Votação

Quais os 3 melhores movimentos de 2017 no Porto?

PR-AIV – Airbus A330-243 - Azul
7 (3.4%)
B-09590 - Boeing 737-79U/W (BBJ) - Private (OPR/ Executive Aviation Taiwan Corporation)
3 (1.4%)
N401KZ - Boeing 747-481F(SCD) - Kalitta Air
1 (0.5%)
N390AA - Boeing 767-323/ER - American Airlines
7 (3.4%)
RA-76503 - Ilyushin Il-76TD-90VD - Volga-Dnepr Airlines
7 (3.4%)
9H-TQM - Airbus A340-313 - Swiss Space Systems (HiFly Malta)
6 (2.9%)
OY-JRZ - Airbus A320-233 - Danish Air Transport - opf Transavia France
0 (0%)
HA-LYG - Airbus A320-232/W - WizzAir - Budapest 2024 Olympic Bid livery
4 (1.9%)
CS-TRJ – Airbus A321 – Força Aérea Belga
0 (0%)
G-TCSX - Boeing 757-2K2/W - TCS World Travel (TAG Aviation UK)
4 (1.9%)
9H-BIG - Airbus A340-313X - Air X Charter
3 (1.4%)
CS-TOV – Airbus A330-343 - TAP Portugal
31 (14.9%)
CS-TFX – Airbus A340-500 – HiFly
4 (1.9%)
VQ-BHE - Boeing 747-4KZF(SCD) - Air Bridge Cargo
3 (1.4%)
SE-RER - Boeing 737-7BX – SAS
0 (0%)
ER-BBJ - Boeing 747-412F(SCD) - Untitled (AeroTransCargo)
1 (0.5%)
OY-RCJ - Airbus A320-214 - Atlantic Airways
0 (0%)
ER-BAM - Boeing 747-409(BDSF) - Untitled (AeroTransCargo)
1 (0.5%)
OE-LDM - Douglas DC-6B - The Flying Bulls
38 (18.3%)
TF-AMU - B747 - Saudi Arabian Cargo
11 (5.3%)
TC-JIN – Airbus A330-203 - Turkish Airlines
2 (1%)
4K-AZ100 - Ilyushin IL-76TD-90VD - Silk Way Airlines
8 (3.8%)
LZ-ABJ - Antonov An-26B - Rose Air
2 (1%)
TF-AMP - Boeing 747-481(BCF) - Untitled (Air Atlanta Icelandic)
0 (0%)
A7-LAE - Airbus A320-214/W - Qatar Airways
6 (2.9%)
JA778A - Boeing 777-381/ER - All Nippon Airways
36 (17.3%)
N788DP - Boeing 737-79U(BBJ) - Private (Bank of Utah Trustee)
1 (0.5%)
SX-DIZ - British Aerospace BAe 146-300 - Astra Airlines
1 (0.5%)
PH-AKB – Airbus A330-302 – KLM
2 (1%)
UR-CNT - Antonov An-12BK - Ukraine Air Alliance
4 (1.9%)
N730MM - Embraer ERJ-190ECJ Lineage 1000 - Private (OPR/ Embraer Executive Aircraft)
6 (2.9%)
UR-CQD - Antonov An-26B - Vulkan Air
2 (1%)
MM62243 - Airbus A319-115X(CJ) - Repubblica Italiana (Italian Republic - Air Force)
2 (1%)
UR-CJN - Antonov An-12B - Cavok Air
2 (1%)
UR-CBF - Antonov An-12A  - AeroVis Airlines
2 (1%)
EC-MQH - Airbus A320-214 - Gowair
1 (0.5%)

Votos totais: 81

Votação encerrada: 06 de Janeiro 2018, 18:11:32

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2097
Confesso-me empolgado para perceber como vai ficar o despique entre o retro da TAP e o B77W da ANA.

Continuo também perplexo com este empate (para já). Acho que se amanhã fossem os 2 ao Porto, a horas diurnas diferentes, o impacto seria muito maior para o B77W. Provavelmente até em relação ao DC6. E para mim isso é um "movimento do ano".

A grande votação no retro acho que se deve à felicidade em geral que o pessoal tem em finalmente termos o retro que tanto desejávamos, e não tanto por ele ter vindo ao Porto...
« Última modificação: 04 de Janeiro 2018, 21:06:42 por MiguelRei »


FLopes

  • Mensagens: 563
Para mim a escolha foi simples. Ter um avião que vem do Japão para aterrar no Porto bate qualquer um dos outros movimentos. Se juntarmos o tipo de avião e respectiva companhia, está o vencedor encontrado.

Filipe Ferreira

A330-343 TAP AIR PORTUGAL RETRO CS-TOV

B747F ER-BBJ

AN12 CAVOK UR-CJN

finhinho

  • Mensagens: 510
Para mim a escolha foi simples. Ter um avião que vem do Japão para aterrar no Porto bate qualquer um dos outros movimentos. Se juntarmos o tipo de avião e respectiva companhia, está o vencedor encontrado.

Esta entrada fez-me reflectir sobre quão subjectivo é este conceito de "melhor movimento" do ano!

De facto, votei logo no primeiro dia em função da qualidade da fotografia, do enquadramento e da própria aeronave  ;)

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2097
A fotografia nada tem a haver com o meu objectivo neste tópico. O meu critério de escolha de fotografia, foi por e simplesmente a 1ª pessoa a postar o movimento no respectivo tópico dos movimentos.

Eu defino como movimento do ano num aeroporto, o movimento mais raro, ou mesmo o que levaria mais pessoa a deslocar-se ao aeroporto de propósito para ver ou fotografar a dita aeronave.

finhinho

  • Mensagens: 510
Não quero criar polémica, mas como isto não estava claro na entrada inicial, pelo menos numa leitura rápida, interpretei de outro modo.

Mas, por este ponto novo de vista, também só alterava um dos meus votos.

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1623
Continuo também perplexo com este empate (para já). (...)

A grande votação no retro acho que se deve à felicidade em geral que o pessoal tem em finalmente termos o retro que tanto desejávamos, e não tanto por ele ter vindo ao Porto...

Tudo dito... acho que a malta no geral não percebeu lá muito bem o conceito. O retro foi uma novidade há muito aguardada, mas daí a movimento do ano vai uma enorme distância. É como o finhinho também já disse: isto é tão subjectivo...


As minhas escolhas recaíram na qualidade dos movimentos em si e optei pelos seguintes:

1º: DC-6B OE-LDM The Flying Bulls - este foi indiscutivelmente o melhor... o único DC-6B activo em todo o mundo numa raríssima oportunidade de o ver por cá;

2º: B77W JA778A ANA - pelo seu exotismo, como também aqui já foi dito não é todos os dias que recebemos um widebody directamente do Japão, mesmo que eventualmente este ano os possamos vir a receber, na mesma em operação charter mas com mais regularidade...

3º: IL76 4K-AZ100 Silk Way - este já foi mais difícil de decidir mas o meu critério foi igualmente o exotismo... se bem que também colocaria ex-aequo os A320 do Qatar, qual a probabilidade de os vermos nesta zona da Europa sem ser em circunstâncias extraordinárias!?


Que 2018 seja mais um ano generoso. ;)
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

JB

  • Mensagens: 137
Confesso-me empolgado para perceber como vai ficar o despique entre o retro da TAP e o B77W da ANA.

Continuo também perplexo com este empate (para já). Acho que se amanhã fossem os 2 ao Porto, a horas diurnas diferentes, o impacto seria muito maior para o B77W. Provavelmente até em relação ao DC6. E para mim isso é um "movimento do ano".

A grande votação no retro acho que se deve à felicidade em geral que o pessoal tem em finalmente termos o retro que tanto desejávamos, e não tanto por ele ter vindo ao Porto...

Nao concordo com a sua opiniao e nao estou nada perplexo com o resultado no momento. Eu votei, tou farto de ver dezenas e dezenas de ANAs 777s em aeroportos e revistas como por certo a maioria dos foristas. Agora o retrofitado da TAP so a 1.
JB

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2097
Bom dia caros foristas

Apenas para relembrar que hoje é o ultimo dia de votação, a qual termina às 18:10

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2097
Boa noite.

Os integrantes do pódio estavam já encontrados há muito, faltava apenas saber qual a ordem. O DC6 esteve sempre na frente, enquanto o B77W da ANA e o CS-TOV chegaram a estar empatados várias vezes, mas no fim acabou por vencer o B77W.

Este ano foi bastante generoso a meu ver. Acho que podemos dizer que 2017 foi o ano dos B747, tivemos muitos e muitas vezes.

Em comparação com 2016:

  Ano    Nº Movimentos a votação    Nº de votos 
  2016    31    58 
  2017    36    81 

Ainda antes de 2018 começar, já prometia ser um grande ano para LPPR. Muitas companhias regressaram, aumentaram destinos e frequências. Também temos novas companhias.
Espero daqui a um ano fazer de novo esta votação. Se tiver 36 registos a votação já fico muito contente, mas como grande objectivo, é que o fórum cresça e que tenha mais que 81 votos.

Eis o pódio:

1º lugar com 38 votos: OE-LDM - Douglas DC-6B - The Flying Bulls


2º lugar com 36 votos: JA778A - Boeing 777-381/ER - All Nippon Airways


3º lugar com 31 votos: CS-TOV – Airbus A330-343 - TAP Portugal


Cumprimentos,
Miguel Rei

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
356 Respostas
71484 Visualizações
Última mensagem 31 de Dezembro 2017, 18:45:52
por Carlos Seabra
20 Respostas
4065 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2017, 20:17:37
por MiguelRei
8 Respostas
4571 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2019, 03:44:59
por MiguelRei
20 Respostas
4935 Visualizações
Última mensagem 12 de Janeiro 2020, 22:48:16
por padilhasantos
13 Respostas
1524 Visualizações
Última mensagem 13 de Maio 2020, 11:32:33
por MiguelRei

Total 106+0=106 ms, db 0 ms, php 106 ms