dashmaddog

Moro em Lisboa? Nem de perto meu caro... Só com isto acho que já te disse onde estou!
E olha que o problema da sobrelotação não se resume a Portugal. E mais não digo, que tenho mais que fazer!
« Última modificação: 29 de Outubro 2019, 17:05:32 por dashmaddog »

Alexandre

• Curioso em temas Aero...
Moro em Lisboa? Nem de perto meu caro... Só com isto acho que já te disse onde estou!
E olha que o problema da sobrelotação não se resume a Portugal. E mais não digo, que tenho mais que fazer!

É verdade que não se resume a Portugal mas lá fora não é tão grave. Por outro lado a seriedade é incomparável, e numa destas escolas que mencionei, um amigo meu foi lá e disseram-lhe que só iam abrir cursos passados 6 meses, porque estavam precisamente com esse "problema". Foi o que fizeram, ele entrou passados 6 meses e como prometido terminou em 18 meses e teve o mesmo instrutor do inicio ao fim. Onde é que cá existe isso? Nas datas fixadas continuam a meter alunos e a aumentar o problema, essa é que é a verdade. Querem lá eles saber dos alunos!

Byte Boador

E ter o mesmo instrutor do inicio ao fim é algo positivo?
Comer arroz todos os dias? Também gosto de umas batatas
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

brunodias

Acho bom ter varios instrutores, porque aprendemos sempre coisas novas ou metodos novos
Claro que num ppa ou isso ter o mesmo é normal, agora num curso tão longo, acho bem ter varios

Alexandre

Eu não me importaria ter um instrutor bom, que era o caso do que ele lá tinha, ao invés de ser como cá, que tens um tipo que não conheces de parte nenhuma, tipicamente sem experiência, umas vez o A, outras o B, e quando se vão os dois embora não tens ninguém e esperas que a escola contrate um C, que com sorte acabou o curso de instrutor na semana anterior (ou como o outro da outra escola que só pode andar com alunos abaixo de 60Kg caso contrário aquilo não aquenta com os dois - o bacano vale por 2). Na verdade julgo que o meu amigo me falou de qualquer coisa de ter um ou dois a meio apenas para aferir o evoluir mas que o curso em era apenas com 1.  Não me choca qualquer umas das abordagens desde que sejam poucos e que tenham experiência. Segundo oiço o tema da experiência não é o que se passa por cá (de há uns tempos a esta parte).

brunodias

Eu tenho a licença de pu, e troquei de instrutor porque o meu inicial tinha ultraleve logo ia a muitos eventos e ia ter pouco tempo para voar comigo, depois tive sempre o mesmo e verificações era com outro

Depois já voei com outros, incluido o "Nini" no exame e acho que com todos os que voamos aprendemos sempre algo mais

Alexandre

Cada caso é uma caso. Depende da experiência e qualidade que tenham. Se forem miúdos sem experiência diria que acrescentam pouco. Se forem instrutores com experiência, eventualmente 3 ou 4 diferentes não é mau.

Miranda João

Olá Senhores, estou em Angola.
Gostaria que me sugerissem uma Escola de Pilotagem em Portugal com preços acessíveis.

Leonardo

Opiniões sobre a Nortávia alguém tem ?
A qualidade do ensino é boa ?
Como está em termos de tempo de curso ?

dashmaddog

Opiniões sobre a Nortávia alguém tem ?
A qualidade do ensino é boa ?
Como está em termos de tempo de curso ?
Tens aqui opiniões que cheguem...
https://aviacao.pt/index.php?topic=4048.15

goncalo999

Boas! Alguém sabe se a AWA é a única escola em Lisboa com pós-laboral?

Pinhas

A Sevenair tem Pós-Laboral.

Daniel_Silva

Vocês pensam que é só fazer o curso de aviação e tá, então logo para uma companhia aérea Brutal, mas não é assim!
Quando acabarem o curso de aviação, vocês vão ter de esperar tipo 6 meses, em média, e iram para uma companhia que faz voos curtos, por causa que vocês só têm poucas horas de voo.
Para mim a melhor é a Awa Aeronautical Web Academy.
Por causa do preço e essas coisas.
Mas para quem quer ser um piloto mesmo bom, têm a melhor escola da Europa, que é na Áustria " Aviation Academy Austria!! :) 8)

Blasted

Alguém tem ideia como estão a situação dos alunos a chegar ao fim dos seus prazos para concluírem o ATPL nas diversas escolas em relação à sobrelotação/falta de recursos? Pelo que ouvi parece que existem escolas proibidas (pelo ANAC) de admitirem novos alunos, houve mais medidas?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1442 Visualizações
Última mensagem 22 de Julho 2015, 16:52:23
por D-Zign
4 Respostas
2672 Visualizações
Última mensagem 21 de Fevereiro 2019, 13:03:25
por rm