Fábio Ribeiro

Boa tarde, sou novo neste fórum e vim aqui, não só pelo meu interesse pela aeronáutica, mas também em busca de uma certa forma de ajuda, ora bem, estive na força aérea durante 7 anos onde um deles foi de formação básica em MMA (mecânico de material aéreo), percorri várias tarefas durante os meus anos seguintes, como por exemplo, formação em motores larzac 04-c20  (Alpha-Jet), onde trabalhei durante 4 anos e me especializei na área fazendo as mais variadíssimas tarefas que englobam, montagem/desmontagem, reparações, testes de motor tanto em banco de ensaio como com o motor instalado na aeronave. Em consequência da minha contínua formação/qualificação a nível aeronáutico passei para a aeronave F16, onde me formei em estruturas e controlo de corrosão, onde também fiz as várias tarefas que essa formação acarreta, como por exemplo, decapagem química/mecânica de materiais; tratamento e preparação de peças para pintura / decapagem; preparação de tintas e seus tempos de cura como também a sua aplicação, remoção de PRC e aplicação do mesmo; entre outras tarefas como reboque de aeronaves, assistência a aeronaves, marshalling…

Bom visto isto, ao fim dos 7 anos de contrato e com a esperança de seguir a mesma área na vida civil, vejo-me um pouco sem saídas do que devo fazer ou ate onde me dirigir, pois onde me dirigi até hoje, em certos locais disseram que a formação e experiencia que tenho para nada conta e em outros sítios, ate me perguntaram, se eu conhecia alguém na empresa ou se vinha a mando de alguém, quando disse que não, simplesmente me descartaram…

Sinto-me um pouco “frustrado” pois começo a pensar que os meus últimos 7 anos foram em vão em termos profissionais…

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda se possível, se alguém já se encontrou na mesma situação que eu e o que fez, se a formação que tenho na realidade conta para alguma coisa ou não…

Desde já agradeço pelo tempo despendido, fico a aguardar uma resposta;

Cumprimentos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1026 Visualizações
Última mensagem 21 de Julho 2014, 15:54:02
por lynx95
1 Respostas
360 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2016, 23:06:01
por berto_opo