Walter

Tenho 28 anos, meu sonho desde criança é ser piloto, e decidi agora nao esperar mais e seguir o meu sonho
Este ultimo mes estive pesquisando sobre escolas, e passei a conhecer G Air, SevenAir, AWA e OMNI, fiz uma visita as 3 primeiras escolas so nao fui ainda na OMNI

Minha maior duvida!! Qual a melhor opção a tomar?
pensando no meu futuro, qualidade de ensino, e garantia de emprego

G Air - Tenho que ir a Ponte de Sor estudar, com muitas parcerias internacionais e é quase certo encontrar um emprego depois, segundo eles

SevenAir - A formação é em Tires e o preço um pouco mais acessivel

AWA - em Lisboa as aulas teóricas para mim é optimo, e as praticas em Tires, em contra partida o preço é MUITO mais barato, e aulas dadas em Português

OBS: meu ingles é muito básico, mas já estou a tratar disso, porque eu sei que é MUITO importante e eu pretendo ser um Excelente aluno ou Piloto

POR FAVOR me ajudem a decidir, pretendo começar o mais rápido possível

João Soares

Muito boa noite Walter.

Estou na mesma posição que o senhor. Tenho andado à procura da melhor escola... estou muito interessado na AWA pelas referências de dois pilotos amigos que disseram que era muito boa... consegui também, falar com uma aluna que me disse que a escola tinha um ótimo ambiente familiar e que os seus aviões de asa baixa são muito interessantes de pilotar. Salvo erro, amanhã fazem o open day (é melhor confirmar), vá e depois partilhe como foi. (Sou da Madeira e só tenho viagem no dia 18...)

Espero ter ajudado, boa sorte!

Walter

Estive hoje no OpenDay da AWA, e gostei, ja tinha visitado a GAir e a SevenAir, eu particularmente não achei diferença a nível de espaço e aviões, gostei de todos (Obs: não percebo quase nada de aviões, mas os procedimentos que observei de ambas partes sao idênticos)

Eu vou ficar pela AWA
Primeiro pelo preço, segundo por ser uma Escola em Lisboa (as aulas teóricas)
Parece ser uma escola onde preocupam cntg, ha uma proximidade desde os professores ate a secretaria, as aulas começam ja dia 25 deste mes

dia 7 de Outubro, vai haver o OpenDay da GAir

drisssouid

Sou estudante de ATPL na GAir desde julho, no início era para ir para a alpha aviation academy em sharjah mas optei por ficar por cá dado que eles vêm para cá fazer a parte pratica devido às condições meteorológicas. Neste momento acho que é a melhor escola de aviação em portugal, e para ser sincero isso de ter aulas em português acho uma asneira por diversos motivos, aqui tudo é inglês, mesmo o ambiente fora das aulas, o que ajuda imenso a praticar o idioma. Se alguém precisar de mais informação está a vontade!

otto

Boas,

Alguém me sabe dizer se a AWA tem formação modular?

Concordo com o drisssouid. Acho que nesse caso a GAIR tem vantagem na multiculturalidade. Obriga as pessoas a desenvolverem as chamadas people skills e o inglês.

Aqui à tempos li um artigo de um instrutor que defendia que a formação básica deveria ser dada na língua nativa, pois é mais fácil expor as duvidas a assimilar a informação, e depois na fase do CPL começar a transitar para o inglês (aliás, nem sei se haverá todo o material de estudo teórico em português). Na altura achei que fazia sentido esta ideia.

Obrigado

Cumps

drisssouid

Aqui à tempos li um artigo de um instrutor que defendia que a formação básica deveria ser dada na língua nativa, pois é mais fácil expor as duvidas a assimilar a informação
Todos os instrutores da parte teórica na GAir são portugueses, qualquer dúvida que tenhas podem sempre esclarecer em português.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A diferença de preços entre a AWA e a GAir é de quanto? Estou curioso em saber valores para ambas, mandei um email para a AWA mas ainda não obtive reposta, se pudessem informar, agradecia.

iSeven

Na AWA o preço penso que se mantém nos 52.900€ por 205 horas reais de voo.

drisssouid

Na GAir tens o pacote básico, sem glass cockpit, sem joc nem mcc à volta dos 40000€ e o pacote airline oriented nos 62000€. Eu tenho a lista com todos os detalhes e diferenças entre os pacotes em casa, como neste momento estou a viver em ponte de sor não a tenho comigo mas posso enviar a quem estiver interessado na próxima vez que for a casa.

EKCC

Na GAir tens o pacote básico, sem glass cockpit, sem joc nem mcc à volta dos 40000€ e o pacote airline oriented nos 62000€. Eu tenho a lista com todos os detalhes e diferenças entre os pacotes em casa, como neste momento estou a viver em ponte de sor não a tenho comigo mas posso enviar a quem estiver interessado na próxima vez que for a casa.

Boa Noite a todos,
Gostava de te pedir essas mesmas informações por favor mal tenhas acesso a elas quando fores a casa. Gostava também de perguntar:
-Em termos de prospectivas de trabalho, a G Air costuma facilitar um primeiro emprego? Das pessoas que conhecem que tiraram a licença por lá, estão empregados? Por onde estão?
-O processo de recrutamento requer algum tipo de estudo ou preparação? Existem muitos a falhar? Onde e como posso estudar e prepar-me para esse evento?

Estou de momento a considerar a G Air, embora tenha um amigo na AWA que me recomenda a mesma, o primeiro emprego é crucial nesta carreira. Gostava também de saber se a G Air tem alguma parceria com algum banco que facilite/ajude no financiamento da licença.

brunodias

Aulas em português deve ser 1 grande atrofio, primeiro porque os livros são todos em ingles e depois porque depois não podes voar para fora de Portugal sem o averbamento do ingles na licença de voo

sheikh

Todas as escolas têm prós e contras. O preço deve ser um dos pontos a analisar, mas devem ponderar o que recebem pelo que pagam.
Fiz um comparativo e nesse aspecto a Sevenair é a que mais dá (todo o material incluído, exames, 300h de voo real, aviões glass cockpit, 39h de multi-motor, etc.) por menos (€60 mil).
Muitas das anunciadas parcerias com companhias aéreas não garantem nada, e promessas de cursos rápidos também são um logro.
O melhor é falarem com alunos que estejam nessas escolas e obter deles o feedback.
Por algum motivo vários alunos das turmas de Setembro da G Air já desistiram e mudaram para outras ATO.
Acho que se optarem pela Sevenair, Omni ou AWA ficam bem servidos, têm, bons instrutores e boa formação, aí já entram outros factores como comodidade de local, preço, aeronaves que se voam, etc.
« Última modificação: 17 de Outubro 2017, 16:34:31 por sheikh »

anonimo

Boas
Já pensaram em consultar a Nortávia na Maia.
Sei que poderá ser uma boa opção.Ambiente familiar, e preços acessíveis.

João Santos

Alguém sabe se na Nortávia as aulas são explicadas em português? Sim porque os manuais em qualquer escola é em inglês, certo?

Nakano

Acho que é tudo em ingles

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1071 Visualizações
Última mensagem 22 de Julho 2015, 16:52:23
por D-Zign
0 Respostas
676 Visualizações
Última mensagem 27 de Maio 2016, 09:39:45
por Ricardofte