CS-TTK

Já estava à algum tempo para escrever este mini trip report, mas não tem havido tempo.
No passado mês de Junho fiz uma escapadinha de fim-de-semana a casa tendo feito a perna FNC-BRU na Tui Belgium (na vinda tinha feito os voos de rotina BRU-LIS-FNC na TAP). A escolha da Tui deveu-se essencialmente a ser um voo directo que partia de FNC às 19:50 (TB1938) permitindo-me assim desfrutar do dia na Madeira. O preço foi cerca de 20EUR mais barato do que seria na TAP (foram as únicas companhias que considerei).

Quanto ao processo de reserva no website da Tui foi simples e rotineiro. Como o voo seria à hora do jantar adicionei uma refeição standard (10EUR) no momento da reserva.

Quanto ao check in os passageiros que pagam por um lugar podem fazer check in mais cedo, pelo que eu decidi reservar o lugar 10A (7 EUR) e fiz o check in online. Para minha surpresa, o que obtive não foi um boarding pass mas apenas uma confirmação:

E a única forma de obter um boarding pass foi indo ao balcão onde era feito o drop-off da bagagem, mesmo só tendo bagagem de mão. Senti como se estivesse viajado no tempo uns 10 anos para trás. A pior parte de ter de ir ao balcão era esta:

Após uma hora e dez minutos na fila lá obtive o meu cartão de embarque. Valeu ter chegado com duas horas de antedênia pois assim ainda tive tempo de passar a segurança e ir a varanda ver como estava a placa

OK-JEF - B737-800 da Tui Belgium queoperar o TB1938 e me iria levar até Bruxelas

Um Monarch e dois Jet2 na placa e o CS-TTA proveniente de LIS a aterrar ao fundo

O embarque ocorreu bastante cedo e as 19:10 já estava no interior do avião. Para meu espanto todos os compartimentos superiores para as bagagens estavam fechados e os passageiros tinham de os abrir para colocar as suas bagagens. Confesso que não entendo qual o motivo de não abrir as bagageiras, seria muito mais prático.

Sentado no 10A com o CS-TTA do lado esquerdo a se preparar para fazer o TP1688

O espaço para as pernas não era muito generoso (e eu só tenho 1,70m!!!)

Após as demonstrações de segurança (francês, flamengo e inglês) la descolamos 10 minutos antes da hora prevista. Durante a viagem tinha um sistema básico de entretenimento similar ao que a TAP tinha há uns anos:

Com cerca de 1 hora de viagem foi servida a refeição standard que tinha pago. Quem não tivesse pré comprado a refeição podia faze-lo a bordo por um preço superior.

Continha uma sandes de frango com um molho vermelho, uma salada de fruta, duas bolachas speculoos e uma bebida. Da sandes quase nada comi pois não gostei do molho, era demasiado intenso. Eu sou um pouco esquisito para molhos exóticos, mas reparei que uma senhora que viajava na mesma fila também não gostou do molho e quem comeu a sandes foi o marido. Uma sandes mais neutra creio que seria uma melhor opção.

Após comer lá vi um filme no meu tablet e cerca da meia noite aterrámos no aeroporto internacional de Bruxelas. Viagem e aterragem dentro da normalidade.

PS: Peço desculpa pela qualidade das fotos, foram todas tiradas com o telemóvel
« Última modificação: 14 de Outubro 2017, 19:15:28 por CS-TTK »

JSilvazito

O preço foi cerca de 20EUR mais barato do que seria na TAP (foram as únicas companhias que considerei).
Como o voo seria à hora do jantar adicionei uma refeição standard (10EUR).
Quanto ao check in os passageiros que pagam por um lugar podem fazer check in mais cedo, pelo que eu decidi reservar o lugar 10A (7 EUR) 

Após uma hora e dez minutos na fila lá obtive o meu cartão de embarque.
O espaço para as pernas não era muito generoso (e eu só tenho 1,70m!!!)
Durante a viagem tinha um sistema básico de entretenimento similar ao que a TAP tinha há uns anos:

Em jeito de conclusão: considerando os extras, acabaste por pagar o mesmo que na TAP. E ainda tiveste esses contratempos.
Cumprimentos,

manfas

Pelo mesmo preço ter voo directo, com serviço garantido é assim tão mau?
Para nem falar das recaro que a tap tem instaladas.

CS-TTK

O que me aborreceu mesmo foi a espera para ter um cartão de embarque (a posteriori fui informar-me e isto não ocorre em todos os aeroportos), os restantes contratempos foram "coisas menores" :)
O voo directo e a hora do voo foram o motivo de escolha recair na Tui. As cadeiras da Tui são melhores que as verdes da TAP e piores que as vermelhas. São semelhantes as cadeiras da Brussels Airlines, embora com um pitch bem menor!

Definitivamente vou pensar duas vezes antes de voar na Tui a partir de FNC. Partindo de outros aeroportos, nomeadamente BRU, a Tui tem óptimos preços e o cartão de embarque é obtido online e consideraria certamente voar Tui a partir de BRU :P

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1079 Visualizações
Última mensagem 01 de Março 2014, 13:04:25
por ClearedForTakeOff
6 Respostas
1326 Visualizações
Última mensagem 30 de Dezembro 2015, 14:38:23
por Nyctalus