Latinthug

  • Mensagens: 30

MightyMouse

  • Mensagens: 264
BCN
MXP
BRU
???
Alguém tem palpites/inside info?
« Última modificação: 19 de Outubro 2017, 13:57:18 por MightyMouse »


jferreira20

  • Mensagens: 505
BRU é muito improvável. A Brussels absorveu boa parte da capacidade libertada pela TAP.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6015
Milão é a que mais chateou o pessoal, em virtude de ser uma rota bastante usada em negócios com verdadeiro interesse estratégico nacional em função do tecido económico no norte centro de Portugal e Minho.

De resto não sei que resposta poderá a TAP dar no esperado incremento intercontinental no AFSC, alguns A321LR para rotas long and thin exemplo Newark diário em vez do atual A330 de forma a responder a United... Mais um ou outro destino de forma a Tapar a entrada de novas companhias nesses segmentos impedindo concorrência para o destino Portugal Via Porto.
É que se em Lisboa em virtude das limitações de slots do aeroporto a TAP pode ir controlando a concorrência, No porto e com a obra do taxy way para permitir um incremento de 50% de movimentos a capacidade é mais complicada de bloquear..
« Última modificação: 19 de Outubro 2017, 14:36:12 por nunopinheiro »


jferreira20

  • Mensagens: 505
Também pode estar a ponderar voos europeus para fazer codeshare com a United e a Air Canada, p.e.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6015
jferreira20 não vejo grande vantagem comercial para a TAP nisso, basicamente valoriza a concorrência e tem o encargo do segmento menos lucrativo desviando tráfego do seu HUB..

Claro sonhar não custa ;) e sim era bom mas não sei se para a TAP botom line, e mesmo do ponto de vista de "serviço publico" não tem vantagem direta
« Última modificação: 19 de Outubro 2017, 15:07:29 por nunopinheiro »


New Engine Option

  • Mensagens: 3799
Não me parece que as notas rotas sejam para novas rotas intercontinentais, muito menos para absorver os A321neoLR. Primeiro porque este modelo não chegará à TAP para o ano e depois porque é mais lógico que se cresça no porto primeiro no médio para algum dia eventualmente se olhar para o longo. E há rotas que devem voltar, designadamente o MXP e o BCN.
Futuramente quando esse modelo vier, devem optar por tornar a frequência para EWR diária, mas isso retiraria de lá um A332 que seria desviado para nova rota em Lisboa. Até porque só podem mexer nessa rota de longo curso já que este avião não tem capacidade creio eu para fazer OPO-GRU ou OPO-GIG diretamente.
« Última modificação: 19 de Outubro 2017, 15:58:21 por New Engine Option »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6015
Tem razão NEO, quando chegam os primeiros neos? o A320neo seria capaz dessa rota, não seria?

#nota acredito que volte a abrir Milão e Barcelona e essas sejam as rotas que venha abrir, não acredito em muito mais que essas rotas, a nível europeu. E já não é mau, Milão em particular...
« Última modificação: 19 de Outubro 2017, 17:33:06 por nunopinheiro »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2097
A TAP tem 1 A330 dedicado ao Porto, incluindo 2x/semana para EWR.
Se abrirem EWR diário com o A321NEOlr, então o A330 fica disponível pelo menos em 2 dias.

Das três, uma: Metem esse avião em LIS, ou aumentam capacidade nas rotas já existentes ou abrem uma nova rota.

A meu ver, é a oportunidade para fazer concorrência à TAAG, abrindo LAD 2x semana

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 996
Tendo em conta que há um tópico dedicado ao assunto:

TAP to use incoming A321neo for US flights from Porto
https://www.ch-aviation.com/portal/news/60654-tap-to-use-incoming-a321neo-for-us-flights-from-porto

nunopinheiro

  • Mensagens: 6015
Sim o A321 neo é capaz de operar isso não deve ser preciso o LR, o A321 neo recebe já para o ano portanto faz sentido... Se for é pena porque acaba por ser apenas uma guerra comercial com a United mas, a cavalo dado não se olha o dente e quem ganha é o consumidor com uma guerra de preços.
« Última modificação: 24 de Outubro 2017, 17:15:23 por nunopinheiro »


jferreira20

  • Mensagens: 505
A TAP tem 1 A330 dedicado ao Porto, incluindo 2x/semana para EWR.
Se abrirem EWR diário com o A321NEOlr, então o A330 fica disponível pelo menos em 2 dias.

Das três, uma: Metem esse avião em LIS, ou aumentam capacidade nas rotas já existentes ou abrem uma nova rota.

A meu ver, é a oportunidade para fazer concorrência à TAAG, abrindo LAD 2x semana

Fazer concorrência à TAAG só cortando frequências em Lisboa ou com a renegociação do bilateral (alguém sabe como isso está?)

efpmeneses

  • Mensagens: 969
A TAP não está a usar o maximo das frequências a que tem direito. Já chegou a ter 10 semanais de Lisboa mas agora só faz 7 semanais.
Se quisesse podia fazer OPO-LAD.
Cumprimentos
Élvio Meneses

Marcos Pereira

  • Mensagens: 242
    • Porto Spotters
A rota OPO - MXP era muito bem vinda!

FLopes

  • Mensagens: 563
E uma rota para a Alemanha também. A LH tem 5 voos diários e a TAP zero.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
133 Respostas
13634 Visualizações
Última mensagem 19 de Maio 2016, 20:26:03
por Carlos Seabra
17 Respostas
3120 Visualizações
Última mensagem 01 de Outubro 2016, 11:22:56
por Jorge78
18 Respostas
3221 Visualizações
Última mensagem 19 de Novembro 2016, 18:07:18
por FLopes
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 34 35 » TAP

513 Respostas
66010 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro 2018, 14:29:42
por TAP153
14 Respostas
3024 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2018, 10:10:59
por op59980

Total 101+1=102 ms, db 0 ms, php 102 ms