ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1324
    • Aviation Blog
Na BBD permanece o Dash8 e o Learjet, importa referir.

A aviação da Airbus é uma amálgama da parte de aviação da BAe, Aerospatiale, Daimler Aeropsace e CASA. Essas por sua vez são a aglomeração de aglomerações, BAC, Hawker Siddeley, MBB (onde estava a Messerchmidt), Fokker, Sud Aviation, etc.

E a "higienização" política da indústria da aviação é menos preponderante que as discussões entre os entusiastas possam dara
 e entender (sobretudo as do a.net).

O B-52 com o símbolo da Airbus:
https://www.pinterest.pt/pin/774124920723755/

O primeiro A300 voou com motores...GE CF6.

brunodias

  • Mensagens: 4611
Não seria boa ideia a airbus mudar o cockpit dos a220 para 3xx ou vice versa?

Digo porque teria logo menos custos de type rating para as companhias aereas, o que puderia incentivar ainda mais a venda, ou será que teria de ser tudo certificado de novo e os custos são enormes?

A bombardier ainda ficou com muita coisa, agora que não tem os cseries está a investir forte nos global

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Não tenho a certeza mas mudar o cockpit de um avião por completo parece me algo bastante dispendioso não só a nível técnico mas também a nível de certificação. A ideia até é boa mas era um bocado complicado.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
Tomás Ribeiro + brunodias, ou que percebi a ideia é em cada evolução dos sistemas aproximar um do outro progressivamente. Ao que parece ate têm muito em comum

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1324
    • Aviation Blog
Não tenho a certeza mas mudar o cockpit de um avião por completo parece me algo bastante dispendioso não só a nível técnico mas também a nível de certificação. A ideia até é boa mas era um bocado complicado.

Pode não ser só os comandos, os procedimentos, modos de funcionamento e sistemas podems er também diferentes.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1932
Cleared for take off esse era um dos principais problemas que eu via.
Uma coisa ao menos já é igual! Sidestick! Não há cá dessas tretas de yoke, isso é muito anos 30 ;D

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1324
    • Aviation Blog
...! Não há cá dessas tretas de yoke, isso é muito anos 30 ;D

Pois é:)
O Concorde já tinha dado uma primeira machadada, que a Embraer deu seguimento :)

toto1100

  • Mensagens: 4113

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
quero 2 :D

mas é mais saldo de inicio de nova estação, a Airbus vai querer um back logg substancialmente maior de forma a poder apertar com fornecedores (ao contraio da BB tem uma força negocial muitíssimo mais elevada pois representa para alguns destes forneçedores 100% da sua carteira de clientes) bem como obter economias de escala relevantes, os 72% de desconto será na realidade mais próximo de 20-30% dos preços que normalmente se praticam, a otimização da produção deve render bem mais que isso. não me admirava nada que a Airbus pretendesse ter um back log para os A220 na ordem dos 1000 aparelhos.
« Última modificação: 16 de Julho 2018, 12:16:50 por nunopinheiro »


FLopes

  • Mensagens: 559
Por cá, parece que a GF teve que comprar equipamento específico para poder fazer o pushback dos CS.

Caravelle

  • Mensagens: 268
Uma lança nova?

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

toto1100

  • Mensagens: 4113
Ja estao certificados para ETOPS 180 minutos desde ontem.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4561
não que me acredite muito que estes aparelhos vão fazer muitos saltos atlânticos, pode ser que vendam alguns para bisjet

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1034
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Mais 40 minutos que os 787-8/-9 com motores RR (FAA reduziu o ETOPS).

toto1100

  • Mensagens: 4113
Nuno, mas assim a Jetblue ja pode expandir para o Hawai. E a Delta pode usar os seus tambem, claro.
Acho que para transatlanticos 120 ate chegam a partir do nordeste americano.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1163 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
89 Respostas
8992 Visualizações
Última mensagem 29 de Novembro 2016, 09:20:39
por Angelo Rosa
3 Respostas
828 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2016, 13:39:33
por Mariovieira
1 Respostas
799 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2017, 18:34:53
por FLopes
11 Respostas
1362 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2017, 00:07:39
por JB

Total 100+0=100 ms, db 0 ms, php 100 ms