Tomás Ribeiro

Bom dia
Tenho umas pequenas questões. Ter um curso de engenharia no ist dá alguma vantagem em especial no que toca ao mercado de trabalho na área da aviação? As médias no técnico são muito altas e ouvi dizer que está faculdade peca por ser demasiado teórica. Pouca componente prática pode prejudicar me no mercado de trabalho na aviação? Estou a pensar tirar um curso superior e um ATPL.
O curso de ciências aeronáuticas no ISEC é de algum interesse para um futuro piloto ou nem vale a pena? A informação sobre este curso é extremamente escassa.
Alguém me poderia dar a sua opinião sobre o curso de engenharia mecânica no isel? É um curso que vive muito na sombra de mecânica no técnico?
Obrigado desde já pela atenção.

nunopinheiro

Há muito boas escolas de eng. em portugal. Minho, Porto(FEUP) Aveiro, Coimbra e o Técnico, são clássicas dentro da eng. Mecânica não te sei dizer qual a melhor mas genericamente digo que na minha opinião não é grande ideia uma especialização muito elevada no inicio, a principal função de um curso de eng é ensinar a aplicar rigor  e engenho na resolução de problemas, para alem ensinar a aprender, porque vais ter de fazer isso para o resto da tua vida.
Boa sorte e bons estudos.
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2018, 09:41:03 por nunopinheiro »

Tomás Ribeiro

Obrigado pela opinião.

António Costa

Bom dia, existem em Portugal duas Universidades de excelência no âmbito da Engª Aeronáutica que são: UBI (Univ. da Beira Interior) e a AFA (Academia da Força Aérea) esta forma específicamente Engºs p/ a FAP.

Cumprimentos e Boa sorte,

AC

Tomás Ribeiro

E engenharia aeronáutica vale a pena para quem quer envergar por uma carreira na aviação? Ou é simplesmente tão importante como engenharia mecânica? É um curso sobre o qual sei muito pouco. Desde já agradeço a opinião dada.

nunopinheiro