jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1468
Caros,

Um tópico para notícias e debate sobre os números de passageiros transportados e ocupações da TAP em 2018

Cumprimentos,

Jopeg

MannyV

  • Mensagens: 777
https://www.publituris.pt/2018/02/07/tap-ultrapassou-1m-passageiros-janeiro/

A TAP transportou um total de 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, subida de 16% face a igual mês de 2017, ultrapassando pela primeira vez a marca de um milhão de passageiros no primeiro mês do ano.

Além do aumento no número de passageiros, a companhia registou também um recorde no load factor de Janeiro, que atingiu os 79%, naquela que é a melhor taxa de ocupação de sempre para este mês.

As rotas para a Madeira e Açores, bem como para os EUA e Canadá, e ainda para o Brasil, foram as que registaram “maior crescimento percentual em Janeiro”. No caso das ilhas, o crescimento foi de 35%, enquanto as rotas para a América do Norte subiram 22% e para o Brasil o crescimento foi de 17%.

“Pela primeira vez num mês de Janeiro, a TAP transportou mais de 50 mil passageiros nos voos Lisboa – Funchal (54 mil, mais 13 mil que em Janeiro do ano passado) e mais de 10 mil nas ligações entre Lisboa e Ponta Delgada (12 mil, mais 4 mil e 600 que em 2017). Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre, em termos absolutos, no volume de passageiros transportados entre Lisboa e São Paulo, 32 mil”, refere a companhia em nota à imprensa.

Já a taxa de ocupação mais elevada verificou-se nas rotas do Brasil, onde este indicador atingiu os 90,2%, ainda que o maior crescimento tenha sido alcançado nos voos para a Madeira e Açores, com um acréscimo de 11,4 pontos percentuais.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1468
Citação

TAP BATE RECORDES NAS ROTAS DE LISBOA PARA FUNCHAL, PONTA DELGADA E SÃO PAULO EM JANEIRO

07-02-2018 (16h08)


A TAP transportou 1,115 milhões de passageiros em Janeiro, mais 16% que no mês homólogo do ano passado, atingindo novos recordes nas rotas de Lisboa para Funchal, Ponta Delgada e São Paulo.

A companhia aérea portuguesa divulgou hoje dados sobre o tráfego no primeiro mês deste ano, enfatizando que superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de um milhão de passageiros transportados.

As rotas com maior crescimento relativo foram as da Madeira e Açores, que em conjunto somaram um crescimento de 35% em número de passageiros transportados, dos Estados Unidos e do Canadá, que cresceram 22%, e do Brasil, que aumentaram 17%.

Na rota Lisboa - Funchal, a TAP superou pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de 50 mil passageiros transportados, chegando aos 54 mil, o que corresponde a um aumento de cerca de 13 mil ou 31,7% face ao mês homólogo do ano passado.

Nos voos entre Lisboa e Ponta Delgada, a companhia aérea atingiu um recorde ao superar pela primeira vez num mês de Janeiro a marca de dez mil passageiros, graças a um aumento de cerca de 4,6 mil ou 62,2%, para um total de 12 mil.

Nas ligações entre Lisboa e São Paulo, "Janeiro de 2018 foi também o melhor mês de sempre", diz o comunicado da TAP, indicando apenas que foram transportados 32 mil passageiros, sem especificar a variação.

Sobre o load factor, a TAP salienta que alcançou "a melhor taxa de ocupação de sempre nos seus aviões no primeiro mês do ano, com a ocupação de 79 por cento dos lugares oferecidos".

O load factor mais elevado verificou-se nas rotas do Brasil, com 90,2%, e o maior crescimento foi nas rotas da Madeira e dos Açores, com uma subida de 11,4 pontos percentuais.

O aumento de 16% do tráfego de passageiros em Janeiro ficou "em linha com o aumento da capacidade", refere ainda a companhia aérea no comunicado.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-bate-recordes-nas-rotas-de-lisboa-para-funchal-ponta-delgada-e-sao-paulo-em-janeiro/

Jopeg

POLHAS

  • Mensagens: 198
    • Gosto de aviões
O ano de 2018 vai ser mais um ano de bater o recorde de passageiros,  este ano iram no minimo para os 16 milhões de  passageiros

António Costa

  • Mensagens: 405
Pois, mas se as aeronaves, novas ou usadas, não chegarem em tempo útil, vai ser complicado de gerir a frota.

POLHAS

  • Mensagens: 198
    • Gosto de aviões
Só não entendo como é que a TAP não vai buscar mais aviões,  tem feito tantos estudos de novas rotas e alguns deles com muito boas perspectivas.

Capitão do Fim

  • Mensagens: 187
Porque não há aviões a nascer em arvores, nem tão pouco há quem os voe de um dia para o outro.

Condestável

  • Mensagens: 36
Porque não há aviões a nascer em arvores, nem tão pouco há quem os voe de um dia para o outro.

Eu acrescentaria: nem aviões, nem tripulações e muito menos, dinheiro para pagar isso tudo, a nascer em árvores....

toto1100

  • Mensagens: 2208
Muita coisa ai que é duvidosa.

"Aumentar passageiros sem capacidade de transporte, inviável."

Inviavel como assim? O que a aviacao mais tem feito este seculo é aumentar o numero de passageiros sem aumentar o numero de lugares na mesma proporcao. É so encher mais os avioes.

"Aumentar receitas, mantendo o número de passageiros, impossível."

Mal ia o mundo se isto fosse verdade. O que nao faltam sao empresas a aumentar as receitas sem aumentarem as vendas e/ou terem mais clientes (e nem todas as industrias crescem ao ritmo da aviacao para permitir ter ao mesmo tempo mais clientes e mais receitas).

"Diznos a história recente que a procura aumenta, aumenta a receita, o que permite pagar os aviões!"

A historia recente de quem? A historia da TAP em 2016 mostrou o numero de passageiros a aumentar em 2 digitos e a receita por passageiro a descer uns 10%. Vamos ver o que nos traz 2017 quando sairem os resultados.

A historia da aviao em geral mostra que crescer por crescer so traz é maus resultados, com bilhetes vendidos ao desbarato numa tentativa de encher os avioes e justificar o investimento. A United ainda ha 2 semanas anunciou um aumento dos lugares em 5% e as accoes da empresa foram por ai abaixo, com os investidores receosos que os bons velhos dos tempos dos aumentos de capacidade sem racionalidade estivessem a voltar (a United, naturalmente, assegura que nao e faz tudo parte de uma estrategia racional).

FlyTap

  • Mensagens: 141
Isso tem um nome.
Inchar,  insuflar, efeito balão.
Chega um dia e rebenta.

aviationlover

  • Mensagens: 467
Você preferia então que a TAP minguasse até não se conseguir ver ou conseguir-se-ia ver só de binóculos não?
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2018, 16:22:32 por aviationlover »


lvs

  • Mensagens: 78
Isso tem um nome.
Inchar,  insuflar, efeito balão.
Chega um dia e rebenta.

Fly Tap, o senhor deve ser delegado sindical!

toto1100

  • Mensagens: 2208
O risco de nao citar é este, depois o pessoal arrenpende-se do que diz e apaga as mensagens e quem responde fica a parecer maluco. :)

nunopinheiro

  • Mensagens: 2783
Treinadores de bancada somos todos, mas vamos ter a honestidade de percebermos que o nosso wishfull thinkink bate de frente com a realidade do possível.

blabla

  • Mensagens: 145
um A330 na rota faro-Lisboa outro a fazer Porto-Lisboa mas vem tudo passear a Lisboa este fim de semana?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
TAP em números (operação)

Iniciado por jopeg « 1 2 3 4 » TAP

56 Respostas
13766 Visualizações
Última mensagem 02 de Dezembro 2015, 09:41:45
por jopeg
0 Respostas
712 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro 2014, 18:57:47
por Filipe Pinho
491 Respostas
48924 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro 2018, 11:47:09
por Angelo Rosa
204 Respostas
22128 Visualizações
Última mensagem 20 de Fevereiro 2018, 00:00:08
por jopeg
18 Respostas
2414 Visualizações
Última mensagem 02 de Agosto 2018, 12:18:56
por jopeg

Total 88+0=88 ms, db 0 ms, php 88 ms