Spak

Citação
Avião aterrou de emergência porque passageiro não controlava flatulência

Um avião que saiu de Amesterdão com destino ao Dubai foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência antes da chegada ao destino, depois de um passageiro alegadamente se ter recusado a controlar a flatulência, conta o britânico Daily Mail.

O voo da Transavia Airlines HV6902 aterrou em Viena por decisão do piloto da companhia aérea holandesa 'low cost', permitindo assim a intervenção dos elementos das forças de segurança que entraram no avião para controlar a situação.

Um porta-voz da polícia confirmou ao meio de comunicação que o incidente se concentrou em torno de um passageiro que sofria de flatulência e que não tentou conter-se, o que ofendeu os restantes passageiros.

Desconhece-se se o passageiro sofria de alguma condição médica que cause flatulência.

Assim de repente até dá para rir mas... entrarem "forças de segurança" para "controlar a situação"?
Fizeram o quê, uso de uma rolha? ;D ;D

Mais a sério... está alguma coisa convencionada para um hipotético caso como este?

nunopinheiro

wtf? controlar-se? "cheira";) a treta de noticia.

decio

Esta história cheira muito mal. Qualquer coisa que não faz sentido.

Mas, isto é um assunto importante. Muitos passageiros deixam-se levar pelo barulho elevado para libertar alguns gases dentro da cabine. É das maiores faltas de respeito que alguém pode cometer dentro de um avião. Esta situação repetiu-se em quase todos os voos que fiz no ano passado. Houve inclusive uma vez, de Genebra para Vienna num E195 (voo de 1 hora), que eu ponderei contactar a tripulação de cabine a ver se podiam fazer alguma coisa. Um passageiro/a aparentemente ingeriu uma refeição mais pesada no dia do voo e naturalmente que a "tripa" respondeu adequadamente.

TAP153

Há que analisar o motivo desse descontrolo... há situações que são mesmo assim, nomeadamente quando se trata da doença de Crohn ou em situaçãoes de inflamação crónica dos intestinos. Há tratamentos mas nem sempre se consegue controlar.

Abraços

nunopinheiro

A serio que controlo é que acham que é possivel, se o gás esta la tem de sair. não se vai "evaporar" internamente. uma pessoa pode ate ir a casa de banho e esperar que boa parte se "evapore" ali mas não há milagres, olha é a vida. tolero isso bem mais do que pessoas que se esquecem de tomar banho e colocar desodorizante, isso ainda se pode evitar, agora o metano que o nosso intestino decide criar completamente por acaso ou azar foge normalmente ao nosso controlo.
O tipo que despeja uma no elevador falta a educação, agora sentado num avião durante horas não é simples...

Toda a gente produz gás umas 14 vezes por dia, ora num avião num voo de 8 horas com 200 pessoas temos 8/24*14*200 ≃ 1000 peidos, portanto ou o pessoal é muito hipócrita, ou é como o outro, "felizmente não cheira".
« Última modificação: 19 de Fevereiro 2018, 14:38:51 por nunopinheiro »

decio

O comportamento correcto seria levantar-se e ir ao WC.

Há formas de minimizar a quantidade de gas metado produzido pelo intestino: Dieta! Se eu sei que vou estar 8 horas fechado num tudo metálico amanhã, provavelmente deveria evitar a feijoada ou o caldo verde para hoje o jantar.

Isto é um assunto que já vai para além da aviação ou da anatomia humana. Para mim é uma questão de cordialidade e respeito pelas outras pessoas.

nunopinheiro

Decio fazer as contas 14 vezes por dia 1000 idas a casinha, como não vejo tal coisa... o mais certo é muita silenciosa passagem de gás. Somos todos muito hipócritas mas aqui não há milagres...

Depois muita coisa pode contribuir para a produção de gás, não é só o feijão ou a couve. Olhe até um estado nervoso.

Eu também achava essas coisas, ate um familiar meu ter ido parar ao hospital por ter a mania de guardar essas coisas para ela, a espera daquela oportunidade de ir a a casinha. Recomendação médica, é deitar cá para fora, toda a gente deita.
« Última modificação: 19 de Fevereiro 2018, 19:16:51 por nunopinheiro »

ptevos

Já dizia o meu avô " É porco, mas alivia"

decio

Decio fazer as contas 14 vezes por dia 1000 idas a casinha, como não vejo tal coisa... o mais certo é muita silenciosa passagem de gás. Somos todos muito hipócritas mas aqui não há milagres...

Depois muita coisa pode contribuir para a produção de gás, não é só o feijão ou a couve. Olhe até um estado nervoso.

Eu também achava essas coisas, ate um familiar meu ter ido parar ao hospital por ter a mania de guardar essas coisas para ela, a espera daquela oportunidade de ir a a casinha. Recomendação médica, é deitar cá para fora, toda a gente deita.

Nuno, é um facto irrefutável que o principal catalisador à produção de gás metano é a comida que ingerimos.

Nunca um passageiro será requerido a dar um nó no intestino, mas há que haver consideração pelos outros passageiros. Libertar toda a vez que lhes apeteça, desculpe mas isso não é conselho que se dê a ninguem que esteja num espaço fechado com tanta gente. Numa viagem de 8 horas, você irá no mínimo 2 a 3 vezes ao WC, que será mais do que suficiente para tratar de todas as suas necessidades fisiológicas.

Por favor, isto são coisas básicas, ou será preciso criar um Manual de Instruções para adultos em como libertar gás?

nunopinheiro

Decio, não há milagres 14 é a media se for com uma feijoada imagino que vá pra umas 500 ;) . é fazer as contas como não vê um corropio de gente num avião a ir a casa de banho há para aí muito que não cheira.
Eu também achava essa coisas, até... ate fazer as contas (em parte por causa do meu familiar que teve um problema com isso) e descobrir que é um assunto sobre o qual 95% das pessoas são hipócritas e fazem de conta que "felizmente não cheira" e uns quantos poucos guardam tudo dentro enquanto aguentam.

"Numa viagem de 8 horas, você irá no mínimo 2 a 3 vezes ao WC" huston we have a problemo, ora num aparelho normal temos em media um wc para cada 60 pax
portanto se ir a casa de banho é coisa para 5 minutos... 60*2.5*5=750 minutos ou 12:30 horas... de wc ocupado ta a ver como não funciona ;)

Portanto crie o seu manual mas a realidade é que no entretanto muita gente 95% esta a passar o seu gás discretamente e rezando para que o vizinho seja como o herman
« Última modificação: 20 de Fevereiro 2018, 11:27:02 por nunopinheiro »

toto1100

Nao esquecer tambem que o volume é inversamente proporcional á pressao. Por isso para a mesma comida, uma viagem num aviao produz muito mais gas.

nunopinheiro

Mais a serio se conseguirem evitar, é bom, mas também não se esforcem demais, e se tiverem duvidas lembrem-se que se adormecerem o vosso sistema faz o serviço a mesma ou até melhor, (estão relaxados e tal). portanto todos o fazem. Alguns tem é o azar de serem mais sonoros e ou potentes.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
838 Visualizações
Última mensagem 15 de Abril 2014, 23:52:31
por drisssouid
1 Respostas
1184 Visualizações
Última mensagem 13 de Julho 2014, 15:26:56
por luisporto24