Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Tenho muita pena não ter assistido...

Também eu... podiam ter esperado mais uns dias...

Jorge78

HiFly vai devolver A380

No Facebook oficial:

Citação
Hi Fly is planning the phase out of it’s Airbus A380 at the end of the lease term later this year, following almost three years of successful operations worldwide. The decision to not extend the initial agreed lease period came as a consequence of the covid-19 pandemic, that drastically reduced the demand for very large aircraft.

Hi Fly belongs to the very exclusive club of only 15 airlines to ever operate the A380, the largest and most advanced aircraft of all times. This aircraft was a testimony to how far human being can go in developing something so extraordinary.

Above all, the iconic 9H-MIP “Save the Coral Reefs” was inspiring, and carried this responsible message to hundreds of millions of people in the four corners of the world.

The Airbus A380 will be replaced in the Hi Fly fleet by additional Airbus A330’s, a smaller and more adequate aircraft for current market conditions.

#nottoolateforcoralreefs
#coralreefsgoneby2050
#whichsideareyouon

Fabrice Villenfin, Reunion Island

Tomás Ribeiro

Acho que não choca ninguém. com a procura nas ruas da amargura era uma questão de tempo até isto acontecer. Tenho muita pena de o ver a ir embora, não só pelo apego emocional que tenho ao modelo mas também pela livery espetacular que este aqui tinha.

Mas pronto, já dizia o outro, é a viding Fonseca...

VTO

Poxa! E nem chegou a aterrar em Lisboa! Não se faz!

Linkoping

Um atrasso de vida a gestão do aeroporto de Lisboa

ptevos

Nem ia aterrar tanto cedo porque LIS não tem capacidades atualmente para receber um avião destes.

nunopinheiro

Nem vale a pena ter uma vez que o destino dos A380 é aeroportos no deserto...

ma_lppt

Era um aviao muito mediático, quem não se lembra do dia em que ele foi esticar as asas ás praias do Algarve e das reportagens da cmtv sobre o evento

E fez ainda uns voos humanitários/repatriamento quando o covid rebentou.

Mas a pandemia ditou a reforma antecipada destes A380

MiguelRei

• Moderador
Por este andar não vou conseguir juntar o A380 à minha lista de aviões voados, assim como o 747
Das proximas vezes que fizer voos intercontinentais, talvez será uma possibilidade gastar mais uns € para poder voá-los

ma_lppt

Com o A380 um voo de longo curso parece um passeio no parque.
Só tenho 3 voos/22h, é muito bem insonorizado, mas não se sente o voar.
Este está visto, fica o A350 e o B787 na wishlist, que devem ser as estrelas do longo curso nos próximos anos.

VidocQ

Por este andar não vou conseguir juntar o A380 à minha lista de aviões voados, assim como o 747
Das proximas vezes que fizer voos intercontinentais, talvez será uma possibilidade gastar mais uns € para poder voá-los

O 744 vai ser muito dificil, os mais próximos (BA / KL / LH ) estão em phase-out.. (ou pelo menos em long-term storage), os da Corsair podem ser a melhor aposta se estiveres a caminho das ilhas francesas no Indico/Pacifico/Caraibas (via ORY/CDG).. :)
O 748 mais "próximo" acho que ainda vai ficar na LH uns tempos.. esse ainda podes tentar seguramente ;) (via FRA pelo menos)
« Última modificação: 05 de Novembro 2020, 13:28:05 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

tiago oliveira

Boas,

A Wamos Air vai continuar a operar voos para o Caribe em 747 até 2023. Ainda podes ir a tempo de voar num fantástico avião. Fica a dica...
« Última modificação: 05 de Novembro 2020, 13:29:27 por tiago oliveira »

tiago oliveira

Com o A380 um voo de longo curso parece um passeio no parque.
Só tenho 3 voos/22h, é muito bem insonorizado, mas não se sente o voar.
Este está visto, fica o A350 e o B787 na wishlist, que devem ser as estrelas do longo curso nos próximos anos.

Subscrevo!!! Felizmente já tive a oportunidade de fazer Dubai - Bangkok em A380 e posso dizer que é qualquer coisa de extraordinário. É de um conforto como nunca vi. Então a aterrar/levantar é único. Nem parece ser o "monstro" que é. Infelizmente com os dias contados...
« Última modificação: 05 de Novembro 2020, 13:28:21 por tiago oliveira »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
351 Respostas
62673 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:37:41
por kruzovsky
584 Respostas
138265 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2020, 19:03:26
por PMCN