Airliner

Voos PDL-OPO-PDL das Terças e Quinta-Feiras cancelados até ao fim deste mês por falta de procura. Existe uns quantos voos para Outubro em outras rotas que estão com números abaixo de 20%.
« Última modificação: 10 de Setembro 2018, 22:30:48 por Airliner »

ptevos

Voos PDL-OPO-PDL das Terças e Quinta-Feiras cancelados até ao fim deste mês por falta de procura. Existe uns quantos voos para Outubro em outras rotas que estão com números abaixo de 20%.

Com a TAP e a Ryanair a comer o mercado todo a SATA não admira que sejam cancelados os voos....

Airliner

As rotas de Lisboa não estão melhores.

Airliner

Na semana passada, o A340 da Plus Ultra que fazia LIS-TER levou cerca de 70 passageiros.
Logo a seguir veio a Ryanair a 100% e a TAP com A320 acima dos 90%.
Algo terá que mudar.
« Última modificação: 11 de Setembro 2018, 17:48:31 por Airliner »

Nakano

Na minha opinião têm preços um pouco elevados comparado com as outras companhias.

flyportugal

Em Setembro e pouca ocupação num PDL>OPO>PDL ?? Cheira-me a gestão de tripulações na origem desses cancelamentos...

Curioso para saber o ocupação do TER>OPO>TER... :)
« Última modificação: 11 de Setembro 2018, 18:59:52 por flyportugal »

Nakano

Eu também, ainda para mais no mesmo dia de operação da Ryanair...

Airliner

Em Setembro e pouca ocupação num PDL>OPO>PDL ?? Cheira-me a gestão de tripulações na origem desses cancelamentos...

Tanto quanto sei é mesmo falta de procura. Tanto é que os voos que estão nos dias seguintes também não estão para encher.
Quanto à rota da Terceira com o Porto, será para ser um fracasso. A TAP vai resolver a questão.

ptevos

Tanto quanto sei é mesmo falta de procura. Tanto é que os voos que estão nos dias seguintes também não estão para encher.
Quanto à rota da Terceira com o Porto, será para ser um fracasso. A TAP vai resolver a questão.

Falta de procura porque as pessoas preferem ir comprar o bilhete de avião a TAP ou Ryanair, não estão para pagar caro para andar de avião nem para levar com os atrasos do costume da SATA

Franmed

Falta de procura porque as pessoas preferem ir comprar o bilhete de avião a TAP ou Ryanair, não estão para pagar caro para andar de avião nem para levar com os atrasos do costume da SATA

A verdade é que a TAP e a Ryanair tb não estão famosas em termos de serviço. Uma com greves e outra com cancelamentos e atrasos importantes

A SATA perdeu muitos clientes com o fim de codeshare com a TAP

Seria natural que a SATA tivesse reduzido a sua operação para OPO com a entrada da Ryanair e TAP, mas aconteceu o contrário

Há dias com 4 diários OPO/PDL no total das 3
« Última modificação: 13 de Setembro 2018, 00:11:23 por Franmed »

Airliner

O problema disto tudo são os preços praticado pela Sata para o serviço que oferece.

sdo

• Moderador
O problema não são os preços, que costumam estar em linha com a TAP ou até mais baixos, sendo que as tarifas até incluem mais bagagem. Para além disso, grande parte dos passageiros têm tarifa de residente.

O problema é a absoluta falta de respeito com os passageiros. E é assustador que, num mercado em que concorre com a TAP e Ryanair (com todas as críticas que lhes são apontadas), perca passageiros à conta disto. Mas é a realidade. Deve haver companhias de carga aérea que respeitam mais o gado que transportam do que a SATA respeita os passageiros. Provavelmente vícios de quem cresceu num mercado em que a alternativa dos passageiros era ir a nado. A realidade mudou, e já não foi ontem, mas nada mudou apesar dos indicadores assustadores. Só o branding da companhia e as suas inúmeras imagens e pinturas de aviões. O resultado é curioso: o que não faltam são passageiros que, pagando o mesmo, não hesitam em escolher a Ryanair e só voam SATA se não tiverem outra opção.

Tive um caso muito recente. Duas horas antes do voo uma mensagem a informar um atraso de 30min. Foi a única informação da SATA para os passageiros num voo que partiu com 3h45 de atraso. Mais nada foi dito, nenhuma assistência foi prestada. Na sala de embarque o desespero era total, sem saber a que horas seria o voo, se ia haver voo, e o que raio se passava. Com 1h30 de atraso mandaram iniciar o embarque (por autocarro), mas o autocarro não foi a lado nenhum. O desespero alargava-se ao pessoal da porta de embarque (Groundforce?) e aos próprios condutores dos autocarros. Mais de meia hora depois, fartos de estar em pé em autocarros à pinha, com crianças e bebés de colo, alguns tomaram a iniciativa de regressar à sala de embarque. Confusão total. O pessoal da porta deixado à sua sorte e sem qualquer informação, acabou por aceder ao pedido dos passageiros para desembarcar. Várias tentativas para contactar as operações da SATA, ter alguma informação do que se iria passar e se deveria ser prestada assistência ao abrigo do EU 261. Pedidos ignorados pelas operações, apenas ordenavam que se aguardasse. Ninguém sabia o que fazer, apenas que não se podia arredar pé da sala de embarque nem sequer para uma refeição rápida (por conta do passageiro, nenhuma assistência prestada). O voo acabou por partir com as ditas 3h45 de atraso.

A única comunicação oficial da companhia, para além do sms com os 30min, foi um pedido de desculpas da tripulação devido a um problema técnico. Nada mais, nem o estipulado pelo EU 261.

LAMPUKA

Se fossemos por aí, não sobrava nenhuma...
Desde esperar por ligação na ponte aérea desde as 12H até às 19H sem qualquer esclarecimento a, mais recentemente, secar 1 hora em Lisboa à espera da bagagem num voo da Ryanair, passaríamos a andar de barco.
Não se entende, não os atrasos/falhas, que podem acontecer, mas a forma como lidam com os mesmos, não sendo a indemnização o mais importante. Tratarem os passageiros como "carneiros" é que não tem justificação.
Agora fazerem de conta que esse é um problema apenas da SATA é que também não é correto. Das duas uma, ou não viajam ou têm muita sorte  ;)

CS-TJF

• cs-tjf
ALERTA CM

Presidente da Azores Airlines admiti-o hoje a reprogramação do voo TER>OPO>TER, para um dia diferente da Ryanair!

Obvio esta mudança :)

Airliner

ALERTA CM

Presidente da Azores Airlines admiti-o hoje a reprogramação do voo TER>OPO>TER, para um dia diferente da Ryanair!

Obvio esta mudança :)
Estavam a ver as reservas a ficaram muito abaixo.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
99 Respostas
20772 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2017, 03:35:55
por Airliner
17 Respostas
3478 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP