brunodias

Nunca encostar um inimigo no canto. A Boeing devia saber isso.

O produto CS é óptimo, a Bombardier apenas precisava de força para lutar no duopólio. 

Todo o processo -via proteccionismo bacoco da administração Trump- para impedir a conclusão do negócio da Delta foi um autêntico tiro no pé.

A tarifa não era sobre a bombardier, mas sobre o cseries, logo ela vai-se manter, a delta continua a ter que arranjar maneira de não a pagar

A bombardier infelismente a nivel de aviação comercial já estava praticamente morta, o q400 vende pouco, e menos que o concorrente e a cseries vendia muito mas muito mal

E sem contar que agora mudar o cockpit cseries para airbus não é só estalar dedos

E mais 1 vez ficam os 2 de sempre sozinhos

MarcoM

A tarifa não era sobre a bombardier, mas sobre o cseries, logo ela vai-se manter, a delta continua a ter que arranjar maneira de não a pagar

A tarifa não era sobre o CSeries, era sobre um avião de 100 a 150 lugares fabricado no Canadá. Sendo o avião fabricado no Alabama, a tarifa não se pode aplicar.

brunodias

Ou seja os estados unidos ficam a ganhar porque ficam com alguma da produção

E a delta vê a sua encomenda atrasada porque tem que esperar que a linha de produção esteja pronta para o cseries

E com este acordo temos a certeza que o cs500 não vai existir

Adob

A médio prazo o CS500 surge e a plataforma CS cobre até aos 170-180 lugares.

Isso permitirá ao A320/21 ganhar nova asa já sem comprimissos para plataformas mais pequenas e surgir um 322/23.

Jogada brilhante da Airbus. Provavelmente vai forçar a Boeing a ter que repensar o MOM porque a viabilidade do 737 no pós 2025 ficou bem mais precária.

brunodias

Não vejo a airbus a abandonar a sua galinha dos ovos de ouro, 1 coisa é o 319 que já não vende, outra coisa é o 320 e 321

nunopinheiro

brunodias  o A320 é um bocado atarracado o ponto de caramelo  esta ali nos 200 pax atingindo assim um rácio perfeito tripulação/pax ;) assim tipo max 200 ;)

não me admiraria nada que o futuro dos A32X passa-se por um A320 "plus" (um bocadinho mais comprido) um A321 um A321 new wing e um A322 new wing.. com o segmento 100 a 180 coberto pelos cseries, ganhando os clientes que são aparelhos bem mais confortáveis, I will take um CS ou um embraer todos os dias em troca de um A32X ou B73X.

Dessa forma a oferta da airbus cobriria todo o espaço NB desde os 100 aos 250 pax e também cobre a área MOM com um NB que é economicamente mais forte que os WB.

Sem clubites a Boeing tem de se resolver rapidamente nesta area a sua oferta contnua presa ao venerável e atarracado B737, ainda por cima vão lançar mais um modelo completamente diferente para o MOM, na minha humilde opnião deviam apostar num NB completamente moderno para o MOM com possibilidade de levar com uma asa mais curta para utilizações abaixo das 3000NM e complementar este com um aparelho tipo o E2 ou CS para os jatos regionais.

neste momento a Airbus tem uma oferta verdadeiramente impressionante no segmento NB desde os ATR's ate ao 321neoLR
« Última modificação: 17 de Outubro 2017, 22:26:43 por nunopinheiro »

brunodias

Mas se até hoje vendiam muito pouco porque agora vai vender imenso o cseries??
Tudo bem que depois pode vir a ficar mais perto de 1 airbus, mas isso demora muito tempo
Quanto ao MOM não consigo ter opinião, nem sei o que vai ser ainda

nunopinheiro

vendia pouco em parte porque era uma venda complicada, é um aparelho só, quem compra tem de querer apenas aquele tipo de aparelho, com a Airbus pode ser parte de uma compra maior, exemplo a TAP que praticamente só compra Airbus é um cliente típico que neste momento poderia preferir um CS aos Embraer que tem (num upsale da airbus), para alem disso ninguém pode dizer que a equipa de vendas da Airbus não seja uma das melhores do mercado ;). e o medo que o programa acabe amanha esta removido ... e Convínhamos 360 ordens não é assim tão mau :) o E2 190-195 neste momento só tem 133
« Última modificação: 17 de Outubro 2017, 23:12:23 por nunopinheiro »

tareias77

Tudo bem que depois pode vir a ficar mais perto de 1 airbus, mas isso demora muito tempo

Bruno, economias de escala, suporte comercial da Airbus, e captação de clientes no segmento 100-130 lugares sem perigo de canibalização de produtos entre as 2 empresas. Vá lá Bruno, já sabemos que és fã da Boeing, mas tenta ver as coisas de modo mais imparcial.

Nyctalus

Este foi deveras um movimento muito inteligente das duas empresas. Uma situação win-win para ambas.

nunopinheiro

win-win para a Airbus, para a Bombardier/aviação evita morrer amanha e acho que mais importante manter os milhares de trabalhadores com emprego, que com dois governos envolvidos financeiramente neste problema é um grande problema... se tudo correr muito muito bem a Bonbardier recebe algum dinheiro no fim pelo remanescente que tem no projeto ao valor que as ações tiverem no dia, mas como a Airbus tem o controlo pode manipular esse valor facilmente, isto é paga o que quiser pagar.
win para a Bombardier era nunca se ter metido nisto IMO.
« Última modificação: 18 de Outubro 2017, 11:05:18 por nunopinheiro »

jopeg

• Moderador
Citação
18/10/2017 às 05h00

Acordo entre Airbus e Bombardier afeta ações da Embraer

Por João José Oliveira | De São Paulo Souza e Silva, presidente da Embraer, espera competição sem subsídios A Embraer perdeu ontem R$ 700 milhões em valor de mercado, para R$ 12 bilhões, após a ação da companhia desabar 5,41% na bolsa, para R$ 16,07. Foi o primeiro impacto

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/5159674/acordo-entre-airbus-e-bombardier-afeta-acoes-da-embraer ou as ferramentas oferecidas na página.

http://www.valor.com.br/empresas/5159674/acordo-entre-airbus-e-bombardier-afeta-acoes-da-embraer

Jopeg

iloper

brunodias

Bruno, economias de escala, suporte comercial da Airbus, e captação de clientes no segmento 100-130 lugares sem perigo de canibalização de produtos entre as 2 empresas. Vá lá Bruno, já sabemos que és fã da Boeing, mas tenta ver as coisas de modo mais imparcial.

Se eu sou fã o que dizer de outros....

É assim, eu já antes de ontem achava o cseries um bom avião, não foi só ontem, agora ele não ficou o melhor do mundo ontem, nem ficou pior ontem, porque simplesmente a nivel de tecnologia, pesos, performance, aerodinamica tudo esta igual
O que ficou a ganhar foi mesmo a economia de escala(isto se conseguir vender bem, porque continua a não ser 1 airbus) , e um bom suporte pos venda, que sempre se disse ser mau na bombardier pelo menos a nivel de private jets
Agora que é o melhor do segmento?? sem duvida, o problema é que é o melhor num segmento que pouco vende, o 100 ataca na zona do emb195 que pouco vende,alias a embraer e na zona dos velhos 736 e a318 que todos sabemos o que deu, e ainda nos outros concorrentes que pouco vendem, como o sukhoi
O 300 ataca no mercado do 737 e do 319, mercado esse que todos vemos que fugiu um bocado, a southwest não quer o 737, e a easyjet tambem não quer o 319, alias nem precisamos ir longe para ver que o mercado ficou bem mais pequeno, até a tap vai subir para o 320 avião menor(não entra a express)

Agora eu continuo a achar que falta a versão 500 e a sonhadora 700

Quanto ao que eu disse sobre o embraer 195, eles vivem muito do que vende o 175 e o 190, e é facil explicar o porque
O 175 é o certo para os estados unidos porque aumenta capacidade em relação aos 50seats, e esta abaixo do limite das associações de pilotos
O 190 é o avião certo para as regionais/express etc das companhias europeias, vejam que poucas empresas os usam nas companhias principais

Se o cseries vai vender mais? eu espero que sim, mas tambem a realidade é que já espero há anos

CS-TTK

• Moderador
Agora eu continuo a achar que falta a versão 500 e a sonhadora 700

Eu tambem gostava de ver o CS500 e o CS700, mas infelizmente acho que esta parceria com a Airbus matou esses projectos  :-\ Nao faz sentido a airbus ter o A320 e o CS500 ou A321 e o CS700..

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1107 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
89 Respostas
8695 Visualizações
Última mensagem 29 de Novembro 2016, 09:20:39
por Angelo Rosa