Duvidas diversas em relação a ATPL - Formação - Fórum Aviação Portugal

dashmaddog

Boa tarde a todos! Recentemente acabei a minha licenciatura em Gestão, pelo que agora gostaria de seguir com o meu sonho de longa data que consiste em fazer o ATPL, apesar de como todos sabemos as coisas não estarem fáceis para pilotos recém-formados.
No entanto, e como estou longe de ser rico, para me poder meter em tal aventura sem ter de sobrecarregar demasiado os meus pais do ponto de vista financeiro, terei de trabalhar e tentar conciliar o ATPL com o trabalho.
Pelo que estive a ver algumas escolas como a Omni ou a Nortávia permitem a frequência do curso em regime pós-laboral, e a Sevenair permite fazer o curso em regime à distância com presença em apenas 13% das aulas teóricas.
Muito recentemente, comecei a tentar arranjar emprego, e gostaria que fosse algo ligado à aviação, seja numa companhia ou algo similar, mas as coisas também não me parecem muito animadoras! Ainda assim, há que tentar!!
Criei o tópico em especial, para perguntar, se acham que é possível fazer o ATPL em modo pós-laboral, ou é demasiado complicado conciliar ambas as coisas? É preferivel usar o velho método do curso em módulos neste caso?
E se tivessem de escolher entre Nortavia (só irei para lá, se arranjar algo no Porto ou arredores), Omni e Sevenair, qual escolheriam?
Obrigado a todos!
« Última modificação: 07 de Fevereiro 2018, 18:25:33 por dashmaddog »

brunodias

Acho que na vida há poucos impossiveis, é claro que se consegue o curso em pos laboral, agora que demora mais isso quase de certeza porque só vais conseguir voar 1 ou 2 dias por semana, e secalhar outro problema é o possivel falta de outros alunos nesses horarios, eles não abrem o curso só para 1 aluno

Quanto a escolas, não existem escolas perfeitas, a que foi boa para a pessoa x pode vir a ser pessima para ti

dashmaddog

Acho que na vida há poucos impossiveis, é claro que se consegue o curso em pos laboral, agora que demora mais isso quase de certeza porque só vais conseguir voar 1 ou 2 dias por semana, e secalhar outro problema é o possivel falta de outros alunos nesses horarios, eles não abrem o curso só para 1 aluno

Quanto a escolas, não existem escolas perfeitas, a que foi boa para a pessoa x pode vir a ser pessima para ti
Não me importo muito que demore um pouco mais que o normal,  o problema é mesmo a eventualidade de não serem abertos os cursos em pós-laboral por falta de interessados... Talvez seja melhor tentar o curso por módulos e ir fazendo consoante a disponibilidade... Ou então não...
Tenho de estudar muito bem toda esta questão e ir às escolas ver o que se pode arranjar.!
Muito obrigado pela resposta!
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2018, 00:25:59 por dashmaddog »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1003 Visualizações
Última mensagem 29 de Janeiro 2016, 22:05:01
por blabla
7 Respostas
1100 Visualizações
Última mensagem 19 de Agosto 2016, 11:14:56
por Cecília