ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Na BBD permanece o Dash8 e o Learjet, importa referir.

A aviação da Airbus é uma amálgama da parte de aviação da BAe, Aerospatiale, Daimler Aeropsace e CASA. Essas por sua vez são a aglomeração de aglomerações, BAC, Hawker Siddeley, MBB (onde estava a Messerchmidt), Fokker, Sud Aviation, etc.

E a "higienização" política da indústria da aviação é menos preponderante que as discussões entre os entusiastas possam dara
 e entender (sobretudo as do a.net).

O B-52 com o símbolo da Airbus:
https://www.pinterest.pt/pin/774124920723755/

O primeiro A300 voou com motores...GE CF6.

brunodias

Não seria boa ideia a airbus mudar o cockpit dos a220 para 3xx ou vice versa?

Digo porque teria logo menos custos de type rating para as companhias aereas, o que puderia incentivar ainda mais a venda, ou será que teria de ser tudo certificado de novo e os custos são enormes?

A bombardier ainda ficou com muita coisa, agora que não tem os cseries está a investir forte nos global

Tomás Ribeiro

Não tenho a certeza mas mudar o cockpit de um avião por completo parece me algo bastante dispendioso não só a nível técnico mas também a nível de certificação. A ideia até é boa mas era um bocado complicado.

nunopinheiro

Tomás Ribeiro + brunodias, ou que percebi a ideia é em cada evolução dos sistemas aproximar um do outro progressivamente. Ao que parece ate têm muito em comum

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Não tenho a certeza mas mudar o cockpit de um avião por completo parece me algo bastante dispendioso não só a nível técnico mas também a nível de certificação. A ideia até é boa mas era um bocado complicado.

Pode não ser só os comandos, os procedimentos, modos de funcionamento e sistemas podems er também diferentes.

Tomás Ribeiro

Cleared for take off esse era um dos principais problemas que eu via.
Uma coisa ao menos já é igual! Sidestick! Não há cá dessas tretas de yoke, isso é muito anos 30 ;D

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
...! Não há cá dessas tretas de yoke, isso é muito anos 30 ;D

Pois é:)
O Concorde já tinha dado uma primeira machadada, que a Embraer deu seguimento :)

toto1100

nunopinheiro

quero 2 :D

mas é mais saldo de inicio de nova estação, a Airbus vai querer um back logg substancialmente maior de forma a poder apertar com fornecedores (ao contraio da BB tem uma força negocial muitíssimo mais elevada pois representa para alguns destes forneçedores 100% da sua carteira de clientes) bem como obter economias de escala relevantes, os 72% de desconto será na realidade mais próximo de 20-30% dos preços que normalmente se praticam, a otimização da produção deve render bem mais que isso. não me admirava nada que a Airbus pretendesse ter um back log para os A220 na ordem dos 1000 aparelhos.
« Última modificação: 16 de Julho 2018, 12:16:50 por nunopinheiro »

FLopes

Por cá, parece que a GF teve que comprar equipamento específico para poder fazer o pushback dos CS.

Caravelle

Uma lança nova?

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

toto1100

Ja estao certificados para ETOPS 180 minutos desde ontem.

nunopinheiro

não que me acredite muito que estes aparelhos vão fazer muitos saltos atlânticos, pode ser que vendam alguns para bisjet

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Mais 40 minutos que os 787-8/-9 com motores RR (FAA reduziu o ETOPS).

toto1100

Nuno, mas assim a Jetblue ja pode expandir para o Hawai. E a Delta pode usar os seus tambem, claro.
Acho que para transatlanticos 120 ate chegam a partir do nordeste americano.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1163 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
89 Respostas
8992 Visualizações
Última mensagem 29 de Novembro 2016, 09:20:39
por Angelo Rosa