Pt

Boa noite, alguém de entrevista psicologia a 20 ou 21.11, já recebeu algum feedback?
Obrigada.
Boa sorte :)
Ola, eu fiz os psicotécnicos no dia 11 de Novembro. Até agora não há resposta.
Sabes de alguma coisa?

prmendes

Olá a todos!

Não sei se este tópico ainda está vivo, estou presentemente no processo de recrutamento para as escalas, alguém me sabe dizer algo sobre os psicotécnicos?
Que tipo de exames são feitos?

Obrigado

CS-TMT

• Facebook
Boa tarde! Não sei responder, mas também gostava de saber pois estou na mesma situação ;)

Ana Maria

• Não desista nunca!
Boa tarde
Já fiz os psicotécnicos pras escalas e fiquem tranquilos que não é nada de outro mundo. Há 3 fases.
1º sejam pontuais, pois podem iniciar pela entrevista individual com a psicóloga ou com os exercícios em grupo.
São feitos vários exercícios com uma duração em média de 10 min. Tentem fazer bem e em maior quantidade possível (não me perguntem qual é o objetivo porque não sei  ;)). Há a entrevista individual com a psicóloga (sejam naturais e vcs mesmos) e uma dinâmica de grupo (não fiquem caladinhos mas também não se posicionem como o líder do grupo!)
Esta fase pode ser cansativa, esperem estar lá pelo menos umas duas horas. Tomem um bom pequeno almoço!
Boa sorte

Ana Oliveira

Bom dia,

Alguém daqui convocado para as entrevistas de 19 de Janeiro? para função de comisário/assistente de bordo?

Tenho 34 anos, mas aparência juvenil, isso será um problema? Estranhei a montes ser chamada dado que me candidatei há meses (ou terá sido já há um ano?)
Conselhos?

Mariana Amaro

Bom dia,

Alguém daqui convocado para as entrevistas de 19 de Janeiro? para função de comisário/assistente de bordo?

Tenho 34 anos, mas aparência juvenil, isso será um problema? Estranhei a montes ser chamada dado que me candidatei há meses (ou terá sido já há um ano?)
Conselhos?

Olá Ana! Também fui convocada para dia 19! Também estranhei imenso porque já tava mesmo com a ideia que nunca me iriam chamar e tenho pesquisado imenso na internet e não vi mais ninguém que tivesse sido chamado para este dia até agora. Acho que não tem problema a idade pois li algures nos blogs de assistentes de bordo que a TAP já não tem limite de idade para candidatura. Boa sorte!!!

Ana Maria

• Não desista nunca!
Boa tarde
Boa sorte às pessoas que foram chamadas. Eu e muitas outras fomos à entrevista em outubro e até agora não recebemos nenhuma resposta... Nada! Nem nos dispensam e nem nos chamam...
Boa sorte e tenham muita paciência.

Ana Oliveira

Obrigada pelas respostas! Vemo-os por lá sábado então!

Uma dúvida: não uso e detesto unhas compridas, mas tenho lido mtos testemunhos que devemos ter mãos impecáveis. Isso obriga mesmo a verniz vermelho e unha comprida, ou basta mãos hidratadas e unhas aparadas e sem peles?

Catarina Ratinho

Olá pessoal!!

Também fui em outubro e até agora nada, nem apto nem não apto, alguém sabe o que fazer nesta situação? Concorro outra vez?

Obrigado pela ajuda,
Catarina

Mariana Amaro

Boa noite, alguém que tenha ido hoje às entrevistas (19.01.2019) digam-me pff como correram? No meu caso haviam duas senhoras: uma muito simpática e outra com cara de poucos amigos inclusive fez um comentário assim um bocado depreciativo que à saída do Campus TAP comentei com outros colegas que disseram ambos também terem ouvido comentários depreciativos em relação às mais variadas coisas (super picuinhas). Alguém que tenha passado pelo mesmo? Isto faz com que fique confusa se a entrevista correu bem ou mal dado que uma sorria-me o tempo todo e a outra quase parecia que me queria mandar embora....

Ana oliveirA

Olá pessoal,

Só para deixar o meu testemunho a quem o considere útil. Fui ontem 19 de Janeiro. Existiram 3 ''etapas'': numa 1ª sala pediram-nos a documentação solicitada na convocatória e pediram que quem tivesse tatuagens ou piercings se identificasse indicando o local para se perceber se fica visível com a farda (muitos foram convidados a sair com tatuagens no braço ou pernas); numa 2ª sala fizemos medição de altura e pesagem, sendo que só foi ''convidado a ficar'' quem tivesse parâmetros de IMC adequados; numa 3ª sala esperámos que nos chamassem a entrevista de imagem.

As entrevistas foram curtas com todos os que assisti a entrar e saír (talvez uns 5-10mins). Não havia grandes condições de trocar impressões após entrevista. Alguns candidatos seguiram para entrevista de inglês, a maioria seguiu para casa com indicação de aguardar o e-mail. Alguns casos foram logo rejeitados, designadamente por ausência de maquilhagem visível ou uso de unhas de gel compridas.

O que aconselho vivamente é que se cumpram as sugestões aqui dadas anteriormente: homens de fato elegante e com barba arranjada ou desfeita; mulheres de fato-saia pelo joelho e camisa, com maquilhagem 'clássica' de estilo ''vintage'' (risco preto+rímel mas sem sombras coloridas ou carregadas+lábios vermelhos+mãos arranjadas com unhas curtas e verniz de tom neutro ou vermelho). Não prestei atenção aos homens, mas as mulheres que seguiram directamente para a entrevista em inglês tinham claramente esse look de assistente de bordo ''vintage'', elegantes mas não necessariamente magras, mas com maquilhagem visivel mas sem uso de cores excepto risco preto no olho e batom vermelho clássico (estilo marilyn monroe).

Da minha parte, fiquei a aguardar e-mail.

Boa sorte a todos/as!
« Última modificação: 20 de Janeiro 2019, 18:01:24 por Ana oliveirA »

CS-TMT

• Facebook
Boa noite, alguém que tenha ido hoje às entrevistas (19.01.2019) digam-me pff como correram? No meu caso haviam duas senhoras: uma muito simpática e outra com cara de poucos amigos inclusive fez um comentário assim um bocado depreciativo que à saída do Campus TAP comentei com outros colegas que disseram ambos também terem ouvido comentários depreciativos em relação às mais variadas coisas (super picuinhas). Alguém que tenha passado pelo mesmo? Isto faz com que fique confusa se a entrevista correu bem ou mal dado que uma sorria-me o tempo todo e a outra quase parecia que me queria mandar embora....
Boa noite Mariana!

Atenção que isso pode ser uma armadilha. Eu fui a entrevista (para "terra") no início deste mes e antes estive com um amigo meu que está na TAP (a bordo) há mais de 10 anos e uma das dicas que me deu foi precisamente isso: às vezes eles fazem comentários menos bons, ou mandam-te embora "à toa" sem explicação aparente, ou dizem que estás dispensada, precisamente para te testarem e testarem a tua reacção. O que é aconselhado é, acima de tudo, manteres a calma e não te dares por vencida. Depois, deves recusar sair "logo" e mostrar que estás mesmo interessada no trabalho. Mas acima de tudo, manter a calma e mostrar que não te vais a baixo com a recusa. Poderás ter um e-mail a dar-te como apta mesmo que "no local" te tenham dito que não.

Olá pessoal,

Só para deixar o meu testemunho a quem o considere útil. Fui ontem 19 de Janeiro. Existiram 3 ''etapas'': numa 1ª sala pediram-nos a documentação solicitada na convocatória e pediram que quem tivesse tatuagens ou piercings se identificasse indicando o local para se perceber se fica visível com a farda (muitos foram convidados a sair com tatuagens no braço ou pernas); numa 2ª sala fizemos medição de altura e pesagem, sendo que só foi ''convidado a ficar'' quem tivesse parâmetros de IMC adequados; numa 3ª sala esperámos que nos chamassem a entrevista de imagem.

As entrevistas foram curtas com todos os que assisti a entrar e saír (talvez uns 5-10mins). Não havia grandes condições de trocar impressões após entrevista. Alguns candidatos seguiram para entrevista de inglês, a maioria seguiu para casa com indicação de aguardar o e-mail. Alguns casos foram logo rejeitados, designadamente por ausência de maquilhagem visível ou uso de unhas de gel compridas.

O que aconselho vivamente é que se cumpram as sugestões aqui dadas anteriormente: homens de fato elegante e com barba arranjada ou desfeita; mulheres de fato-saia pelo joelho e camisa, com maquilhagem 'clássica' de estilo ''vintage'' (risco preto+rímel mas sem sombras coloridas ou carregadas+lábios vermelhos+mãos arranjadas com unhas curtas e verniz de tom neutro ou vermelho). Não prestei atenção aos homens, mas as mulheres que seguiram directamente para a entrevista em inglês tinham claramente esse look de assistente de bordo ''vintage'', elegantes mas não necessariamente magras, mas com maquilhagem visivel mas sem uso de cores excepto risco preto no olho e batom vermelho clássico (estilo marilyn monroe).

Da minha parte, fiquei a aguardar e-mail.

Boa sorte a todos/as!
Boa noite Ana e boa sorte! :)

Sem querer contrariar as dicas, que acho úteis, acho que não podem recusar ninguém por não ir vestido ou arranjado da "maneira X" sem que isso seja expressamente pedido, embora desde sempre tenho ouvido relatos de armadilhas dessas. Evidentemente que não é ir com "mau aspecto", calças à "chunga", ou calças rotas, fato de treino, etc. Obviamente deve haver algum brio, mas se não pedirem para ir vestido/arranjado de maneira X não podem implicar com isso.
Tenho um amigo que se candidatou há uns meses para cabin crew e, embora nunca lhe tenham dito como deveria ir vestido senão na entrevista de imagem, que quando o convocaram para essa entrevista, disseram expressamente que o código de vestuário deveria ser fato com gravata e mais isto e aquilo. Daí que, se não disserem nada, não deverá ser preciso ir vestido "a rigor" (mas obviamente deve haver algum cuidado).
Há vários anos, quiseram chumbar uma amiga da minha Mãe porque se apresentou na entrevista sem ir maquilhada (não era hábito da senhora usar "pinturas"). Como ela não era pessoa de "comer e calar", fez uma reclamação por escrito. Obviamente deram-lhe razão, porque não tinha sido efectivamente avisada que deveria ir arranjada "assim e assado".
Não obstante, achei extremamente úteis os conselhos da Ana! ;)

Boa sorte a todos!
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

A

Não podia concordar mais. Inclusivé posso estar a fazer sugestões enviesadas face à amostra de pessoas que vi passar para inglês, que poderiam sê lo por outros motivos. Mas enfim foi a pequena amostra com que fiquei... No email de convocatória pediam alguns requisitos de imagem mas cor de unhas ou lábios n estavam incluídos pelo que imagino que alguém seguro para fazer o contraditório poderia educadamente afirmar se. De resto pouco há a perder em fazê lo depois de se ouvir um não....

Ana Maria

• Não desista nunca!
Boa tarde
Este post é dirigido às pessoas que ainda não foram às entrevistas:
O dress code que vem mencionado no email É PRA SER CUMPRIDO, depois não adianta chorar. HOMENS, quando se pede o fato, este tem de ser COMPLETO e isso inclui a gravata.
O caso da maquilhagem é mais complexo porque eles não mencionam nada. Quando eu fui o recrutador "criticou" a minha maquilhagem, disse-me que eu usava pouca, disse me que estava um pouco despenteada. Passou me para as línguas mas disse me pra eu ir à casa de banho arranjar me. Não perdi a pose! Ouvi a sua indicação com um sorriso nos lábios! Quando ouvirem esse tipo de coisas, não batam de frente com o recrutador! Eles querem ver a vossa reação!
No entanto, continuo a espera de uma resposta desde outubro...
Boa sorte a todos

CS-TMT

• Facebook

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
28 Respostas
14075 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 21:52:03
por Jorge78
0 Respostas
1531 Visualizações
Última mensagem 29 de Janeiro 2016, 22:05:01
por blabla