VNE

Assim é melhor, há mais fórum para lá dos colecionadores de códigos de voo.

Se estivesse escrito "TAP a fazer hoje Lis-Ter com o A330 CS-TOJ" até um colecionador de miniaturas entendia!

Quanto mais eu...

Spak

Dizer mal? Fui só eu que vi ali algum sarcasmo?... que não é sinónimo de falar mal, obviamente...

PNC2

• Banido do fórum

Se estivesse escrito "TAP a fazer hoje Lis-Ter com o A330 CS-TOJ" até um colecionador de miniaturas entendia!

Quanto mais eu...

Ok.

Hoje a TAP , Transportes Aéreos Portugueses , a fazer o voo número 1821, de Lisboa, Portugal para a ilha Terceira nos Açores, Portugal em avião Airbus 330 de matrícula CS-TOJ , Joao II, O Principe Perfeito.

Chega?

PNC2

• Banido do fórum
Dizer mal? Fui só eu que vi ali algum sarcasmo?... que não é sinónimo de falar mal, obviamente...

Mas eu disse por acaso que estava a dizer mal de alguma coisa?

VNE

Quanto mais eu...

Ok.

Hoje a TAP , Transportes Aéreos Portugueses , a fazer o voo número 1821, de Lisboa, Portugal para a ilha Terceira nos Açores, Portugal em avião Airbus 330 de matrícula CS-TOJ , Joao II, O Principe Perfeito.

Chega?

De certeza que és um tipo porreiro. Abraço :)

Spak

Eu diria que sim.

É o que dá dizer mal apenas por dizer.

Mas admito que posso estar enganado.

PNC2

• Banido do fórum

Eu diria que sim.

Mas admito que posso estar enganado.

Dia 8 de setembro é dia Internacional da Literacia, numa data criada pela Uncesco. Em Portugal estima-se que mais de 50% dos portuguesas não perceba o que lê. O tempo dedicado às redes sociais e à fugacidade da informação podem estar na origem da elevada percentagem de iliterados em Portugal.

Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.

Tipo CAT III

Nível 1, também conhecido como alfabetização rudimentar, compreende aqueles que apenas conseguem ler e compreender títulos de textos e frases curtas; e apesar de saber contar, têm dificuldades com a compreensão de números grandes e em fazer as operações aritméticas básicas.

Nível 2, também conhecido como alfabetização básica, compreende aqueles que conseguem ler textos curtos, mas só conseguem extrair informações esparsas no texto e não conseguem tirar uma conclusão a respeito do mesmo; e também conseguem entender números grandes, conseguem realizar as operações aritméticas básicas, entretanto sentem dificuldades quando é exigida uma maior quantidade de cálculos, ou em operações matemáticas mais complexas.

Nível 3, também conhecido como alfabetização plena, compreende aqueles que detêm pleno domínio da leitura, escrita, dos números e das operações matemáticas (das mais básicas às mais complexas).

Resumindo, eu não disse que estava a dizer mal de alguma coisa.

Um abraço.

VNE

Parabéns. Devias abrir um tópico.

Os meus reparos sobre a escrita em alguns comentários deve-se ao facto de ficarem completamente patéticos da forma como são repetidamente cometidos os mesmos erros.

Erros todos cometemos, mas há participantes que têm dificuldade no domínio da língua portuguesa, principalmente na escrita.

Basta acionar um corretor de texto. Não custa mesmo nada escrever bem e facilita a leitura...

Spak

O problema aqui presente parece ser o de interpretação e não outra coisa.

Vamos por partes.

Tu dizes:

Ao que eu disse:

Depois afirmaste que:

E que eu respondi:
Eu diria que sim.

Em resumo, o meu "dizer mal" apenas e só se refere ao teu "dizer mal" inicial. Are we clear?

A iliteracia e o analfabetismo são outro assunto que nada tem a ver com este tópico, mas se assim o quiseres, podemos discuti-la na secção offtopic.

/end of offtopic

CS-TTK

LX2084 feito em A343 hoje!

LXwing

TAP a fazer hoje LIS-ORY-LIS (TP434/433) e LIS-FRA-LIS (TP576/579) com o A332 CS-TOQ.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Ontem a rotação LIS-FRA-LIS TP576/TP579 foi feita com o A343 CS-TOA

CS-TTK

O facto de o CS-TJE ter estado "doente" nos últimos dias deve ter sido o motivo do TOA ter feito FRA

tareias77

O facto de o CS-TJE ter estado "doente" nos últimos dias deve ter sido o motivo do TOA ter feito FRA

Já acabou a "baixa"? :)

CS-TTK

Veio em posição ontem à tarde para LIS, mas aparentemente ainda não teve "alta" :P

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
979 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 14:04:07
por ruialves
0 Respostas
974 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto 2014, 11:20:54
por bisonte