Sara Isabel

Boa noite
Recebi um email pra ir a entrevista de pre-seleção no domingo dia 27
Estou um bocado nervosa
Alguém me pode esclarecer quanto a entrevista de inglês?
Obrigada

Jacinta

Bom dia,

Recebi email para ir no sábado a entrevista de sábado para pré-selecção. Mais alguém recebeu? :)

Ana oliveirA

Recebi email após a 1a entrevista indicando que não poderão dar continuidade à minha candidatura, apesar de me terem presencialmente dado a entender que continuaria. No email nao referem o termo "nao apto" apenas dizem que n terei continuidade no concurso agora aberto e que registam o meu interesse em colaborar com a tap. Alguém sabe se isto é equivalente a não apto?

GA

Boa tarde Ana, quando recebeu o e-mail? também fui à entrevista este fim-de-semana. Obrigada.

Ana oliveirA

Recebi logo na 2ª feira... :( Fiquei mesmo triste, pois em entrevista comentaram ambas as entrevistadoras ''sim, acho que sim.'' Eu fui honesta que a minha disponibilidade ideal seria no segundo semestre de 2019, e a resposta foi essa. Agora gostava de acreditar que me excluíram deste recrutamento mas que tenho hipóteses no futuro, e que é isso que justifica não ser mencionado ''não apto''. Mas n sei que pensar, será que agora não dizem não apto?

GA

Chegou a realizar a entrevista de línguas? Acho que fez bem em ser sincera, no seu lugar perguntaria se fica com algum período de carência para concorrer novamente, e se não, concorra novamente no próximo concurso. Ouvi uma recrutadora dizer a uma candidata que iriam abrir novamente este ano.
Quanto a dizer "nao apto", não lhe sei responder, pois sempre pensei que seria dessa forma ("não apto") que informavam as pessoas. Não ficou com nenhum contacto de nenhum candidato? Eu nao fiquei =/

Ana oliveirA

Não fiz logo línguas não, o que fez sentido já que manifestei não ter disponibilidade imediata. Sim fiquei com contacto de outra candidata. Ela recebeu mensagem de exclusão também, mas não quis ser indelicada perguntando o conteúdo do e-mail...no caso dela, e ao contrário de mim, logo em entrevista manifestaram desagrado pela imagem.. E consigo? Fez logo línguas? se não lhe responderam é porque está hierarquizado/a, e aguarda decisão. Como pelos vistos farão novas entrevistas pelos comentários acima....

CS-TOA

Ir a uma entrevista e dizer que tem disponibilidade ideal só para o segundo semestre é só fazer perder tempo e tirar lugar a pessoas que querem mesmo o lugar. Just saying...

Ana oliveirA

CS-TOA, não discordo e teria tido todo o prazer de ficar em casa a um sábado de chuva sem ter gasto tanto tempo e dinheiro (não sou de Lisboa) caso fosse ''fácil'' ou ''frequente'' ter acesso a entrevistas na TAP. Infelizmente a minha candidatura tem mais de 12 meses, e foi com ENORME surpresa que a recebi. Mas infelizmente também tenho compromissos académicos que não posso de todo interromper num tempo mais curto que esse. Sei também, como se pode ver aqui no fórum, que os tempos de espera entre 1ª entrevista e contrato são frequentemente superiores a esses 6 meses. O meu compromisso actual não me impede de fazer nenhuma das fases de recrutamento ou sequer a formação, mas impede sim e somente de assinar contrato. Fui honesta. Se fui idiota nessa honestidade, isso é outra história....

Jetstream

Só para terem uma ideia, a TAP recebeu o ano passado á volta de 12 mil candidaturas!!

12 mil...só para tripulantes!

Um abraço.

Byte Boador

Só para terem uma ideia, a TAP recebeu o ano passado á volta de 12 mil candidaturas!!

12 mil...só para tripulantes!

Um abraço.

Já para pilotos recebeu bem menos 😁
“Success is not final, failure is not fatal.
It is the courage to continue that counts“

Winston Churchill

argarida

Boa tarde,

Vim dar o meu testemunho. Fui chamada para a primeira entrevista em Outubro e só agora é que fiz os exames médicos. Entre umas fases e outras, pode demorar semanas ou podem dar uma resposta de um dia para o outro. Cada caso é um caso.

Relativamente ao e-mail "Não apto", infelizmente quer mesmo dizer que não passou. Por norma, o período de carência para nova candidatura é de um ano. Não desista. Já me tinha candidatado antes e também não passei da primeira entrevista. Tentei de novo e já cheguei até aqui. Por vezes não é a altura certa e mais tarde, com outra experiência e às vezes até outra postura as coisas correm de outra forma. O "não" não é para sempre, felizmente :)

A quem ainda não foi à primeira entrevista: tenham atenção à  imagem, sim. Cumpram o dress code e tenham outros cuidados. Senhoras levem o cabelo apanhado, vão bem maquilhadas, unhas não muito compridas  e vermelhas ou de tons nude. Senhores, façam a barba e evitem gel no cabelo. O resto só as vossas competências dirão!

GA

Boa tarde.

Sim, eu fiz as línguas mas ainda não recebi qualquer contacto.
Margarida, desde a entrevista de línguas, quanto tempo demoraram até dizer algo?
Obrigada

Isabel

como é a entrevista de linguas?
estou um bocado nervosa

Ana Maria

• Não desista nunca!
Boa noite
A entrevista de línguas é uma conversa informal com o recrutador. A recrutadora que apanhei é super simpática, mas sei que há uma senhora que faz a vida negra aos candidatos.
1º dica: se não estiverem à vontade com a língua, não digam que falam um pouco. Ou falam ou não falam. Não vão pra lá, por exemplo, enrolar a língua a dizer que falam espanhol e depois passarem vergonha :) Lembrem-se que o obrigatório é o Inglês. Se falarem outra língua, melhor, mas APENAS se falarem.
2º dica: se não estiverem 100% à vontade no Inglês, preparem um pequeno texto, dentro do assunto da aviação por exemplo, e tentem puxar a conversa pra aí (foi uma técnica que aprendi na net :)). Não se preocupem porque os recrutadores vão vos deixar à vontade. Eles querem vos ouvir e vos avaliar!
Espero ter ajudado
Boa sorte a todos

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
28 Respostas
12879 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 21:52:03
por Jorge78
0 Respostas
1255 Visualizações
Última mensagem 29 de Janeiro 2016, 22:05:01
por blabla