Tomás Ribeiro

Bom dia.
Há uns dias atrás passei no aeroporto de Lisboa e vi um Boeing 777 da TAAG estacionado na cabeceira 35 da 35/17.
É normal o aeroporto usar esta pista como estacionamento uma vez que as descolagens e aterragens lá são tão raras?
Se o vento muda se subitamente e a pista fosse necessária isto não podia atrasar bastante a abertura da mesma?
Obrigado pela atenção.

Jorge78

• Moderador
A pista esteve fechada durante todo o verão para estacionamento, está também previsto o seu encerramento definitivo.
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2018, 21:36:36 por Jorge78 »

Tomás Ribeiro

Não sabia que a pista ia ser definitivamente fechada. E quando a 03/21 estiver inoperacional por algum motivo o que acontece? Desviam se os voos para o Porto e Faro?

António Costa

Não sabia que a pista ia ser definitivamente fechada. E quando a 03/21 estiver inoperacional por algum motivo o que acontece? Desviam se os voos para o Porto e Faro?

Rezem, rezem...

Jorge78

• Moderador
Porto, Faro... Montijo... Beja... aeroportos espanhóis, não fica nenhum sem aterrar.

Há muitas vozes contra o fecho da 17/35, nomeadamente os pilotos.

Não sei a data prevista para o fecho definitivo.

POLHAS

• Gosto de aviões
Eu pensava que só fechavam esta pista , quando o Montijo estivesse operacional

Tomás Ribeiro

Eu também não concordo nada com o fecho da pista. Pelo menos até o montijo estar pronto.
Espero bem que quando fecharem a pista definitivamente façam obras a sério e não preencham simplesmente o espaço com mais stands de estacionamento. Um terminal 3 vinha mesmo a calhar. Mas como o dinheiro não abunda pelas bandas da Portela isto provavelmente não vai acontecer.
Agora fechar a pista sem alternativas prontas em caso de necessidade... Já cheira a crise operacional...

caparica

Como é que os milhares de aeroportos só com uma só pista fazem? O espaço ocupado por essa pista que é usada muito poucas vezes já causa crises operacionais a outros níveis.

nunopinheiro

Chissa pénico ate parece que não colocamos aqui o plano da ana a cada semana, sim vai haver  terminal satelite novo, e um terminal novo do lado poente.

De resto temos de fechar já mas mesmo já o porto faro a madeira e todos os aeroportos dos Açores que meu deus só têm uma pista....
« Última modificação: 25 de Fevereiro 2018, 23:40:35 por nunopinheiro »

toto1100

"O drama, o horror"
A pista esta fechada ha quantos meses ja? Quantos avioes foram desviados por nao estar aberta?

toto1100

Mas como o dinheiro não abunda pelas bandas da Portela isto provavelmente não vai acontecer.

Se um aeroporto que cresce ao ritmo que a Portela cresce e com as taxas ao subir ao ritmo que tem subido nao tem dinheiro, nao sei quem é que podera ter dinheiro.

Tomás Ribeiro

Peço desculpa se exagerei um pouco. Realmente é verdade que os problemas em ter só a 03/21 aberta são raros. Apenas a título de curiosidade, no caso de eventualmente a pista necessitar de alguma manutenção mais profunda o que é que aconteceria?
Já agora alguém sabe se está planeada alguma intervenção ao terminal 2 quando as companhias low-cost forem operar para o Montijo?

Tomás Ribeiro

Ainda no tópico do estacionamento, é verdade que se podia ganhar muito espaço útil  na Portela se algumas companhias que acampam lá com os seus aviões fossem recolocadas para outro aeródromo? Estou a falar de companhias charter e outras subsidiárias de empresas maiores que deixam os aviões imenso tempo no aeroporto.

efpmeneses

Se construirem o aeroporto no Montijo, como está previsto, seria uma boa alternativa para estacionar os aviões que passam muito tempo em terra...
Cumprimentos
Élvio Meneses

caparica

Já agora alguém sabe se está planeada alguma intervenção ao terminal 2 quando as companhias low-cost forem operar para o Montijo?

Não é certo que as low-cost vão operar no montijo. Do que tenho lido, só a Ryanair expressou desejo de lá operar e como acrescento às rotas que já possui, ou seja, não pretende abandonar a Portela, mas sim criar novas rotas a partir do Montijo.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
9 Respostas
2688 Visualizações
Última mensagem 05 de Maio 2016, 06:39:20
por VNE
11 Respostas
2352 Visualizações
Última mensagem 26 de Setembro 2014, 20:54:36
por brunodias