brunodias

  • Mensagens: 5198
ontem após comentar aqui estive a divagar, sendo o a380 uma avião criado para aeroportos congestionados, e estando o aeroporto de Lisboa no estado em que esta, ao ponto de não permitir a expansão da companhia (claro que quando eles pensaram em aeroportos congestionados não estavam a pensar em Lisboa ), tendo a TAP rotas com muita procura como são paulo, rio ou luanda, e mudando o paradigma em relação ao aviao, que começa a existir no mercado secundário seria uma aeronave útil para a tap por períodos sazonais??? (digo sazonal porque imagino que a manutenção de uma frota fixa de a380 seja incomportável e megalómano para a companhia) não viria ajudar a libertar aeronaves e a reorganizar rotas? haveria passageiros suficientes para ter lucro?

Tinha que ser algo muito mas muito pontual porque o aumento de lugares poderia se traduzir numa diminuição de preço do bilhete, porque apesar dos aviões neste momento puderem andar com load factor de 100% não quer dizer que se iria conseguir encher o a380, apesar de eu nem saber com que configuração vão ficar
Alem que de que a nivel de aterragens e descolagens o a380 prejudica mais do que favorece o aeroporto

Rex

  • Mensagens: 1316
Para a TAP não faz muito sentido a não ser numa situação extraordinária.

Para uma companhia ACMI talvez tenha potencial, pensar por ex. em problemas com mau tempo em que é preciso repatriar milhares de pessoas, companhias charters com algum problema que deixam passageiros retidos em férias, transporte de tropas, peregrinações como Haje, etc.

Mas mesmo assim parece uma operação arriscada pois havendo situações dessas também não são coisas que acontecem todos os dias, dá a impressão que tanto pode ser um projecto genial como correr mal.

Suponho que o investimento tenha sido com bastante desconto e que até tenham alguma ajuda da Airbus a quem interessa que haja A380 de "2ªmão" a voar.

zema

  • Mensagens: 647
apesar de isso nunca se vier a saber, ja li em algum lado que so pagaram as horas de voo...mas isso parece-me demasiada esmola

nunopinheiro

  • Mensagens: 6115
Jorge78, mas não vai ser para o ano que isso estará pronto. Imagino que seria possivel no terminal novo provavelmente nas extremidades deste.. Mas isso sé dentro de alguns bons anos...
E sim talvez possa fazer sentido para a TAP dentro de alguns anos equacionar um aparelho desses para algumas rotas muito populares para o Brasil em regime sazonal. E trocando frequências por capacidade.

Zema... em relação as slots no inverno http://slotsportugal.ana.pt/SiteCollectionDocuments/Reports/LisboaReports/HBD%20W17/NAC%20HBD%20W17%20LIS.pdf não há qq problema a TAP pode crescer quanto quiser, no verão ainda há alguma coisa disponível http://slotsportugal.ana.pt/SiteCollectionDocuments/Reports/LisboaReports/SAL%20S18/NAC%20SAL%20S18%20LIS.PDF e assim que a capacidade seja aumentada para 48 movimentos horas temos um incremento de capacidade na ordem dos 23%.

Entretanto, começa a ser tempo de ver projetos para isso consubstanciar-se não va  eu ter de dar razão a a TAP. ;)
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2018, 12:26:31 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 5198
apesar de isso nunca se vier a saber, ja li em algum lado que so pagaram as horas de voo...mas isso parece-me demasiada esmola

Pode ser isso, mas não me parece porque esse avião é de 1 companhia de leasing, e cheguei a ler que eles até queriam era vender as peças do avião, por isso não estou a ver 1 empresa só a aceitar receber o que o avião voar
Mas volto a dizer que pode ser verdade, nunca se sabe o que negociaram

Linkoping

  • Mensagens: 413
A obra no S4 já está pronta. Só falta aprovação. Stand para ele também tem em Lisboa.

TAP153

  • Mensagens: 1384
Boa tarde,

Independentemente de ser verdade ou não, ou se Lisboa tem capacidade para receber o A380, não entendo porque o A380 ex Singapore Airlines iria causar um caos no aeroporto, os Boeing 77W (2 class configuration) da EK transporta 427 passageiros, os A380 da SQ têm capacidade para 409 passageiros numa configuração de 3 classes.

Isto partindo do principio que a Hifly não alterará a configuração.

Abraço
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2018, 13:21:37 por TAP153 »


AAEK192

  • Mensagens: 393
Pois mas um A380 e um 77W 2 class é que é melhor não ... E mesmo que não seja o mesmo tempo , o A380 é muito maior e muito mais exigente em termos de espaço , taxiways e gate

brunodias

  • Mensagens: 5198
Já agora já está mesmo confirmado que eles vão para a hi fly ou o pessoal viu eles ai nesse aeroporto e somou 1 mais 1 e secalhar dá 3?


O a380 em Lisboa no aeroporto que dizem super esgotado, pode prejudicar muito mais que favorecer, principalmente a nivel de numero de movimentos da pista

Jorge78

  • Mensagens: 2794
Em Lisboa já operaram A346, B748, B777, AN124... O problema do A380 será só em termos de embarque/desembarque em manga.
Bruno, acho que ainda nada está confirmado, temos que aguardar para ver se não passa apenas de um desejo.

toto1100

  • Mensagens: 5697
Pode não estar nada confirmado, mas a empresa disse que queria a380, por isso neste caso é absurdo qb estar a dizer que isto é um simples devaneio do fórum.
Já dizer que vão para Lx ate ver é um devaneio desses.

brunodias

  • Mensagens: 5198
Eu só perguntei porque se tem lido imensas coisas, eu cheguei a ler que a dona do avião os queria desmantelar
Eu apesar de nem ver 1 grande utilidade para a hi fly até posso acreditar que o vão ter, agora acho que estão a ver que o avião esta em franca e já todos dizem que é hi fly, por isso perguntei se já era mesmo ou se ainda era só rumores

MarcoM

  • Mensagens: 491
o que consta é que a HiFly e o lessor não chegaram a acordo.

Tradução automática do google:
Citação
As conversas com o especialista da wetlease, HiFly, que foi negociada como um candidato de aceitação quente, entretanto, de acordo com o Dr.Peters está atualmente no gelo. "Nós estávamos muito distantes nas negociações originais", Porta-voz de Dr.Peters Ulrike Germann no pedido aero.de
Fonte:http://www.aero.de/news-28593/A380-warten-in-den-Pyrenaeen-auf-neue-Verwendung.html

POLHAS

  • Mensagens: 529
    • Gosto de aviões
Marco esse site está em Alemão,  infelizmente não consigo ler ...........

brunodias

  • Mensagens: 5198
Parece que já tem novas matriculas não começam por CS nem 9H

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
351 Respostas
61256 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:37:41
por kruzovsky
583 Respostas
135428 Visualizações
Última mensagem 07 de Junho 2020, 23:42:56
por AvGeekDiogo
5 Respostas
2094 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2015, 11:01:42
por joaorosa80
12 Respostas
1924 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2015, 21:27:11
por Maintrol
2 Respostas
1651 Visualizações
Última mensagem 24 de Janeiro 2018, 13:24:30
por nunopinheiro

Total 104+0=104 ms, db 0 ms, php 104 ms