cruzov

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Fonte: http://www.club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=30805:piloto-da-taag-provoca-acidente-com-aeronave&catid=8:bastidores&lang=pt&Itemid=1071

Citação
Lisboa – Um piloto da TAAG, Lourenço Manuel Gomes Neto “Lóló” que no passado dia 8 de Janeiro fazia o trajecto Luanda/Lisboa (Voo DT 651) provocou um acidente no momento da aterragem, deixando a aeronave há mais de 12 dias parada no aeroporto Humberto Delgado.

De acordo com explicações o piloto terá efectuado uma aterragem forçada sem ter dado tempo do avião estatizar, causando incêndio no jogo de travões e danos nos flap. Ou seja, os pneus da aeronave rebentaram, e os travões aqueceram ao ponto no momento do parqueamento ter pegado fogo.

“Rebentou o pneu, e os travões aqueceram de tal forma que no parqueamento pegaram fogo. Ainda durante a aterragem o piloto acionou o reverse e pedaços de borracha do pneu rebentado foram parar ao motor”, explicou ao Club-K, uma fonte que acompanham o dossier.

Um mecânico português comunicou que o avião 777 terá ficar em Lisboa para ser reparado pela TAP, o que pode demorar de 2 a 3 semanas, uma vez que as autoridades aeroportuária portuguesa precisam de autorização da Boeing para mexer no avião. A TAAG, por sua vez esta a ser citado como tendo declarado que “não havia” e que se poderia “mexer” na aeronave mesmo sem autorização da Boeing.

Por outro lado, logo após ao incidente a TAAG despachou o piloto Lourenço Manuel Gomes Neto “Lóló” para um programa de refrescamento em Londres. O assunto esta a gerar fortes criticas, entre funcionários da TAAG, por entenderem que o referido piloto já não deveria estar a voar por ter passado do limite da idade. Lourenço Neto, esta com 64 anos de idade. A lei da aviação estabelece como idade de reforma os 60, podendo depois o piloto voar em regime contratual.

“Numa empresa normal seria o senhor ficar fora da escala ou seja toda tripulação ate averiguar as causas do incidente”, disse uma fonte na capital portuguesa.

Porém, fontes em Luanda, alegam que piloto Lourenço Manuel Gomes Neto tem beneficiado da abertura do gabinete de gestão tripulação. O mesmo é quem escolhe os voos que quer fazer sobretudo as de sexta-feira, a noite e sempre que o benfica joga para poder ir assistir a partida de futebol.

Na TAAG, os funcionários acreditam que se a aeronave estivesse nas mães de comandante da linha de João Rodrigues, Saul Jorge, Miguel Prata, Jorge Sopas, Américo Borges e outros não se registraria incidentes do género.

Logo após este incidente de Lisboa, uma outra aeronave (voo DT 652) que fazia o trajecto Lisboa – Luanda escapou de um incidente em que um motor deixou de funcionar no ar e outro desligou-se em terra, devido a problemas de manutenção. Caso esta falha ocorresse, horas antes do destino final, o avião teria caído em terra provocando varias vitimas dentre os quais o membro do BP do MPLA, Mário António, que esteve a viajar neste voo.

“Será que tinha que morrer pessoas, para as autoridades mandarem fazer um inquérito ”, questiona uma fonte que acompanha o assunto.

Predictor

  • Mensagens: 70
Sem querer perder entendido.
Não está um pouco sensationalists de mais essa notícia?!
Ou as coisas em Angola funcionam mesmo assim!?

VNE

  • Mensagens: 1018
Eh Eh

Viva Angôôla, a culpa é dos colonizadores!
« Última modificação: 23 de Janeiro 2018, 20:26:23 por VNE »


Nunoj

  • Mensagens: 55

Nunoj

  • Mensagens: 55

eascensao

  • Mensagens: 183
A notícia é claramente facciosa e contém sérias imprecisões.

a) Num Boeing 777-300 da TAAG, à aterragem em Lisboa, um dos pneus desfez-se parcialmente tendo partes do pneu atingido o motor, os flaps e alguns circuitos hidráulicos de onde resultou a necessidade de uma intervenção de manuteção para repôr a operacionalidade da aeronave. A aeronave aguardará ainda (em Lisboa) essa intervenção.

b) Num Boeing 737-700 da TAAG, em voo de Luanda para Lubango, a tripulação terá tido necessidade de desligar um dos motores em função de parametros anormais ou falha desse motor, tendo regressado a Luanda.

Deduzir daqui culpa do piloto ...
E 777-300 ou 737-700 não são só arranjos ou combinações diferentes dos mesmos números, são aviões significativamente diferentes ...

Bricarte

  • Mensagens: 35
O caso do 737, foi despressurização de cabine. Tenho fotos do interior do avião. Eu estava no Lubango á espera de fazer o regresso nesse dia nesse aparelho e fiquei retido até ao dia seguinte. Não houve relatos cá de engine shutdown, apenas de cabin pressure loss.

Portanto o que o artigo original deste tópico refere também não tem nada a ver com um 737, mas sim outro 777 a efectuar o voo DT652.

"Logo após este incidente de Lisboa, uma outra aeronave (voo DT 652) que fazia o trajecto Lisboa – Luanda escapou de um incidente em que um motor deixou de funcionar no ar e outro desligou-se em terra, devido a problemas de manutenção. Caso esta falha ocorresse, horas antes do destino final, o avião teria caído em terra provocando varias vitimas dentre os quais o membro do BP do MPLA, Mário António, que esteve a viajar neste voo."
Belmiro Ricarte

Sam31

  • Mensagens: 47
Hoje de manhã ainda lá estava....

Bricarte

  • Mensagens: 35
Alguem sabe, se vai ser reparado pela TAP-ME, se o motor ficou afectado. Novidades por favor.
Belmiro Ricarte

brunodias

  • Mensagens: 3804
Ele não deve conseguir voar devido ao flap por isso deve ser arranjado em Lisboa

AviationCH

  • Mensagens: 250
Ainda vai la ficar por um largo tempo ;) Ao menos ali não nos ocupa espaço...

MORGASPT

  • Mensagens: 83
    • WELCOME
O motor do lado direito da aeronave não tem as "palhetas"
O motor do lado esquerdo sempre que há vento as "palhetas" estão a rodar livremente
Segundo sei o avião irá ficar na posição onde esta até final do mês de Fevereiro
Boeing ainda não "autorizou" a TAP-ME , falasse que poderá ser pessoal certificado da KLM a vir afectuar a reparação no hangar da TAP
Uma coisa é certa , este acidente causou muitos embaraços para o comandante “ Lóló ”  e toda sua tripulação , nenhum outro comandante da TAAG aceita elementos vindos da tripulação do comandante “ Lóló ”
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2018, 16:52:08 por MORGASPT »


PMCN

  • Mensagens: 1275
59 dias depois do acidente D2-TEJ B77W estava previsto voltar para LAD as 12:55 mas até agora ainda não se mexeu.

Saudações
« Última modificação: 12 de Março 2018, 14:24:02 por PMCN »


AviationCH

  • Mensagens: 250
59 dias depois do acidente D2-TEJ B77W estava previsto voltar para LAD as 12:55 mas até agora ainda não se mexeu.

Saudações

Infelizmente ainda se mantém por lá e teve todo o dia ao sol ;)

AviationCH

  • Mensagens: 250
Bem, 23:04 a sua Descolagem. Adeus e até um dia destes "que trabalheira nos deu..."

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