nunopinheiro

blue_monday81 no porto só para fazerem uma porcaria de extensão de umas centenas de metros do taxyway esperam gastar mais que isso...

toto1100

10M-12M para uma pista e um barracao. Nao me parece um valor muito exagerando para atrair algumas lowcost e charters turistico. Numa zona com boas ligacoes a Lisboa e Porto. Numa area com muito potencial turistico empresarial e uma cidade universitaria. Agora se o "negocio" for entregue a Vinci nao me parece que passe de mais um Beja.

A Vinci tem o negocio de Beja, e nao é por isso que passa de mais um Beja....
Potencial ha claro. Centenas de milhoes de euros para tornar aquilo um aeroporto comercial e haver possibilidade de recuperar o investimento é que se calhar nao.

mafonso

Citação
O aeródromo de Viseu é cada vez mais procurado por estrangeiros ricos que se refugiam nas quintas do Douro. Já há pedidos para aterrar jatos Boeing 757 na ‘capital’ da Beira Alta

Ao que parece este aeródromo em Viseu até tem algum dinamismo. Até a TAP já lá aterrou um ATR.
Dada a proximidade entre Viseu em Coimbra e o uso que o de Viseu aparenta ter, se vier a haver um aeroporto internacional na zona centro não será mais viável Viseu?

http://expresso.sapo.pt/economia/2017-11-19-O-aeroporto-secreto-portugues-dos-ricos-e-famosos

Nakano

brunodias

E acho que deviamos fazer 1 aeroporto também nas berlengas

Tomás Ribeiro

Bem, parecem estar determinados... Não que isso signifique alguma coisa de relevante.
Monte Real não faz sentido nenhum. É longe de Coimbra e a força aérea não ia achar piada nenhuma até pela importância que esta base tem. Se fosse no bissaya Barreto, então é preciso fazer muitas obras. Aquela pista é mais uma estrada que pista. E se for possível agarrem no terminal de Beja e espetem com ele lá. Mas mesmo com isto tudo não vejo isto a ir para a frente. Mas também é verdade que se fosse para construir um aeroporto fora das grandes cidades e algarve, Coimbra seria provavelmente a cidade com mais potencial digo eu.

fredericolopes

Ainda estou para ver o que é que esse autocolante vai fazer, gostava de saber onee vai buscar dinheiro. Esse....(não escrevo pq até uma ironiazinha foi censurada noutro topico) conseguiu parar Coimbra no tempo, a cidade é a mesma que em 2004 quando para lá fui, pior porque destruiu a linha da Lousã... os eleitores têm o que merecem depois de elegerem esse....

Tomás Ribeiro

Coimbra também não está assim tão má, aliás comparada com outras capitais de distrito está a anos luz. Excepto a baixa claro. Essa foi com os porcos infelizmente. Mas o investimento que era preciso fazer no aeródromo ainda é considerável e não sei onde é que se vai buscar esse dinheirinho

nunopinheiro

Não sei porque razão andam com isto, o estado não pode construir uma aeroporto em Coimbra sem entrar em violação contractual com a vinci.
Se a câmara quer mesmo um aeroporto comercial é melhor falarem com quem manda.

fredericolopes

Coimbra também não está assim tão má, aliás comparada com outras capitais de distrito está a anos luz. Excepto a baixa claro. Essa foi com os porcos infelizmente. Mas o investimento que era preciso fazer no aeródromo ainda é considerável e não sei onde é que se vai buscar esse dinheirinho
Não? Eu vou lá pelo menos duas vezes por ano e está sempre igual. Tenho montes de amigos lá (foi onde estudei) e todos dizem que está sempre a mesma m*rda. Ah, fizeram o centro de congressos...
A indústria desapareceu, etc. A cidade é como um doente em coma ligado às máquinas. As máquinas são a universidade e o hospital. Se algum desligasse....

Tomás Ribeiro

Pois eu também lá vou 3/4 vezes por ano e nota se bastante essa dependência pelo hospital e pela universidade. O potencial que pode ser aproveitado é o turismo (que tem crescido) e estudantes estrangeiros das universidades... E servir minimamente a zona centro... Mas mesmo assim não me parece justificar um aeroporto... E esta ainda é das cidades "do interior" ou "da província" que se aguenta melhor, há com cada uma que daqui a uns anos são quase aldeias...

Tomás Ribeiro

Do que percebi de ver umas imagens e do Google maps, expandir a placa não seria grande problema mas em relação à pista não sei se é outra história. Continua a parecer uma obra demasiado cara em grande parte por causa das obras da pista. Ainda se fosse Beja, que com 30 milhões de fez um terminalzito, ainda vá lá que não vá... Estou para ver o que é que os estudos da câmara vão dizer...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1602 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 22:45:44
por brunodias
0 Respostas
872 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2014, 22:44:06
por Jefs