Hoje estava a ver novidades sobre novas rotas no Arlinesroutes e deparo-me com uma notícia sobre a alteração de equipamento na rota Cairo-Telavive-Cairo de E170 para A220, operado pela Air Sinai. Como não há ainda muitas companhias a encomendar o A220, e como nunca tinha lido sobre alguma encomenda da Air Sinai, fui pesquisar e descobri que a Air Sinai é uma companhia virtual, que aluga os seus aviões a Egyptair Express, mas sem logo exterior nos aviões , por razões políticas, sendo a única companhia a operar entre estas cidades, actualmente. Não há vendas de bilhetes on line, a companhia não tem site e os bilhetes só podem ser adquiridos em balcões nos aeroportos do Cairo e Tel Aviv, em dinheiro e USD.
Já alguém tinha visto alguma informação sobre esta companhia?
Acho estranho alocarem um avião novo a uma rota com apenas um vôo diário de 1hora, com Load Factor de 50% em média, e sem ter qualquer identificação exterior da Egyptair. Não faria mais sentido manterem os 2 E170 alocados a esta rota, ou será que os mesmos vão sair da frota da Egyptair Express?