iloper

AAEK192

O da TAP não está muito melhor...

CS-TTK

• Moderador
A TAP tem mais uma estrela que a sata em quase todos os parâmetros, e está em linha com iberia e air france (por exemplo). É que mesmo comparando os A330 mais antigos da TAP com os A310 da sata.. os 330 dão 20 a 0 em fiabilidade e conforto..
« Última modificação: 17 de Setembro 2017, 19:28:13 por CS-TTK »

New Engine Option

O da TAP não está muito melhor...

A TAP tem 5 em 10...

Voei agora com eles recentemente para PDL e gostei do serviço, operam o A320 com 5 tripulantes mais um do que a TAP opera. Pequeno almoço, uma caixa com um pão de leite recheado com fiambre de perú, um Compal Essencial e um serviço de bebidas, que, ainda assim, é menos diverso do que aquele que a TAP tem. Bancos confortáveis, apesar de as poltronas serem semelhantes às velhas da TAP, avião limpo e chegada antes do horário. Agradável.
« Última modificação: 17 de Setembro 2017, 20:20:15 por New Engine Option »

CarlosM

Infelizmente a minha opinião sobre este género de sites ou "survey" permanece a mesma.
Uma pessoa que fica desagradada certamente que vai tentar fazer queixas e escrever neste género de sites, já uma pessoa que fica satisfeita ou até mesmo agradada fica feliz mas não procura estes sites para mostrar a sua satisfação.
Não sei se me estou a fazer entender mas pondo isto num caso muito simples - Vão a uma loja/restaurante/hotel e são mal atendidos a vossa vontade é sempre a de reclamar e até pedir o livro de reclamações, já o oposto, se forem bem servidos eventualmente sorriem e dão os parabéns ao recepcionista e seguem a vossa vida.
Para mim teria mais sentido uma empresa - vamos dizer "neutra" (se é que isso existe) distribuir questionários no fim de todos os voos e depois estudar esses dados, só ai teríamos uma amostragem mais significativa e isenta (e mesmo ai, as pessoas insatisfeitas iriam aderir muito mais a responder do que as outras).
Neste género de sites a única coisa que consigo ver é o descontentamento das pessoas que ficaram mal servidas, alguns poderão dizer que existem comentários positivos - verdade e concordo totalmente convosco - no entanto fica a ideia de que tudo é mau e ao olhar para esses rankings ando à procura não da melhor empresa, mas sim da menos má.

cumps
« Última modificação: 17 de Setembro 2017, 22:48:06 por CarlosM »

Pepper456

http://www.airlinequality.com/airport-reviews/lisbon-airport/page/1/ estas reviews e para verem o estado da Portela e que Beja ja devia estar em uso ha muito tempo para LCC

Jorge78

Mas ainda há que não saiba que ninguém quer voar para Beja?
Nem passageiros nem companhias.
Só mesmo quem mora lá perto pode ainda achar que sim.

comissario

Com estratégia voam para todo lado! Não é apenas quem lá mora perto! Só mesmo alguém que não tem visão é que diz isto é que acabou de dizer! Mas é um fórum onde podem exprimir opiniões!

Jorge78

O caro @comissário é que tem uma visão mais à frente de todos, ninguém voa para lá por algum motivo, ou então é falta de estratégia de todas as companhias...
Já agora, é um aeroporto tão importante e estratégico que nem entra na rota da aerovip na rota Trás-os-Montes/Algarve.

nunopinheiro

Geeee, Então Beja tá fechado? Num sabia.

Visão e estratégia, mas isto agora é um regime comunista de economia planificada? É muito muito simples, se Beja não tem voos é porque nenhuma companhia quer para lá voar.
Se no futuro alguma quiser é só pedir slots. Aqui não há milagres, so se quiserem obrigar a TAP a ir pra lá ao Abrigo de ser uma empresa pública e fazer algum serviço público lá, mas esse argumento não funciona muito bem com a TAP.

Andre3567

Que tal comparar com um caso já existente de um aeroporto a aproximadamente 125km de outro? Temos o caso de Frankfurt Hahn.

Está a cerca de 125km do aeroporto Frankfurt Main, e está neste momento a ser utilizado maioritariamente para carga e pela Ryanair. Para além desta última o transporte de passageiros para lá é desprezável. Tem hoje, de acordo com o Flightradar24, 18 chegadas previstas entre as 06:39 e as 23:55. Isso dá 1.04 aterragens por hora. Frankfurt Main por outro lado tem 18 chegadas planeadas entre as 11:30 e as 11:50. De certeza que seria mais barato para as companhias irem para Frankfurt Hahn ao invés de Frankfurt Main. Mesmo assim, Frankfurt Hahn está às moscas. Está tão às moscas que os alemães nem sequer querem investir dinheiro em reabilitar a ligação de comboio, por acharem que não rende o investimento.

Tenho a certeza que também há casos por aí em que funciona ter-se um aeroporto secundário a 150km. Obviamente que eu não sei se Beja iria ou não funcionar. Eu, pessoalmente, vivendo em Lisboa não iria para Beja.

Snip

Beja só não é uma alternativa minimamente viável devido às vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias. Acredito que com um bom serviço de transporte até Beja poderia ser um foco interessante para LCC sendo que os passageiros seguiam de Comboio ou de Autocarro nas tais vias de comunicação que estão em falta, mas também há 1 ausência de investimento turístico em Beja e nos arredores para absorver parte desses passageiros, mas esse investimento não existe devido à ausência de vias de comunicação... É quase uma pescadinha de rabo na boca em que uma coisa inevitavelmente levará a outra...
« Última modificação: 11 de Abril 2018, 17:41:43 por Snip »

nunopinheiro

Em linha recta sao 125 km,  implicará na prática 150 170 km é  muito complicado fazer menos de 1:30|2:00 horas, para qualquer tipo de transporte público, com a TTT talvez mas mesmo assim...

Já para logística não era má ideia no entanto também se encontra muito afastado do centro populacional de Portugal.

toto1100

Um comboio é um transporte de massas. Não é pra transportar meia dúzia de gatos pingados.  Mesmo que a partir de amanhã fossem 3 ou 4 aviões por hora da FR e toda essa gente quisesse para o mesmo sitio, dava 1 ou 2 comboios por hora. Nao se fazem linhas de comboios para servir isso, nao estamos no sec XIX. Realisticamente, obviamente que das pessoas desses aviões só para aí 10% estaria interessada no comboio.

anonuser2

Que tal comparar com um caso já existente de um aeroporto a aproximadamente 125km de outro? Temos o caso de Frankfurt Hahn.

Está a cerca de 125km do aeroporto Frankfurt Main, e está neste momento a ser utilizado maioritariamente para carga e pela Ryanair. Para além desta última o transporte de passageiros para lá é desprezável. Tem hoje, de acordo com o Flightradar24, 18 chegadas previstas entre as 06:39 e as 23:55. Isso dá 1.04 aterragens por hora. Frankfurt Main por outro lado tem 18 chegadas planeadas entre as 11:30 e as 11:50. De certeza que seria mais barato para as companhias irem para Frankfurt Hahn ao invés de Frankfurt Main. Mesmo assim, Frankfurt Hahn está às moscas. Está tão às moscas que os alemães nem sequer querem investir dinheiro em reabilitar a ligação de comboio, por acharem que não rende o investimento.

Tenho a certeza que também há casos por aí em que funciona ter-se um aeroporto secundário a 150km. Obviamente que eu não sei se Beja iria ou não funcionar. Eu, pessoalmente, vivendo em Lisboa não iria para Beja.

Não estou a defender Beja. Mas a infra-estrutura existe e urge rentabilizar, seja lá como for. Para isso é que existe democracia representativa, os eleitos têm que, com a informação que dispõem, fazer alguma coisa daquilo. Agora o que eu não posso concordar é com a sua visão das coisas. Nem tudo no país tem que ser feito para ser alternativa a Lisboa. O Alentejo é uma região por si só. Se chega para um aeroporto é outra questão. Mas de facto aqui concordo com outros: Lisboa é parte mas não é o país todo!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Skytrax 2014

Iniciado por Flyz « 1 2 » Aviação Comercial

21 Respostas
4704 Visualizações
Última mensagem 14 de Agosto 2014, 19:01:53
por aerointeressado
SKYTRAX 2015

Iniciado por Alex « 1 2 3 » Aviação Comercial