iloper

  • Mensagens: 1522

LapaG

  • Mensagens: 915
Boas

Alguns movimentos destes últimos dias:

VP-BZL - B737 da Lowa Corporation - Chegado há 2 dias de LFLX (Chateauroux) descolou hoje de manhã para LFSB (Mulhouse).



EC-MOG



CN-RGJ



F-GZHX



Cps
Fernando Lapa

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1588
bela foto!

Obrigado, iloper!


02/02

Bela forma de começar o mês com um BBJ a descolar para Basel-Mulhouse 2 dias depois de ter chegado em voo treino desde Châteauroux.

VP-BZL - Boeing 737-8DV(BBJ2) - Private (OPR/ Jet Aviation Business Jets FZCO)



D-AIZY - Airbus A320-214/W - Lufthansa

É fotografá-los enquanto têm esta pintura...



CN-RGQ - Embraer ERJ-190AR (190-100IGW) - Royal Air Maroc



Cumprimentos.
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

LapaG

  • Mensagens: 915
Boas

Ontem de manhã, um Vueling dedicado a Barcelona !

EC-MNZ



EC-MHB

Este A321 procedente de LFPO, esteve em hold sobre VASIP ao FL120 e foi descendo até 4000 pés. No início a APP indicou RNAV para a pista 35 (estava em uso) ou visual se pretendesse, o piloto recusou a aproximação e pediu ILS para a 17, apesar de ter vento norte com 10 kts. Não entendi qual era o problema para a recusa da 35. Não sei se havia qualquer problema com o FMC ou não. A aproximação à 17 foi aceite mas  só aconteceu após ter passados uns 20 minutos por causa do tráfego para a 35.

Cps
Fernando Lapa

OrlandoTTH

  • Mensagens: 80
Os motivos para recusar a RNAV podem ter sido vários. Sendo uma aproximação por GPS pode ser limitada por vários fatores, como por exemplo a "accuracy" dos sistemas GPS do avião, temperatura (neste caso duvido) e mais uns que não me vem à memória de momento.No entanto, o VOR do Porto está com algum problema?

LapaG

  • Mensagens: 915
Os motivos para recusar a RNAV podem ter sido vários. Sendo uma aproximação por GPS pode ser limitada por vários fatores, como por exemplo a "accuracy" dos sistemas GPS do avião, temperatura (neste caso duvido) e mais uns que não me vem à memória de momento.No entanto, o VOR do Porto está com algum problema?

Enquanto estive presente, a maior parte das aterragens fez-se por visual já que o tempo estava limpo e com boa visibilidade. Não me apercebi de problemas no VOR mas é possível ! A única coisa que sei é que o Vueling foi o único movimento que pediu a 17, todos os outros,  e foram pelo menos 8 a 10, as aterragens fizeram-se pela 35. O certo é que o problema não era grave , pois após embarque dos passageiros voltou a descolar.

Cps
Fernando Lapa

AECM

  • Mensagens: 394
O VOR PRT está "desligado" para substituição. Se forem ao FR24 e virem o voo desse Vueling (EC-MHB, VY1985 de 4/02) ele faz aproximação à 17 mas depois a 1000 ft decide aterrar na 35
« Última modificação: 07 de Fevereiro 2018, 10:21:36 por AECM »


fjls

  • Mensagens: 13
Os pilotos acabaram por optar por uma circle to land. Interessante!

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1588
O Porto não tem o VOR activo desde Novembro... A manutenção é pelo menos até Março, pelo menos foi o que um amigo meu escutou nas comunicações entre um ATC e um piloto da easyJet precisamente em Novembro, quando este perguntou ao ATC sobre o seu reactivamento.
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

Nakano

  • Mensagens: 365
Onde é possível ouvir ATC do Porto?

LapaG

  • Mensagens: 915
Citação de: AECM
O VOR PRT está "desligado" para substituição. Se forem ao FR24 e virem o voo desse Vueling (EC-MHB, VY1985 de 4/02) ele faz aproximação à 17 mas depois a 1000 ft decide aterrar na 35

Nem me tinha apercebido dessa manobra, pois qual ela iniciou a aproximação pela 17,  já que não tinha possibilidade de o apanhar , resolvi levantar a "tenda" e vir embora, pois estava na cabeceira da 35.

Cps
Fernando Lapa

LapaG

  • Mensagens: 915
Boas

Voltando ás fotos:

Algumas de hoje:

CN-RNS - O destaque de hoje, a vinda de um 767-300 da RAM, para fazer o voo que tinha sido cancelado do B738. Penso que foi a Lisboa e depois trouxe o pessoal que ficou em terra para o Porto.



Do outro lado !



PH-BGT



EI-EBX



HA-LWH



Ainda durante a semana:

G-DBCD - Voltou às cores tradicionais da British abandonando as penas.



D-ACKK - Desta vez a Lufthansa (Citiline) surpreendeu ao trazer um Bombardier CRJ900.



D-AGWG - Germanwings a fazer o voo da Eurowings.



Cps
« Última modificação: 10 de Fevereiro 2018, 20:33:07 por LapaG »

Fernando Lapa

Airliner

  • Mensagens: 962
A Lufthansa para enviar um CRJ900 é porque as ocupações não estão famosas...

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1588
08/02

OM-IEX - Boeing 737-8BK/W - Untitled (Air Explore) - opf Transavia France



EC-KVI - ATR 72-212A(500) - Untitled (Swiftair) - opf Air Europa



D-ACKK - Bombardier CL600-2D24 CRJ900LR - Lufthansa CityLine

Um downgrade pontual no voo de Munique, normalmente operado em 32F (319/320/321).




10/02

CN-RNS - Boeing 767-36N(ER) - Royal Air Maroc

Primeira visita de um B763 RAM ao Porto devido ao cancelamento do voo do início da tarde operado em B738. Tratou-se de uma rotação triangular: Casablanca-Lisboa-Porto-Casablanca.





HB-JCA - Bombardier BD-500-1A11 CSeries CS300 - Swiss International Air Lines - 'Swiss Romandy' c/s



Boa semana. ;)
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

nunopinheiro

  • Mensagens: 4749
Eu na semana passada usei o de Munique em A320 e não ia nada mal composto. Amanha volto a usar e parece que volta a ser A320.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
969 Respostas
169133 Visualizações
Última mensagem 05 de Janeiro 2020, 05:09:39
por MiguelRei
781 Respostas
96434 Visualizações
Última mensagem 13 de Março 2018, 05:48:07
por CS-TMT
679 Respostas
102795 Visualizações
Última mensagem 30 de Dezembro 2016, 23:44:18
por Carlos Seabra
356 Respostas
68104 Visualizações
Última mensagem 31 de Dezembro 2017, 18:45:52
por Carlos Seabra
8 Respostas
4300 Visualizações
Última mensagem 07 de Janeiro 2019, 03:44:59
por MiguelRei

Total 108+1=109 ms, db 0 ms, php 109 ms