toto1100

  • Mensagens: 3925
A Air France vai comprar 60 (com mais 60 de opcao) para substituir os A318/319.

ngouveia

  • Mensagens: 496
Air France encomenda 60 A220-300, com mais 30 opções e 30 direitos de aquisição.

oliveco

  • Mensagens: 68
    • Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação

tareias77

  • Mensagens: 4781
O A220 é o avião ideal para substituir os A318/319 da Air France. Se há companhia onde este modelo pode ser determinante é na AF.
Neste momento temos algumas companhias "legacy" a encomendar/utilizar A221/223:

- Swiss
- Delta Airlines
- Air Baltic
- Air Canada
- Korean Air
- Air Tanzania
- Air France

O problema agora não deverá ser falta de clientes, mas sim slots/capacidade de produção, mesmo com a nova linha em Mobile.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
tareias77 yeap, mas isso é o que a Airbus sabe fazer. O domínio da Airbus no segmento NB começa a ser um caso serio,
A Boeing tem de fazer alguma coisa e rápido

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
tareias77 yeap, mas isso é o que a Airbus sabe fazer. O domínio da Airbus no segmento NB começa a ser um caso serio,
A Boeing tem de fazer alguma coisa e rápido
Ainda hoje se soube que a China southern cancelou todas as encomendas restantes de B737 MAX... Cheira me que Toulouse vai ficar ainda com mais trabalho

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
Isto vai resultar que a Airbus possa cobrar muito mais pelos seus equipamentos NB.
A capacidade de Produção de NB da Airbus em particular de 320x já esta esticadissima e basicamente completamente coberta para os próximos 10 anos.
A Boeing é que possivelmente não vai ter de esticar tanto quanto queria a sua capacidade de produção.
Mas não há grandes hipóteses se alguém quiser renovar a frota de NB dentro dos próximos anos tem de ser com Boeing. que a Airbus já vendeu praticamente tudo o que tinha para vender.

Tomás no caso da china eu não descartava questões políticas, da atual guerra comercial entre os USA e a China.
« Última modificação: 31 de Julho 2019, 19:11:51 por nunopinheiro »


tareias77

  • Mensagens: 4781
Isto vai resultar que a Airbus possa cobrar muito mais pelos seus equipamentos NB.
A capacidade de Produção de NB da Airbus em particular de 320x já esta esticadissima e basicamente completamente coberta para os próximos 10 anos.
A Boeing é que possivelmente não vai ter de esticar tanto quanto queria a sua capacidade de produção.
Mas não há grandes hipóteses se alguém quiser renovar a frota de NB dentro dos próximos anos tem de ser com Boeing. que a Airbus já vendeu praticamente tudo o que tinha para vender.
Ou então como solução transitória apostar em A32X CEO usados, que estejam no mercado ou via lessors.

brunodias

  • Mensagens: 4514
É a prova que não é necessario ser só bom, é preciso algo mais

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
tareias77 ou B737 NG desses ate novos arranjam, mas tem de pagar o que perdem em poupanças de combustível.

brunodias

  • Mensagens: 4514
Meter o max na conversa é mesmo desconversar

O a220 sem uma versão maior não afecta o 738 nem o a320
Só afecta o 737 e 319 porque eles são muito pesados para o numero de pessoas, e nem vamos meter o 736 e 318
É que na europa paga-se as taxas pelo mtow

Alias basta verem que o 319 deve ter ai 20 encomendas secalhar nem tantas e o 737 tem ai 55 e devem ser todas da southwest

António Costa

  • Mensagens: 992
tareias77 yeap, mas isso é o que a Airbus sabe fazer. O domínio da Airbus no segmento NB começa a ser um caso serio,
A Boeing tem de fazer alguma coisa e rápido
Ainda hoje se soube que a China southern cancelou todas as encomendas restantes de B737 MAX... Cheira me que Toulouse vai ficar ainda com mais trabalho

Sempre podemos propor à Airbus a construção de uma FAL em Beja. ;)

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
brunodias só na medida que sim já faz esse serviço 319/737-7 e não tardara muito até para fazer mais com o A220 500 o numero de vendas já começa a ser assinalável.

E se um aparelho que agora é da linha Airbus consegue substituir os  319/737-7 quem sabe a morder futuramente as canelas dos 320/738 então a margem de penetração da Airbus no segmento NB aumenta. cada A220 vendido para uma empresa que pudesse comprar o B737-7 é mais uma que poe o ponteiro mais do lado da Airbus.

A Boeing poderá no futuro arrebanhar algum mercado com a inclusão dos E's 190-5 mas as vendas tem sido muito fracas, que é uma pena. É muito confortável.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
tareias77 yeap, mas isso é o que a Airbus sabe fazer. O domínio da Airbus no segmento NB começa a ser um caso serio,
A Boeing tem de fazer alguma coisa e rápido
Ainda hoje se soube que a China southern cancelou todas as encomendas restantes de B737 MAX... Cheira me que Toulouse vai ficar ainda com mais trabalho

Sempre podemos propor à Airbus a construção de uma FAL em Beja. ;)
Espaço e pistas não faltam de certeza. Ainda por cima com 0 voos civis a atrapalhar. Paraíso. Arranjar mão de obra qualificada já era outra história

António Costa

  • Mensagens: 992
tareias77 yeap, mas isso é o que a Airbus sabe fazer. O domínio da Airbus no segmento NB começa a ser um caso serio,
A Boeing tem de fazer alguma coisa e rápido
Ainda hoje se soube que a China southern cancelou todas as encomendas restantes de B737 MAX... Cheira me que Toulouse vai ficar ainda com mais trabalho

Sempre podemos propor à Airbus a construção de uma FAL em Beja. ;)
Espaço e pistas não faltam de certeza. Ainda por cima com 0 voos civis a atrapalhar. Paraíso. Arranjar mão de obra qualificada já era outra história

Tomás, existe mao de obra nacional qualificada. Haja valores justos de vencimento e eles aparecem.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1107 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
89 Respostas
8695 Visualizações
Última mensagem 29 de Novembro 2016, 09:20:39
por Angelo Rosa
3 Respostas
782 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2016, 13:39:33
por Mariovieira
1 Respostas
753 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2017, 18:34:53
por FLopes
11 Respostas
1318 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2017, 00:07:39
por JB

Total 80+0=80 ms, db 0 ms, php 80 ms