS-TBA FAO EUROPA.
A TAP fazia em L1011 LIS LHR FAO LHR LIS , LIS FRA LIS , LIS ZRH LIS , LIS TLV LIS ,
LIS ORY LIS, LIS OPO GIG/GRU OPO LIS, LIS OPO CCS OPO LIS , LIS TER LIS etc.
Com A310 OPO ORY OPO , LIS ORY LIS , LIS LHR LIS , LIS GVA LIS , LIS FRA LIS etc.
Com A340 LIS FAO DUB FAO LIS , LIS FAO HAM FAO LIS , LIS TLV LIS , LIS OPO GIG/GRU OPO LIS , LIS OPO CCS OPO LIS , LIS TER LIS , etc.

CS-TTK

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Hoje o  UX1155 foi feito em A332.. creio que pela primeira vez, pois costuma ser feito em E195 e ocasionalmente em B738

Mosquito

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Uma clara falta de gestão e de visão, e é por isso que certas companhias estão como estão.

tareias77

  • Mensagens: 4825
Uma clara falta de gestão e de visão, e é por isso que certas companhias estão como estão.

E porquê? O facto de usarem WB num vôo onde normalmente utilizam NB, não quer necessariamente falta de gestão ou visão. Podem estar a adaptar a oferta de lugares em função da procura no período de Natal.

Mosquito

  • Mensagens: 124
Estes aviões (WB, 330) são para longo curso. É claramente mais vantajoso fazer um desdobramento, como fazem os combóios.

CS-TTK

  • Moderador
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Pode ser simplesmente um problema inesperado no aviao NB previsto e ser o A332 o unico disponível para realizar o voo...

toto1100

  • Mensagens: 4135
O que nao falta sao A330 a fazer voos regionais (2-4 horas) por esse mundo fora. A Airbus ate os promove como os avioes ideias para rotas curtas e com muito trafego. O mundo é um bocado mais vasto que a Europa.

CS-TTK

  • Moderador
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caro mosquito, porque é mais vantajoso utilizar dois NB em vez de um WB?
(podemos até supor um exemplo com 260 pax e as soluçoes 2 A319 vs 1 A330)

toto1100

  • Mensagens: 4135
E maioria dos desdobramentos de comboios sao feitos nao porque seja mais vantajoso, mas simplesmente porque a infraestrutura (estaçoes muito pequenas, p.e.) ou o material circulante nao permite comboios maiores.
Quem dera à CP, por exemplo, fazer duplas de Alfas Pendulares em vez dos constantes desdobramentos que fez à 6a e ao domingo. Poupavam pelo menos num maquinista (e talvez num revisor, se quisessem fazer as duas composiçoes so com um revisor), e pagavam so uma taxa de uso à IP em vez de duas. Mas infelizmente os CPA4000 têm um problema que os impede de funcionar corretamente em dupla o que inviabiliza a opçao.

PMCN

  • Mensagens: 1692
Tambem deve ter a ver com passageiros para os voos Air Europa para as caraibas e America do Sul alimentados com muitos portugueses pelas agencias de viagens nas epocas festivas.

Saudaçoes

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1480
O proximo MAD-LIS de hoje também será feito pelo mesmo A332.. o aviao habitual (E195, EC-KYO) fez o primeiro voo da manha (6:30) e esteve em LIS até as 12:40 quando deveria ter regressado a MAD as 7:30. No site da Air Europa está previsto E190/195 para os proximos dias na rota MAD-LIS-MAD.
Portanto no caso da Air Europa parece me que hoje foi uma solução de recurso devido a um problema qualquer no E195.

VNE

  • Mensagens: 1316
Tanto pode ser de recurso como opção, nomeadamente para treino de tripulações.

Podem preferir reforçar NB noutras rotas e fazer o voo para Lisboa num WB por chegar a Madrid a tempo de um voo intercontinental, enfim tantas possibilidades, mas dizer mal é sempre mais apelativo para alguns...
« Última modificação: 12 de Dezembro 2016, 21:03:30 por VNE »


WILCO

  • Mensagens: 12
Estes aviões (WB, 330) são para longo curso. É claramente mais vantajoso fazer um desdobramento, como fazem os combóios.

Discordo totalmente de si. Dois voos representam praticamente tudo a dobrar. É multiplicar por 2 as tripulações, slots, taxas de sobrevoo, aterragem e estacionamento, catering, manga, handling etc etc etc.
Se por exemplo uma Cia tem os voos de longo curso a chegar ao início da manhã e a partirem ao final da tarde, caso tenham procura que os justifique (também de carga por exemplo) podem e devem usar um wide-body. É uma questão de custos e proveitos. Se compensar (e em muitos casos compensa) porque não fazê-lo? Há quem use Airbus380 para voos de 1h30...

Spark

  • Mensagens: 5788
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Estes aviões (WB, 330) são para longo curso. É claramente mais vantajoso fazer um desdobramento, como fazem os combóios.

Então?... os aviões são feitos para voar... não faz mais sentido eventualmente juntar todos os passageiros num só avião, com uma só tripulação, já que o mesmo está disponível?

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