tareias77

  • Mensagens: 4875
A questão é que os interesses á volta da Azores Airlines não vai deixar isso acontecer.

Jorge78

  • Mensagens: 2857
Os interesses à volta da SATA fizeram a empresa chegar a um ponto de não retorno.
Tenho sérias dúvidas que a Icelandair fique com os 49%, o caminho deve ser começar do zero ou pura e simplesmente acabar, por muito que isso mexa com muita coisa.

António Costa

  • Mensagens: 1235
O problema aqui é que a SATA não é só empresa e aviões; são aeroportos, serviços, equipamentos, pessoas, famílias inteiras que dependem deste emprego (a SATA existe em todas as ilhas), ou seja, é um "monstro" na realidade açoreana, claramente sobredimensionada.
Levar isto ao "ZERO ABSOLUTO" será uma violência mas não se vislumbra outra solução, mais ajudados pelos próprios trabalhadores com as sucessivas greves que em nada ajudam a já de si moribunda empresa.

Junta-se a isto tudo, os políticos, sim, esses...

Haja coragem e que, de uma vez por todas, se erga uma empresa sustentável e que tem todoas as condições para singrar, sendo bem gerida e mantendo a pata dos políticos bem afastada.

Cumprimentos,

AC

Franmed

  • Mensagens: 1553
Mas porque razão as pessoas confundem a SATA com a Azores Airlines ?

O problema é a Azores Airlines e os seus 300 funcionários em LIS

A SATA Air Açores é perfeitamente viável.

O que surpreende é o Governo não ter ainda deixado cair a Azores Airlines...Nem mesmo a questão dos EUA/Canadá já faz sentido pois são rotas que podem ser feitas por outras empresas..

Continuo a achar que esta privatização é apenas uma "farsa" para deixar cair a Azores Airlines e depois não serem responsabilizados de nada terem feito

Creio que estarão apenas à espera de ver o que acontece com a TAP e a Delta nas ligações aos EUA
« Última modificação: 28 de Abril 2018, 15:51:48 por Franmed »


Jorge78

  • Mensagens: 2857
Caro @Franmed, tem toda a razão, quando me referi à SATA era sobre a Azores Airlines,
Já agora, 300 funcionários em Lisboa? A fazerem o quê????

Air Acores

  • Mensagens: 169
Deve ser o PN,manutencao e pessoal etc

Golf Lima

  • Mensagens: 364
Ao que parece, pelo menos a rota TER-YYZ-TER vai ser feita com aviões da Plus Ultra.

Golf Lima

  • Mensagens: 364
O CS-TRY está previsto regressar hoje a Lisboa depois de ter feito manutenção no Rio de Janeiro. Pelo o que sei, ainda faz parte da frota de Azores Airlines / SATA.

Airliner

  • Mensagens: 1196
Já estamos em cima da época alta e a Sata continua a fazer alterações ao seu planing.
Alguns voos para PDL e TER foram deslocados para outros dias de semana com outros equipamentos.

ptevos

  • Mensagens: 331
Só para relembrar que a SATA deixou de fazer o  voo LIS-TER durante a semana.....

António Costa

  • Mensagens: 1235
Só para relembrar que a SATA deixou de fazer o  voo LIS-TER durante a semana.....

Não é verdade; na 5ª feira o voo de Boston que chega de madrugada à TER segue depois para LIS e regressa à tarde à TER, seguindo novamente para Boston.

Anteriormente esse voo era feito para OPO sendo posteriormente cancelada essa rota (estranhamente).

E, neste momentoaterrou na TER o voo RZO131 proveniente de LIS.
« Última modificação: 25 de Maio 2018, 09:53:56 por António Costa »


ptevos

  • Mensagens: 331
Só para relembrar que a SATA deixou de fazer o  voo LIS-TER durante a semana.....

Não é verdade; na 5ª feira o voo de Boston que chega de madrugada à TER segue depois para LIS e regressa à tarde à TER, seguindo novamente para Boston.

Anteriormente esse voo era feito para OPO sendo posteriormente cancelada essa rota (estranhamente).

E, neste momentoaterrou na TER o voo RZO131 proveniente de LIS.

Enganei-me, afinal não voa é ao Sábado para a TER.

Jorge78

  • Mensagens: 2857
O CS-TRY está previsto regressar hoje a Lisboa depois de ter feito manutenção no Rio de Janeiro. Pelo o que sei, ainda faz parte da frota de Azores Airlines / SATA.
Parece que o contrato com a HiFly ficou sem efeito, avião regressa à Azores Airlines pelo menos até Outubro.
« Última modificação: 26 de Maio 2018, 02:20:15 por Jorge78 »


Airliner

  • Mensagens: 1196
Vai voltar a arrebentar a bolha... Com as mudanças de planos para o A330, as tripulações que estavam todas escaladas para a família A320, voltam a ter que trabalhar no A330, provocando assim alterações nas escalas. Oakland é a grande dificuldade por exigir que o avião fique muitas horas parado na California.

António Costa

  • Mensagens: 1235
Vai voltar a arrebentar a bolha... Com as mudanças de planos para o A330, as tripulações que estavam todas escaladas para a família A320, voltam a ter que trabalhar no A330, provocando assim alterações nas escalas. Oakland é a grande dificuldade por exigir que o avião fique muitas horas parado na California.

Então está na altura de encostar de vez o CS-TGV para libertar as tripulações. Fazer um voo de ida/volta LIS/PDL/LIS a cada 15 dias só para manter as tripulações já não se justifica.

Cumprimentos,

AC

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