toto1100

E esta pessoa ainda continua a voar?!

sdo

• Moderador

VNE

Sendo assim,estava à espera de quê???

Byte Boador

Não lhe terem cortado as asas já foi uma sorte...

Há pessoal que pensa que está acima da lei e depois lixa-se (com F)
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

brunodias

Eu estou de acordo com as multas
Agora como piloto de lazer também gostaria que a anac fosse mais flexivel em certas situações, secalhar não deviam ter impedido a descolagem(acho que legalmente nem o pode fazer) se o avião fez 1 aterragem normal apesar de não ser numa superficie considerada pista de aviação, se está tudo ok, porque não descolar de la?
Atenção antes de criticar porque o que eu disse acontece noutros paises, em que se pode descolar depois, paises esses onde a general aviation funciona e muito bem

eascensao

Mais uma 'não-notícia' ou 'não-caso'.

Terá possivelmente existido um planeamento ineficiente que obrigou a uma aterragem não planeada em superfície não preparada.
O GPIAA foi informado (ou soube) e notificou o operador de que a aeronave não poderia descolar do local e deveria ser transportada por via terrestre até um aeródromo. A GNR foi informada pelo GPIAA e trans,itiu esta informação ao operador/piloto.
Desrespeitando a instrução do GPIAA e da GNR o operador reabasteceu a aeronave e descolou.
E por isto, por desobediência, foi julgado, considerado culpado e autuado.

A par disto existirá, ainda, a não notificação ao Instituto Nacional de Aviação Civil (agora AUtoridade Nacional de AViação Civil) o que constitui uma infracção aeronáutica que estará ou poderá ser analisada em sede própria e daí resultarem as sanções previstas.

mrpmh

• Aluno de ATPL-A
Estamos a falar de emergência, perante esta situação,  não deveria de ser multado,   infelizmente também sou multado por excesso de velocidade mas se estivesse com marcha de urgência desde que justificada provavelmente o juiz não me multaria.

Se eu for a conduzir numa auto-estrada e ficar sem combustível também me vai ficar cara a brincadeira.
Cumprimentos,
Mauro Montenegro

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
169324 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
20603 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho