nunopinheiro

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aqui espero a nova foto de grupo com o A220 A320 A330 A350 e A380

Tomás Ribeiro

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Será que este foi o último prego no caixão do a319? É que agora já não está lá a fazer grande coisa...

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
Tomás ACJ é para o que vai servir, range e largura de tubo para conforto de quem puder pagar, já para Pax tá mortinho mesmo o A320 é pequenote e não ia mal com mais umas filinhas para chegar os 200 Pax  swetspot das lcc.
« Última modificação: 10 de Julho 2018, 18:56:54 por nunopinheiro »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1855
Então vai passar a ser um produto mais premium se entendi bem?

AndreMP

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Já começou a dar frutos:

JetBlue Selects Airbus A220-300 as Key Component of Its Next Generation Fleet

Citação
JetBlue (NASDAQ:JBLU) today announced it has ordered 60 Airbus A220-300 aircraft – previously called the Bombardier CS300 – for delivery beginning in 2020, with the option for 60 additional aircraft beginning in 2025. The aircraft will be powered by Pratt & Whitney Geared Turbofan (GTF) PW1500G engines. The order follows JetBlue’s intensive review aimed at ensuring the best financial performance of the airline’s fleet while providing maximum flexibility to execute its network strategy and enhancing its industry-leading customer experience.

Mais em: http://otp.investis.com/clients/us/jetblue_airways/usn/usnews-story.aspx?cid=981&newsid=55200

60 firmes até 2025 + 60 opções a partir de 2025.

Fica aqui um "delivery schedule":


Já agora, tendo em conta que o processo já se encontra terminado, o nome do tópico foi alterado para refletir o mesmo.
« Última modificação: 10 de Julho 2018, 21:37:43 por AndreMP »


nunopinheiro

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Tomás não sera premium no fundo é o mesmo aparelho a conversão para ACJ nem é feita necessariamente feita pela Airbus. É mais um nicho de mercado que ajuda a pagar os custos de desenvolvimento e certificação.

A JetBlue já era esperada e é uma grande perda para a Embraer.

brunodias

  • Mensagens: 4514
Finalmente o cseries começa a vender, sempre teve tudo para ser 1 bom produto

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
honestamente espero que os embraers E2's também vendam bem são dois aparelhos que gosto muito de voar pelo conforto e espaço que oferecem.

brunodias

  • Mensagens: 4514
O e2 continua no segmento abaixo
Aqui foi o matar do 319 porque já mesmo em termos de acj será sempre mais para os governos, porque empresas e pessoas individuais não optam muito por este tipo de bizjet
Os gulfstream e global são mais rapidos e podem aterrar em sitios onde o acj e bbj não podem

E se isto continuar assim 1 dia será o destino dos 320 e 738 o serem esquecidos
« Última modificação: 10 de Julho 2018, 22:55:13 por brunodias »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
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    • Aviation Blog
Será que este foi o último prego no caixão do a319? É que agora já não está lá a fazer grande coisa...

O A319 já estava morto, zero encomendas, apesar de haver um A319neo a voar.
A diferença é que o dinheiro dos concorrentes entra no bolso da Airbus, na mesma.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
brunodias os ACJ's e BBJ's é um mercado especial ;) eu ja fiz umas coisas para eles, é para pessoal que não se chateia com o preço do pretroleo deles e quer levar a familia as comprinhas. não é bem o mercado dos bizjet. é um nicho e é o que vai essencialmente sobrar para o A319
« Última modificação: 10 de Julho 2018, 23:36:22 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3943
O e2 continua no segmento abaixo

Pois continua. Mas ainda ontem a JetBlue encomendou 60 A220s para substituir os seus Embraer.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1855
Sim não há dúvida que foi um valente golpe na embraer. Os E2 não têm tido o sucesso que a embraer esperava acho eu.

brunodias

  • Mensagens: 4514
O e2 continua no segmento abaixo

Pois continua. Mas ainda ontem a JetBlue encomendou 60 A220s para substituir os seus Embraer.

Por alguma razão eu disse que se tudo continuar assim os proximos a serem vitimas serão o 320 e o 738, porque cada vez mais as empresas aumentam os numeros de lugares

Já agora a encomenda ainda não é firme mas um MOU, agora no festival deve ficar firme

nunopinheiro

  • Mensagens: 4367
Eu acho que vai continuar a haver mercado para aparelhos pequenos dos 100 aos 180 Pax, acredito que integrados dentro das ofertas e do poder de escala de Airbus e Boeing vão até vender bem melhor.
A TAP é um bom exemplo com inúmeras rotas que não tem capacidade para encher um A320 para uma rota diária mas que o consegue num E190.
Eu como passageiro que não gosta de hubs que aprecia mais frequências e destinos directos, então se for num E ou CS então ainda melhor agradeço e muito.
« Última modificação: 11 de Julho 2018, 20:03:53 por nunopinheiro »


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