oliveco

  • Mensagens: 81
    • Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
O A380 foi passear à terra de Maduro e sus muchachos.

e tem andado a saltitar entre companhias e continentes. Veja-se esta semana:

Data
Descolagem
Chegada
Duração


domingo
14 de jul de 2019
05:30PM CEST
Madrid-Barajas - MAD
07:23PM -04
Int'l Simón Bolívar - CCS
7h 53m

domingo
14 de jul de 2019
10:59AM BST
Londres Gatwick - LGW
02:03PM CEST
Madrid-Barajas - MAD
2h 04m

sábado
13 de jul de 2019
03:20AM EDT
Int'l John F. Kennedy - JFK
02:37PM BST
Londres Gatwick - LGW
6h 17m

quinta-feira
11 de jul de 2019
10:34PM BST
Londres Gatwick - LGW
12:40AM EDT (+1)
Int'l John F. Kennedy - JFK
7h 07m

quinta-feira
11 de jul de 2019
Avistado pela primeira vez às 05:06AM GMT
Próximo de Abidjan, Cote d'Ivoire
12:27PM BST
Londres Gatwick - LGW
6h 21m

quarta-feira
10 de jul de 2019
Avistado pela primeira vez às 10:48PM CEST
Próximo de Paris, France
02:44AM GMT (+1)
Port Bouet (Felix Houphouet Boigny Int'l) - ABJ
5h 56m


terça-feira
9 de jul de 2019
03:38AM EAT
Ivato Int'l - TNR
01:06PM CEST
Paris-Charles de Gaulle - CDG
10h 27m

segunda-feira
8 de jul de 2019
06:58AM EET
Int'l de Cairo - CAI
02:37PM EAT
Ivato Int'l - TNR
6h 38m

(fonte : https://flightaware.com/live/flight/9HMIP )

Jetstream

  • Mensagens: 745
A340 avariado (ou em manutenção programada), para cumprir contrato tiveram que enviar o A380.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1039
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Segundo o One Mile at a Time, está em manutenção, supostamente fica a operar para a Estelar durante duas semanas.
Nesta altura a HiFly não deve ter muitos A340 a mão, ainda por cima com o 9H-FOX AOG em Boston..

brunodias

  • Mensagens: 4657
É bom sinal, é sinal que esta a ser usado e não tem problema de fissuras

aviationlover

  • Mensagens: 1206
Bruno, salvo erro este é um dos primeiros por isso vai ter que ser inspecionado se já não o foi.

Linkoping

  • Mensagens: 386
Primeiro 380 a operar em Caracas e em Bueno Aires, Lisboa que espere...

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1887
    • Instagram
Todas as condicionantes que o A380 9H-MIP enfrenta ao aterrar em Caracas:

Citação
  • O governo pediu que as operações aconteçam preferencialmente de dia, por que a Venezuela tem tido apagões frequentes, que afetam, inclusive, os aeroportos;
  • Logo após o pouso, os motores 1 e 4 (mais nas pontas das asas) devem ser desligados para evitar sucção de objetos, já que a pista e as taxiways não têm a largura ideal para a aeronave;
  • A HiFly teve que trazer consigo a barra que conecta o veículo de pushback ao A380, já que o aeroporto não conta com uma barra adequada;
  • Embarque e desembarque apenas pela segunda porta da aeronave no primeiro piso (M2), já que as pontes de embarque não comportam a aeronave; e
  • Táxi apenas na pista 10/38, não podendo utilizar a taxiway F. Realização de backtrack está autorizada desde que seguida por carro de escolta (Follow Me).

aeroin

António Costa

  • Mensagens: 1051
Todas as condicionantes que o A380 9H-MIP enfrenta ao aterrar em Caracas:

Citação
  • O governo pediu que as operações aconteçam preferencialmente de dia, por que a Venezuela tem tido apagões frequentes, que afetam, inclusive, os aeroportos;
  • Logo após o pouso, os motores 1 e 4 (mais nas pontas das asas) devem ser desligados para evitar sucção de objetos, já que a pista e as taxiways não têm a largura ideal para a aeronave;
  • A HiFly teve que trazer consigo a barra que conecta o veículo de pushback ao A380, já que o aeroporto não conta com uma barra adequada;
  • Embarque e desembarque apenas pela segunda porta da aeronave no primeiro piso (M2), já que as pontes de embarque não comportam a aeronave; e
  • Táxi apenas na pista 10/38, não podendo utilizar a taxiway F. Realização de backtrack está autorizada desde que seguida por carro de escolta (Follow Me).

aeroin

Isso é preocupante especialmente na parte da sucção de FOD (Foreign Object Debris) pois se, após aterragem, têm de desligar os motores 1 e 4 temos de pensar no inverso; na descolagem como será c/ os motores em potência de descolagem.
Acho que está aqui um filme bem montado.
Mas para a HIFLY aceitar lá ir...

CS-TOA

  • Mensagens: 429
Desde que dê dinheiro, a HiFly aceita. Até um A330-300 meteram em São Tomé (e até foram com uma das rodas à lama), por isso tudo vale.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/M/O
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

superpiloto

  • Mensagens: 700
Mas o caro superpiloto sabe de mais alguma condicionante à operação de B77W ou A346? É que todos os dias costumam estar pelo menos 2 773 em LIS e não parecem atrapalhar assim tanto...

Só sei do que é de conhecimento público. O B77W é um avião que quando parada na remota requer um elevado número de autocarros. Lisboa recebe 4 por dia e não é por acaso que o da TAAG da manhã fica 4 horas no 146. Um dos períodos mais movimentados do aeroporto com um stand com jetbridge ocupado durante um elevado período de tempo. Um A339 da TAP que chegue as 10 do Recife e saia as 13:20 para Newark nao estaciona na 146 de certeza absoluta. Sempre reservado para o taag de manhã e quase sempre para o emirates. Aliás a TAP tem 10 voos WB por dia a chegar e a partir na remota e destinos “premium”

CS-TMT

  • Mensagens: 2074
    • Facebook
Desde que dê dinheiro, a HiFly aceita. Até um A330-300 meteram em São Tomé (e até foram com uma das rodas à lama), por isso tudo vale.
CS-TMT com o "Pai Natal" por baixo da janela do cockpit, creio que no seu primeiro voo ao serviço da Air Luxor :)
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
351 Respostas
56418 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:37:41
por kruzovsky
531 Respostas
104867 Visualizações
Última mensagem 25 de Novembro 2019, 15:10:56
por PMCN
5 Respostas
1889 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 11:01:42
por joaorosa80
12 Respostas
1647 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2015, 21:27:11
por Maintrol
2 Respostas
1367 Visualizações
Última mensagem 24 de Janeiro 2018, 13:24:30
por nunopinheiro

Total 82+0=82 ms, db 0 ms, php 82 ms