Franmed

  • Mensagens: 1566
Bruno Fialho on fire

CS-TJF

  • Mensagens: 371
    • cs-tjf
Bruno Fialho on fire

(mais outra desse...)

O clima de tensão entre a Ryanair e os tripulantes de cabine está aumentar e nem a greve convocada para os próximos dias 25 e 26 de julho parece demover a low-cost. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) denunciou ao Dinheiro Vivo que a companhia irlandesa impediu um tripulante, com base em Ponta Delgada, e que foi pai no dia 29 de junho, de usufruir da licença parental de acordo com a lei portuguesa.

Segundo Bruno Fialho, representante da estrutura sindical, a Ryanair alegou que deveriam ser aplicadas as leis da Irlanda, país onde está sediada a transportadora aérea, e que estipulam um período de 15 dias de licença, em detrimento da lei portuguesa, que prevê 25 dias úteis. “Depois de o sindicato intervir, a Ryanair cedeu e decidiu facultar mais alguns dias de licença para além dos 15 dias. Mas esta manhã ligaram e voltaram com a palavra atrás”, lamenta Bruno Fialho.

(in Dinheiro vivo)

Franmed

  • Mensagens: 1566
Bruno Fialho on fire

(mais outra desse...)

O clima de tensão entre a Ryanair e os tripulantes de cabine está aumentar e nem a greve convocada para os próximos dias 25 e 26 de julho parece demover a low-cost. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) denunciou ao Dinheiro Vivo que a companhia irlandesa impediu um tripulante, com base em Ponta Delgada, e que foi pai no dia 29 de junho, de usufruir da licença parental de acordo com a lei portuguesa.

Segundo Bruno Fialho, representante da estrutura sindical, a Ryanair alegou que deveriam ser aplicadas as leis da Irlanda, país onde está sediada a transportadora aérea, e que estipulam um período de 15 dias de licença, em detrimento da lei portuguesa, que prevê 25 dias úteis. “Depois de o sindicato intervir, a Ryanair cedeu e decidiu facultar mais alguns dias de licença para além dos 15 dias. Mas esta manhã ligaram e voltaram com a palavra atrás”, lamenta Bruno Fialho.

(in Dinheiro vivo)

O que o Sr. Bruno Fialho quer é acabar com a Ryanair em PDL e entregar a SATA à TAP. E só vai descansar quando o conseguir
« Última modificação: 11 de Julho 2018, 21:14:13 por Franmed »


Jorge78

  • Mensagens: 2870
Caro @Franmed, a Ryanair tem que cumprir a lei portuguesa em Portugal.
Se realmente isto da licença parental for verdade é uma autêntica vergonha e os tribunais deviam ter mão bastante firme com desrespeitos pela lei e Constituição.

Franmed

  • Mensagens: 1566
Caro @Franmed, a Ryanair tem que cumprir a lei portuguesa em Portugal.
Se realmente isto da licença parental for verdade é uma autêntica vergonha e os tribunais deviam ter mão bastante firme com desrespeitos pela lei e Constituição.

Os tribunais assim não o entendem
« Última modificação: 12 de Julho 2018, 00:12:51 por Franmed »


toto1100

  • Mensagens: 5958
Que tribunais?
Ainda ontem dizias que ele devia era levar o caso a tribunal, e agora afinal já decidiram?

Flyz

  • Mensagens: 1295
Off topic- a ryanair ate agradece, nesses dias nao paga tripulantes, nao precisa de indimnizar pax, e tem um load factor maior para os restantes dias..
« Última modificação: 12 de Julho 2018, 08:14:44 por Flyz »


azorester

  • Mensagens: 37
A TAP ainda que esteja com os aviões cheios para a Terceira e São Miguel, também agradece.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
O serviço TAP é igual, independentemente da hora ou rota. Não varia.
...
Para as ilhas, Espanha e norte de África ainda há uma discriminação positiva a meu ver por esse bolo ser servido como complemento à sanduíche até às 13h.
...
As bebidas sao todas iguais independentemente da rota, então o serviço não varia.

Caro NEO, pode esclarecer melhor o seu ponto?
É que tanto quanto vejo parece-me contraditório dizer: "o serviço não varia" e "descriminação positiva".

E peço desculpa mas não estou de acordo com aquela primeira frase pois um vôo terá forçosamente diferentes tipos de serviço dependendo da sua duração e do seu destino e da hora do dia.
Mas aceito que vôos *semelhantes* (em duração ou destino ou hora do dia) tenham serviço igual.
Era isso que pretendia dizer ?

O serviço é igual caso faça um Funchal ou um Paris ou um Viena. A rotina é identica. Recebe o mesmo leque de bebidas e recebe exatamente o mesmo. A diferença é que em vez do Essencial da Compal recebe, para a Madeira, Açores, Norte de África e Espanha, um bolo até às 13h da tarde. Daí eu falar em discriminação positiva porque enquanto pax gosto mais de receber um pastel de nata do que um Essencial da Compal. Na ponte aérea e Madrid recebe um bolo em vez da sanduíche, porcausa do tempo de voo. O serviço é idêntico.
Somente para a Escandinávia, Rússia, África e Bucareste o tipo de serviço é outro, mas depreende-se do que eu disse que obviamente não me referia a essas rotas.
Logo não é igual, varia com a hora do dia, mas em qq caso o pax não sabe o que vai ter direito aquando da reserva.
E mesmo assim nem isso é verdade, num Viena-Lisboa ainda foi oferecido gomas.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
A primeira foto são as gomas (VIE-LIS).
As 2 seguintes diversos modelos de sandes e bolos.
A quarta o sumo (VIE-LIS).

Aviation Market

  • Mensagens: 70
Os problemas operacionais e financeiros do grupo SATA resultam das opções do acionista e que abriram espaço e deram palco a dirigentes sindicais, a saídas adversas de trabalhadores e a reclamações constantes de clientes.

Até à saída do Engº António Cansado o grupo SATA tinha uma estratégia clara (inter-ilhas, ligações Açores-Continente, rotas da saudade, mercado charter), frota ajustada às necessidades com ocupação adequada e resultados operacionais quase sempre em linha com o pretendido para uma organização com foco no serviço publico...ou havia proveitos ou perdas, mas relativamente marginais em ambos os casos.

O Engº Cansado saiu em rutura com a estratégia do acionista. Desde então,  já passaram pelo grupo SATA 3 PCA com vários planos denominados de estratégicos que, entre muitas outras coisas:
- protelaram consecutivamente a renovação da frota A310 com o consequente desastre operacional
- anunciaram para longo curso a opção de A330 e um ano de meio depois faz-se um novo estudo e afinal o equipamento certo é o A321
- focaram entre 2009 e 2017 a abertura e fecho de rotas quase todos os anos, desde PDL-CGD, OPO-CPH passando por LIS-SSA ou PDL-BCN
- abandonaram o mercado charter em Lisboa, Porto, Funchal e até em Ponta Delgada e Terceira, que era uma fonte importante de ocupação de frota na época baixa 
- alteraram a imagem da Sata, inicialmente numa perspetiva de fundir comercialmente a Air Açores e a Internacional (pintura BIA, apenas com a marca SATA), passados uns anos com outro PCA decide-se voltar a separar as marcas e criar a Azores Airlines que se apresneta orgulhosamente de cachalote verde. Muda-se de PCA e a Azores Airlines muda para azul

Para além do banho de realidade financeira e operacional em que a Azores Airlines está mergulhada, hoje temos uma TAP em crescimento (ainda que com dores), a ampliar operação para EUA e Canadá. Para que a saída seja minimamente digna até para o Governo Regional, as rotas da S4 deveriam ficar na TAP até porque, pese embora as dificuldades operacionais, muitos clientes continuam a viajar na Azores Airlines

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
Caros, para a TAP o serviço que referem em económica é o mesmo: um snack. Por isso digo que é igual. Mas percebo o vosso ponto de vista.
« Última modificação: 12 de Julho 2018, 21:22:39 por New Engine Option »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
E só para acabar o assunto, eis a refeição de económica servida no voo matinal para Varsóvia (acima das 3h30 costuma ser faca & garfo).

MightyMouse

  • Mensagens: 286
E só para acabar o assunto, eis a refeição de económica servida no voo matinal para Varsóvia (acima das 3h30 costuma ser faca & garfo).

Também fiz esse voo em fevereiro em econômica e a refeição servida em ambos os trajetos foi excecional!

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
Clearedfortakeoff quando disse que a refeição era idêntica mencionei bem onde era diferente: Escandinávia, Rússia, Polónia, Roménia e África.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
99 Respostas
20758 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2017, 03:35:55
por Airliner
17 Respostas
3470 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP
TAP - Novidades 2018 2

Iniciado por MiguelRei « 1 2 ... 16 17 » TAP

249 Respostas
41615 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2018, 21:35:18
por Tomás Ribeiro
73 Respostas
12561 Visualizações
Última mensagem 14 de Dezembro 2019, 12:04:35
por Jorge78
49 Respostas
8621 Visualizações
Última mensagem 18 de Novembro 2020, 22:56:49
por António Costa

Total 104+0=104 ms, db 0 ms, php 104 ms