Faro1910

  • Mensagens: 30
    • És de Faro, és Farense
Penso que a questão da abertura de tráfego civil na base aérea do Montijo tem sido parcamente discutida no nosso fórum e que é hora de o fazermos. A meu ver esta solução está fadada do fracasso pelas razões expostas abaixo, não obstante ser um mal necessário graças ao atraso na implementação de uma solução de longo prazo, que será necessariamente em Alcochete.

Transcrevo um excerto de um artigo colocado postado no linked-in:

«E porque é que é uma solução Montijo é um erro? Essencialmente porque é uma solução que não permite uma expansão condizente com as necessidades, além de que há limitações no comprimento da pista (só solucionada com uma extensão sobre o rio Tejo) e no porte dos aviões que pode receber (devido à qualidade dos solos). Acresce que a EasyJet já manifestou o desinteresse na solução Montijo e que a Ryanair afirmou não tencionar deixar a Portela, reservando o Montijo para expandir a sua operação. A TAP, por sua vez, não tem qualquer interesse em dividir a sua operação por dois aeroportos. Conclui-se portanto que a solução Montijo, mesmo no curto-médio prazo é, no mínimo, altamente questionável.

Importa garantir que, ao contrário dos planos já apresentados pela ANA, seja feito o mínimo investimento possível no Montijo e começar já a planear uma solução de longo prazo em Alcochete, com construção faseada que possa dar uma resposta adequada à necessidade de conectividade de Portugal ao mundo, que é altamente dependente do contributo do hub da TAP que tem crescido muito nestes últimos anos, mas cujo crescimento futuro está altamente comprometido.»

Para quem quiser ler o artigo completo: https://www.linkedin.com/pulse/urg%C3%AAncia-aeroportu%C3%A1ria-pedro-albuquerque/
« Última modificação: 23 de Janeiro 2018, 12:58:44 por Jorge78 »


CS-TTK

  • Mensagens: 960
Penso que a questão da abertura de tráfego civil na base aérea do Montijo tem sido parcamente discutida no nosso fórum e que é hora de o fazermos.

Já existe um tópico com 107 páginas de discussão ;)

https://aviacao.pt/index.php?topic=2752.0

Mas não inviabiliza que haja mais discussão ...

brunodias

  • Mensagens: 3596
O problema é que os artigos são escritos consoante a opinião pessoal
Mais 1 vez digo, alguem achava que faziam o montijo e por lei todas as low cost iam para la, e a tap ficava com a portela há vontade?
Logico que a ryanair quer o montijo, para expandir a rede e a easyjet depois também vai fazer igual

Mas como já dito o assunto já foi aqui muito debatido

Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2214
Caro Faro1910, já existe um tópico com mais de cem páginas sobre o assunto, se acha que foi parcamente discutido é porque não pesquisou os tópicos.
Caso queira acrescentar algo na discussão faça-o no tópico aberto para o efeito.

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
25 Respostas
1534 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2017, 22:11:03
por Tiago Maia
1 Respostas
455 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2015, 03:05:30
por Alex
23 Respostas
1755 Visualizações
Última mensagem 30 de Dezembro 2015, 23:36:30
por tareias77
4 Respostas
684 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2016, 22:56:48
por PauloBR
15 Respostas
1602 Visualizações
Última mensagem 28 de Julho 2017, 23:00:23
por joaoff17

Total 61+0=61 ms, db 0 ms, php 61 ms