Tomás Ribeiro

Bom dia
Tenho uma pequena questão e gostaria de saber a vossa opinião.
Seria possível tornar os motores Turbofan mais eficiente e amigos do ambiente se os mesmos fossem híbridos? Será que chegaria para compensar o peso adicional da aeronave?

Predictor

Vou mandar o meu bitaite, não sendo entendido, fazendo um paralelismo com carros...

Creio que apenas funcionária para curtas distâncias, onde baterias fossem carregadas no momento to turn-arround. Estás poderiam dar uma ajuda na descolagem e subida.

Talvez fosse possível recarregar as baterias no momento da descida!?

Na minha opinião apenas funcionária em curtas distâncias pois as baterias seriam carregadas frequentemente em terra.

Em voos de 10h, que uses a bateria meia hora, nas restantes 9.30h estas são só lastro pois em cruise não há forma de as carregar eficientemente.

nunopinheiro

Outro bitaite de de quem só ouviu dizer que :) eu..
Há Ainda outro modo, tens um reactor focado primeiramente na produção de corrente electrica, as baterias são otimizadas para ajudar na fase de descolagem e são carregadas (pouco) no modo de cruise.
Assim a propulsão é quase toda ela eletrifica e depois tem um gerador otimizado para isso mesmo. (em vez de trasmitir energia motriz a fan por um eixo passa a transmitir energia eletrica a uma ou varias fan elétricas)

há algumas ineficiências nos reatores tradicionais no que respeita aos regimes de fluxo de ar diz respeito, as fan's querem-se grandes de forma a poder aproveitar ao máximo a energia motriz criada no reator, no entanto ao crescerem atingem velocidades demasiado elevadas nas extremidades (perto da velocidade do som) que cria uma serie de problemas ao fluxo laminar do ar.

O problema continua a ser  o peso das baterias e a baixa densidade energética destas bem como o sobre peso que toda a cablagem eletricica requer para por isto a funcionar.
Mas acredito que ainda durante a minha vida vou ver destes no ar...
PS
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2018, 19:57:09 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
772 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2014, 14:38:28
por Spak
1 Respostas
499 Visualizações
Última mensagem 15 de Julho 2014, 13:18:46
por iloper