Pedro Peixoto

Boa tarde a todos

Gostava de ter a opinião de alguém que tenha feito o curso ATPL(A) na AWA. O que acharam da escola? Como foi a instrução?

Grato pela vossa atenção

Cumprimentos

ZS-JNG

PS: peço desculpa se alguém já tenha colocado a esta questão, mas não encontrei no forum

mrpmh

• Aluno de ATPL-A
Boas Pedro,

A mim também ninguém me respondeu, porém, o que fiz foi simples: abri o facebook e aderi ao grupo informal da escola e contactei directamente os formandos. No entanto, até agora só um me deu resposta. O único ponto negativo que aponta é o facto de por vezes os aviões ficarem em terra por avarias simples no rádio, falta de autorização do engenheiro...

Eu contactei a 7air e a AWA e sou franco, pelo atendimento prefiro a AWA.

Esta sexta vou fazer a visita a ambas as escolas e tomar uma decisão.
Cumprimentos,
Mauro Montenegro

JSilvazito

Boas Pedro,

A mim também ninguém me respondeu, porém, o que fiz foi simples: abri o facebook e aderi ao grupo informal da escola e contactei directamente os formandos. No entanto, até agora só um me deu resposta. O único ponto negativo que aponta é o facto de por vezes os aviões ficarem em terra por avarias simples no rádio, falta de autorização do engenheiro...

Eu contactei a 7air e a AWA e sou franco, pelo atendimento prefiro a AWA.

Esta sexta vou fazer a visita a ambas as escolas e tomar uma decisão.

Oh Mauro, muito honestamente ninguém respondeu e a razão é mais que óbvia.
Fazer a pergunta assim só pode ter duas respostas: ou o silêncio, resposta prudente, ou o desfiar de situações más ou boas. E como todos sabemos que, como em tudo na vida, de um lado não estão só os bons e do outro lado não estão só os maus. Como em tudo na vida há muito cinzento já que as coisas não são a preto e branco.
Acho que você fez o melhor. Pegar nos pézinhos, ir lá ver, conversar, perguntar, voltar a perguntar, perguntar mais uma vez, ver novamente e tirar as suas conclusões, apreciando coisas boas e más que tenha visto e ouvido.
Preferir esta escola ou outra pelo atendimento é o mesmo que preferir esta ou outra escola valorizando o tamanho da mini-saia da funcionária que o atende, isto é, é algo sem o menor interesse para o seu percurso profissional futuro.
Por outro lado, sem querer dizer ou dar a subentender absolutamente mais nada que isto, aviões em terra por questões que à primeira vista são menores também pode indiciar cuidado criterioso na segurança. E neste mundo da aviação a segurança deve sobrepor-se a tudo, muito embora alguns não queiram e tentem previlligiar a componente comercial seja na escola, seja no futuro numa cia.
Com sinceridade desejo-lhe muita sorte e que a sua opção seja aquela que ao longo da vida não se arrependa, escolha a escola que escolher.
Cumprimentos,

mrpmh

• Aluno de ATPL-A
Boa noite JSilvazito,

Não entendo qual o mal da questão. No entanto creio que as pessoas têm de ter bom-senso, como em tudo na vida.

A primeira coisa que me disseram para fazer foi perguntar a alunos e ex-alunos das escolas o que acham/acharam delas. No fundo estamos a falar um montante avultado da formação e a mim de qualquer forma custa a gastá-lo. Para mim é mais grave darem constantemente prioridade a filhos de politicos, banqueiros, comandantes e a deixarem-me para trás do que um autorizarem um avião alevantar voo por uma simples avaria. Afinal estamos a falar de instrução e, como tal, creio que os avião não poderão colocar em risco quem neles esteja.

Quando valorizei o atendimento... bom passo a explicar: eu tenho um trabalho que me obriga a passar, alguns dias fora (por vezes 15) e neste caso a AWA colocou-me à vontade para recuperar aulas com as turmas diurnas, assim como, caso eu tenha disponibilidade de aparecer durante o dia e fora dos horários de formação, para esclarecer duvidas com os instrutores. A 7air por exemplo colocou uma barreira logo ao facto de poder assistir às aulas diurnas, por exemplo. Há outras vantagens, porém, ainda não tomei qualquer decisão porque ainda não fui às escolas pessoalmente. Já estive muito inclinado para a 7air, agora estou mais para a AWA, mas sem conhecer - repito - nada feito.

Desde já obrigado pelos votos, a decisão ainda não está tomada mas as opções já são reduzidas.
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2018, 02:06:28 por mrpmh »

Cumprimentos,
Mauro Montenegro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1739 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2015, 18:49:13
por sheikh
10 Respostas
2387 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2016, 23:31:30
por iSeven