tareias77

Hoje estava a ver novidades sobre novas rotas no Arlinesroutes e deparo-me com uma notícia sobre a alteração de equipamento na rota Cairo-Telavive-Cairo de E170 para A220, operado pela Air Sinai. Como não há ainda muitas companhias a encomendar o A220, e como nunca tinha lido sobre alguma encomenda da Air Sinai, fui pesquisar e descobri que a Air Sinai é uma  companhia virtual, que aluga os seus aviões a Egyptair Express, mas sem logo exterior nos aviões , por razões políticas, sendo a única companhia a operar entre estas cidades, actualmente.  Não há vendas de bilhetes on line, a companhia não tem site e os bilhetes só podem ser adquiridos em balcões nos aeroportos do Cairo e Tel Aviv, em dinheiro e USD.
Já alguém tinha visto alguma informação sobre esta companhia?
Acho estranho alocarem um avião novo a uma rota com apenas um vôo diário de 1hora, com Load Factor de 50% em média, e sem ter qualquer identificação exterior da Egyptair. Não faria mais sentido manterem os 2 E170 alocados a esta rota, ou será que os mesmos vão sair da frota da Egyptair Express?
« Última modificação: 17 de Setembro 2019, 15:25:15 por tareias77 »

Tomás Ribeiro

nlopes

Andei num A220 da Delta na semana passada e não achei nada de especial.
O barulho e vibração à descolagem são muito piores do que o A320 Neo. E eu ia na 2ª fila, longe dos motores.  Durante o voo, o ruído melhorou.
O comportamento com vendaval não pareceu fantástico (estava mau, c/ vento cauda > 100 Km/h), mas semelhante a outros aviões regionais (E175/E190 incluídos).

A única coisa boa nestes aviões é o novo sistema de entretimento da Delta. Muito bom mesmo. Ecrãs grandes e touchcreen responsivo. TV em directo & boa selecção de programas.
Esqueci-me de visitar o famoso WC com janela :P

Rex

A Airbus adquiriu a posição da Bombardier saindo assim esta do projecto, ficando a Airbus com 75% e o governo do Quebec com 25%

oliveco

• Vivo atualmente em Nairóbi. E gosto de seguir assuntos de aviação

MiguelRei

• Moderador
Citação
Air France taking 60 A220-300 aircraft to replace its A318 and A319 aircraft

The order was anticipated for some time and finally announced in July 2019 (with a memorandum of understanding signed at this time). It was formally confirmed in December 2019. The Air France-KLM group ordered 60 of the larger variant A220-300 aircraft, all destined for Air France. As part of the original memorandum of understanding, it also placed options for up to 60 more aircraft. This is believed to still be in place but not as yet taken up.
(...)
Simple Flying

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1481 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2014, 14:08:22
por ClearedForTakeOff
89 Respostas
10586 Visualizações
Última mensagem 29 de Novembro 2016, 09:20:39
por Angelo Rosa