AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1040
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Boa Noite,

Após longa ausência, segundo algumas notícias a hifly além dos 2 a380, vai receber 2  a330-200 de fábrica alguém confirma?

https://jornaldoar.com/2017/06/portuguesa-hi-fly-

Cumps

Está confirmado, a encomenda foi feita durante o festival aéreo de Le Bourget. Vão ser leased a Nepal Airlines.

Linkoping

  • Mensagens: 386
Se o Paulo Mirpuri afirmou aos jornalistas que sim, o mais certo é ser não. Se há algo que esse senhor não é, é ser sério. Se pagassem o que devem a centenas e centenas de pessoas e entidades, talvez tivessem alguma credibilidade. Noutro País há muito tempo que não faziam parte da contagem dos vivos. Mesmo que os A380 venham, a credibilidade dessa gente é a mesma = ZERO!

Bem...assim o Sr. R. Salgado deve ser um -50!!!

VNE

  • Mensagens: 1324
Boa Noite,

Após longa ausência, segundo algumas notícias a hifly além dos 2 a380, vai receber 2  a330-200 de fábrica alguém confirma?

https://jornaldoar.com/2017/06/portuguesa-hi-fly-

Cumps

Está confirmado, a encomenda foi feita durante o festival aéreo de Le Bourget. Vão ser leased a Nepal Airlines.

Acho que devem ser para SATA, andam com muitos problemas na frota de longo curso.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1040
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Ao início também pensei nisso mas depois encontrei este artigo no CH - Aviation.

Citação
Nepal Airlines' A330 purchase routed via Portugal's Hi Fly

The two A330-200s ordered by Hi Fly (5K, Lisbon) during last week's 2017 Paris Airshow are destined to be placed with Nepal Airlines (RA, Kathmandu) once delivered.

The Portuguese ACMI/charter specialist is part of a consortium of three firms whose two other members are AAR Aircraft Sales & Leasing and the German Aviation Capital Corporation (GACC), that won a tender for the supply of two A330-200s - provisionally msn 1845 and 1854 - to the Nepali carrier earlier this year. They have since collectively established a special purpose vehicle - Hi Fly X Ireland (Dublin Int'l) - to undertake the procurement process which is being managed through Hi Fly.

The Kathmandu Post reports that last week, Nepal Airlines deposited USD79 million, into an escrow account held by Norton Rose Fulbright as advance payment for the two wide-body aircraft. The sum is equivalent to around 35% of the total USD209.6 million the two sides agreed to for the purchase.

Hi Fly was not immediately available for comment.

According to Nepal Airlines, the first of the two aircraft is expected to arrive in Nepal in May, with the second due by June in 2018. The carrier has borrowed NPR24 billion Nepali rupees (USD232.5 million) from the Citizen Investment Trust (CIT) and the Employees Provident Fund (EPF) to fund the purchase.
https://www.ch-aviation.com/portal/news/57192-nepal-airlines-a330-purchase-routed-via-portugals-hi-fly

Desculpem o Off-Topic.

zema

  • Mensagens: 636
Ainda vamos ver voos TAP ou sata no verao em A380 eehehhe

Bricarte

  • Mensagens: 68
O amigo Paulo Chamuça, nisso está correcto. E penso que esteja a falar desde o tempo da Air Luxor.

Fui fornecedor e fecharam e Bye Bye, Os amigos indianos que controlam os vários sectores, nomeadamente as compras externas, de certeza que lá estão todos no Hi Fly, mas nunca quiseram saber dos fornecedores que os ajudaram, quando eram uns tesos e só voavam com arrastadeiras e sucata.

Enfim, ficou a divida e eu ter parido a cara junto da minha entidade patronal.

Agora acho que estão mais organizados pelo menos e os A380, são sim senhor para as rotas de peregrinação, pois não estou a ver a Jamaica ou Rep. Dominicana a receber o Bicho.

Alugueres, com a confguração alterada, só mesmo para companhias com configuração aproximada.

Porém vai ser cool ver estes bichos a aterrar na Portela.
« Última modificação: 28 de Agosto 2017, 12:04:30 por Bricarte »

Belmiro Ricarte

eascensao

  • Mensagens: 445
O A380 não é um avião para ter ali parado para uns ACMI ocasionais ... e só o Hadj não os justifica.
Os A380, a integrarem a frota da HiFly fá-lo-ão certamente para voar noutra companhia embora operados pela HiFly.
Como aconteceu com os A340 da/para a Arik.
Como acontecerá com os A330 para a Nepal.

E quanto à probabilidade de os ver em Lisboa ... é quase nula.
Mesmo com as obras em curso o A380 tem fortes limitações de circulação em Lisboa, para não falar de estacionamento e embarque/desembarque.

E a voar para a TAP ?! Não ...
A TAP mantém um litigio / uma desavença com a HiFly e continua a usar a Euroatlantic para suprir as suas necessidades.

zulutango

  • Mensagens: 556
O A380 não é um avião para ter ali parado para uns ACMI ocasionais ... e só o Hadj não os justifica.
Os A380, a integrarem a frota da HiFly fá-lo-ão certamente para voar noutra companhia embora operados pela HiFly.
Como aconteceu com os A340 da/para a Arik.
Como acontecerá com os A330 para a Nepal.

E quanto à probabilidade de os ver em Lisboa ... é quase nula.
Mesmo com as obras em curso o A380 tem fortes limitações de circulação em Lisboa, para não falar de estacionamento e embarque/desembarque.

E a voar para a TAP ?! Não ...
A TAP mantém um litigio / uma desavença com a HiFly e continua a usar a Euroatlantic para suprir as suas necessidades.

As obras que estao atualmente em curso, vão resolver a questao dos A388. Lisboa não precisa de muitos stands para a baleia, fica com com jetway e vários remotos. É provavel que em épocas de menos rotações vao para Beja.

toto1100

  • Mensagens: 4221
Mas ha mesmo alguem que acha que estes A380 vem para fazer o que quer que seja em Lisboa?

Jorge78

  • Mensagens: 2592
O A380 não é um avião para ter ali parado para uns ACMI ocasionais ... e só o Hadj não os justifica.
Os A380, a integrarem a frota da HiFly fá-lo-ão certamente para voar noutra companhia embora operados pela HiFly.
Como aconteceu com os A340 da/para a Arik.
Como acontecerá com os A330 para a Nepal.

E quanto à probabilidade de os ver em Lisboa ... é quase nula.
Mesmo com as obras em curso o A380 tem fortes limitações de circulação em Lisboa, para não falar de estacionamento e embarque/desembarque.

E a voar para a TAP ?! Não ...
A TAP mantém um litigio / uma desavença com a HiFly e continua a usar a Euroatlantic para suprir as suas necessidades.
Ainda está semana tivemos um A343 da Hifly a voar TAP.

Embora com as obras em Lisboa o A380 iria fazer o que para lá?

Para estar estacionado tem Beja ou Porto que têm mais espaço disponível para ficarem parados.

lockheed

  • Mensagens: 1273
  • You are not in Kansas anymore!...
Foi fazer o voo para a Roménia ontem...  ;)

brunodias

  • Mensagens: 4657
Mas ha mesmo alguem que acha que estes A380 vem para fazer o que quer que seja em Lisboa?

Claro que acham, aqueles que tem sonhos altos e sonham mais do que a realidade pode dar
O sonho comanda a vida, mas não tanto assim

Linkoping

  • Mensagens: 386
é com cada comentario aqui que até assusta...

AviationCH

  • Mensagens: 327
A380 em Lisboa só em low-pass com o mirpuri aos comandos ✈️👍🏼 Podem sonhar mais um bocado no máximo até A340-600 🤣

sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 687
O A340-600 não é sonhar, pelo menos o 9H-SEA andou por Lisboa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
351 Respostas
56460 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:37:41
por kruzovsky
531 Respostas
105133 Visualizações
Última mensagem 25 de Novembro 2019, 15:10:56
por PMCN
5 Respostas
1891 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 11:01:42
por joaorosa80
12 Respostas
1649 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2015, 21:27:11
por Maintrol
2 Respostas
1371 Visualizações
Última mensagem 24 de Janeiro 2018, 13:24:30
por nunopinheiro

Total 110+-1=109 ms, db 0 ms, php 109 ms