Francismesquita

Francisco Mesquita

nunopinheiro

Quem é que acha que nem em 8 ou mais anos o vamos ver a voar?

finhinho

Quando li "2025" também me pareceu cedo demais. A ver vamos  ;)

MarcoM

A partir do momento em que aparece duas vezes "Boeing Airlines" a credibilidade dessa notícia baixa exponencialmente

brunodias

Pela noticia temos 2 grandes novidades

1 novo construtor, a boeing airlines, que já nem entendi bem se é 1 empresa de linha aerea se 1 contrutor
E temos tambem 1 novo avião que vai levar ao mesmo tempo passageiros e carga, algo nunca visto no mundo

Tem tudo para dar certo, principalmente se o jornalista nunca mais fizer noticias sobre aviões

Caravelle

Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

nunopinheiro

Caravelle por agora tem sido apenas um jogo de poker sem cartas na mesa, muito diz que vou fazer, parece que sim , mas desenhos e specks nada.
IMO em vez de um disparatado e destinado a "aparelho de nicho widebody" que diz que vão fazer eles deviam era apostar num narowbody esticado ao max  com um range perto dos 4000 nm deforma a substituir o venerável B737. Até desconfio que esta conversa toda do WB oval e o Camandro é so para ver se mete a airbus a fazer um A322 antes de eles anunciarem este 797 que aí seria o newNB...

toto1100

BMF76

E temos tambem 1 novo avião que vai levar ao mesmo tempo passageiros e carga, algo nunca visto no mundo

Existem os 737 Combi, mas mesmo esses estão a ser descontinuados pelas companhias que ainda os operam no Alaska e no Canadá.

toto1100

O bruno estava a gozar com a ignorancia dos jornalistas: qualquer aviao de "passageiros" leva carga e passageiros, nem precisa de ser combi.
Os 737 nao sao os unicos combi, a KLM tambem usa 747 assim. A wikipedia tem uma lista com varios modelos usados em variantes combi: https://en.wikipedia.org/wiki/Combi_aircraft
« Última modificação: 27 de Novembro 2017, 13:29:10 por toto1100 »

Caravelle

Caravelle por agora tem sido apenas um jogo de poker sem cartas na mesa, muito diz que vou fazer, parece que sim , mas desenhos e specks nada.
IMO em vez de um disparatado e destinado a "aparelho de nicho widebody" que diz que vão fazer eles deviam era apostar num narowbody esticado ao max  com um range perto dos 4000 nm deforma a substituir o venerável B737. Até desconfio que esta conversa toda do WB oval e o Camandro é so para ver se mete a airbus a fazer um A322 antes de eles anunciarem este 797 que aí seria o newNB...

nunopinheiro,

Compreendo o seu ponto de vista. Na minha opinião, faz falta aos fabricantes um avião que supra a falta do A310 (ou do 767/757), algo que se situe no meio do que há agora - i.e. 320 vs 330/350 ou B737 vs. B777.
Não me parece que a resposta para isso seja um avião narrow body esticado ao máximo - esta é a minha opinião pessoal, mas poderá até ser.
Parece-me mais que os fabricantes (entenda-se os grandes fabricantes) deverão apostar em três diâmetros de fuselagem diferentes para poderem suprir o médio curso o médio/longo e o longo curso - torna-se evidente também que as famílias se sobreporão em determinados modelos e oferecerão complementaridade, dependendo do tipo de operação que as companhias aéreas desejem.
Chega a um ponto onde o single aisle se esgota no que quer oferecer, pois torna-se difícil, por exemplo, fazer um serviço de refeição a partir de um certo tamanho com apenas um corredor, o mesmo acontece com a circulação de pessoas, casas de banho, galleys, etc.

Em relação ao newNB:

A Boeing precisa mesmo de 1. E será parecido com o 320. Aí está um avião com 30 anos que se mantém actual e com boas perspectivas para as próximas 2 décadas. A meu ver, a grande falha da AB com o NEO foi o facto de não ter colocado os aviónicos do 350 a bordo. Ficaria com um avião future-proof para essas mesmas 2 décadas. Daqui a uns tempos veremos a versão A320EAX - Enhanced Avionics Experience ou A320NMS - New materials and systems, neste caso com asas/fuselagem em carbono :-)

No entanto, a AB - na minha opinião - precisa mesmo do que descrevi acima. Faz falta uma ponte entre o A321 (cerca 200 pax, conf. TAP) e o A330-200 (268 conf. TAP) - para fazer a comp. entre o NB maior e o WB mais curto - e pesar também o range e a capacidade de carga.

Razão para a qual penso que a versão com dois corredores (que não têm que ser larguíssimos) será talvez mais adequada.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

nunopinheiro

Caravelle o proximo NB tanto da B como da A serão de plástico ou liga de carbono como lhe gostam de chamar por la ao plástico ;) provavelmente mais focados otimizados no segmento 200-230 pax que os coloca bem dentro do segmento MOM.

Relembro que o 310 foi um flop que o 767 também não foi grande coisa... o problema é simples mesmo muito simples rácio entre isle e pax, os NB têm um rácio de 6 por isle ou 5 se incluirmos os CS100/300/ 500?, já os wb em particular os tipo 767 tem um rácio de 3.5 por isle ou 4 no caso do A330. mesmo o 787 ou 350 só chega a um rácio de 4.5... isto é não é competitivo ter um wb para poucos pax no segmento 200-250 pax... uma vez que fica atarracado se tiver 8 ou 9 pax por fila ou simplesmente com um rácio muito baixo para o caso de 7 lugares por fila...

De forma simplista a Isle não paga bilhete... ;)
E se tem qq dulvida sobre isto ver o que aconteceu ao B787 que supostamente era para 8 lugares por fila mas praticamente todos vêm com 9 apertadinhos...
o negocio é o das latas de sardinhas, mais nada :). as latas agora são de plástico e têm janelas maiores mas.... as sardinhas cada vez querem pagar menos e, vão mais apertadinhas....

não há milagres a isto não se foge é mais um metro de largura  com todo o peso extra   que isso implica, usando a area  Pi*r²---  ((4.92+4.48)/4)^2/(3.95+4.14/4)^2 ≃ 40% para um aumento em capacidade de pax 16%
« Última modificação: 27 de Novembro 2017, 15:22:56 por nunopinheiro »

BMF

O bruno estava a gozar com a ignorancia dos jornalistas: qualquer aviao de "passageiros" leva carga e passageiros, nem precisa de ser combi.
Os 737 nao sao os unicos combi, a KLM tambem usa 747 assim. A wikipedia tem uma lista com varios modelos usados em variantes combi: https://en.wikipedia.org/wiki/Combi_aircraft
Eu percebi que ele estava a ironizar mas não li o link.
Percebi que tb ia haver uma versão combi. O que me parece desnecessário, daí o meu post anterior ;)
Desculpem o off-topic

brunodias

Relembro que o 310 foi um flop que o 767 também não foi grande coisa... 

Nuno dizer que as 1105 unidades de 767 não é grande coisa e meter no mesmo saco do a310 parece-me muito mas muito................
Nem sei que palavra usar
« Última modificação: 27 de Novembro 2017, 19:32:12 por brunodias »

brunodias

Eu percebi que ele estava a ironizar mas não li o link.
Percebi que tb ia haver uma versão combi. O que me parece desnecessário, daí o meu post anterior ;)
Desculpem o off-topic

Supostamente os combi já não são mais certificados pela FAA, logo já não podem ser vendidos, penso ter lido isso em algum lado

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
799 Visualizações
Última mensagem 16 de Fevereiro 2014, 00:34:12
por ruialves
337 Respostas
24446 Visualizações
Última mensagem 02 de Fevereiro 2016, 21:18:33
por lrad