Marcos Pereira

• Porto Spotters
Bom dia a todos.

Tenho passado por uns problemas um pouco estranhos no meu pc. Sei que o processador não é o mais potente (i3 2.4Ghz) mas mesmo com baixos fps o fsx já funcionou bem. Através do Nvidia Inspector apliquei umas boas definições, tanto que os fps passaram de uns 8.0 - 9.5 para uns 14.0 - 16.0.

Mas o que realmente acontece é que assim do nada baixam para os 2.0 - 4.0 e por ali permanecem durante uns bons 2 a 3 segundos. Mesmo fazendo o overclock na gráfica (já sei que tem de ser com cuidado) aquela súbita baixa de fps não foi evitada.

Li nuns artigos na net, até estou em crer que foi no site da flightsim, que isso deve-se à baixa de frequência do cpu. Fui as definições do cpu e solicitei desempenho máximo. Mas o certo é que a quebra de fps mantém-se.

Alguém por aqui pode dar umas dicas para isto melhorar?

Estou a solicitar ajuda, não bitaites sobre o i3. Tanto quanto sei o i3 consegue correr o fsx. :)

AndreMP

• Moderador
Boas Marcos,

Que Windows é que usas? Também tens atualizado os drivers da Nvidia?

Cumprimentos

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Tenho o windows 7 ultimate. Os drivers da nvidia da 310m já não são lançados.

Version: 342.01
Release date: 2016.12.14

O pc foi formatado bem recentemente. É que não consigo entender a súbita descida de frames...

fabinho1314

O fsx 'e uma jogo que puxa muito pelo processador, por muito que mexas nas definições da gráfica o problemas esta no cpu.

Eu com um I7 anda 'a volta dos 35 -40 ja com muitos mods.

Usas add-ons?
« Última modificação: 16 de Dezembro 2017, 13:03:55 por fabinho1314 »

Jethotos  <<<Fotos

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Bom dia!

Addons:

Active Sky Next
UTX Europe
Tropical Sim LPRR
Ground Environment X

Eu vi um vídeo sobre melhorias no cpu para o fsx, onde teríamos que dar a afinidade manual. O certo é que os fps subiram para 20 e notei no monitor de recursos que os 4 núcleos estavam dedicados ao fsx.

O que não consigo entender é a súbita baixa de fps (que por acaso notei que a frequência do cpu também baixa de 2.33Ghz para 0.8Ghz)

fabinho1314

Essa súbita descida de fps, pode indicar "cpu thermal throttling", que 'e quando o processador começa a chegar ao limite de temperatura e por consequência baixa a performance e a velocidade.
« Última modificação: 17 de Dezembro 2017, 15:01:03 por fabinho1314 »

Jethotos  <<<Fotos

Marcos Pereira

• Porto Spotters
Sim, de facto pode ser essa uma das causas.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
757 Visualizações
Última mensagem 12 de Novembro 2014, 10:15:50
por bisnaga33
FSX

Iniciado por Peterz_pt « 1 2 ... 5 6 » Aviação Virtual

83 Respostas
8111 Visualizações