Air Acores

  • Mensagens: 169
Esse 343 e para que?

ptevos

  • Mensagens: 331
Esse 343 e para que?

Supostamente para fazer os voos que a SATA tem programados e não os consegue fazer por não ter frota própria para esse fim...

Penso que uma companhia não freta aviões só porque apetece e ou para andar a gastar combustível no ar....

Franmed

  • Mensagens: 1553
http://www.canal.parlamento.pt/?cid=2957&title=audiencia-com-a-comissao-de-trabalhadores-da-sata-internacional-azor

SATA não paga restaurantes, hoteís, Handling

Tem tripulações em casa

Assim não aguentará até ao Inverno

Airliner

  • Mensagens: 1196
O que é que eu já disse?
Se a Icelandair não der garantias, a S4 fecha.

Franmed

  • Mensagens: 1553
O que é que eu já disse?
Se a Icelandair não der garantias, a S4 fecha.

Mas já andamos nisto há alguns anos.

Parece que nunca quebra

Air Acores

  • Mensagens: 169
Esse 343 e para que?

Supostamente para fazer os voos que a SATA tem programados e não os consegue fazer por não ter frota própria para esse fim...

Penso que uma companhia não freta aviões só porque apetece e ou para andar a gastar combustível no ar....
[/
Esse 343 e para que?

Supostamente para fazer os voos que a SATA tem programados e não os consegue fazer por não ter frota própria para esse fim...

Penso que uma companhia não freta aviões só porque apetece e ou para andar a gastar combustível no ar....
Isso eu sei,obrigado pelo não esclarecimento.Estava a perguntar no sentido de perceber para que voo seria.

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 999
Mais informações sobre a operação do A343 da Plus Ultra:

Citação
Sata Internacional, on behalf of itself and Plus Ultra, has applied to the Canadian Transportation Agency (Agency) for an approval to permit Sata Internacional to provide its scheduled international service between Portugal and Canada using aircraft with flight crew provided by Plus Ultra, beginning on June 1, 2018 to September 30, 2018.

https://www.otc-cta.gc.ca/eng/ruling/a-2018-118
« Última modificação: 02 de Junho 2018, 21:46:59 por AndreMP »


MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2194
Boas

Eu estive a ver onde andaram os aviões da Azores Airlines, e de facto não consigo perceber a razão de terem alugado um B738 à Blue Air.

O desenho abaixo mostra que os voos de dias 3 e 4 deste B738, tinham ao mesmo tempo disponíveis o CS-TKK, e a ultima perna PDL-LIS-PDL podia ter sido operado pelo CS-TSF ou até pelos CS-TKP/CS-TKQ/CS-TRY se fosse um LIS-PDL-LIS.

Alguém me explica este escalonamento?
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 01:02:56 por MiguelRei »


Airliner

  • Mensagens: 1196
Havia lugar para não alugar qualquer avião às duas companhias ACMI, ainda assim, para evitar constragimentos em possíveis avarias de algum aparelho do médio curso (a frota base estava demasiado esticada no primeiro planeamento), decidiram alugar um avião por 4 meses a uma companhia estrangeira. A questão que aqui se põe foram as tripulação que perderam horas de trabalho nestes meses.

Airliner

  • Mensagens: 1196
Em relação ao A340, a questão prende-se com a impossibilidade do A321N chegar a Toronto na sua capacidade máxima e o A330 não dar para tudo (ir a Oakland é um alto prejuízo de tempo mas acaba por render a nível financeiro pela grande rentabilidade da rota).
« Última modificação: 05 de Junho 2018, 04:25:01 por Airliner »


Jorge78

  • Mensagens: 2857
Citação
ICELANDAIR formaliza proposta de compra do capital social da Azores Airlines
O prazo para entrega da proposta vinculativa termina hoje ás 24.00
(Antena 1 - Açores)

Erlendur Svavarson , Vice Presidente da Companhia Aérea Islandesa garantiu á Antena 1 - Açores que a Icelandair vai apresentar uma proposta vinculativa para a aquisição dos 49% do capital social da Azores Airlines, capital que está em fase de venda " Neste momento, não temos nada para dizer ( á Comunicação Social) . Vamos enviar uma proposta pelos canais certos antes de terminar o prazo estabelecido pelo Governo. Antes da meia noite "

Airliner

  • Mensagens: 1196
Esteve perto de cair. Os gestores da S4 foram sucessivamente acusados de gestão danosa e falta de experiência, daí o receio para saber em que estado real se encontra a companhia. Isto avançado por fontes próximas aos consultores portugueses responsáveis por algumas averiguações.
De qualquer maneira, é certo e sabido que o GRA vai ter que ceder em alguns pontos.

Linkoping

  • Mensagens: 423
Desfeito negócio entre a SATA e a HI Fly
O A330 voa na Companhia Aérea Açoriana este Verão
Fica sem efeito o aluguer do avião á Hi Fly
(Antena 1 - Açores)

Sem explicações do Conselho de Administração da SATA ficam por conhecer os motivos que ditam a reversao do negócio

Já esta tarde, a Antena 1 - Açores contactou a SATA . O porta voz da Companhia aérea confirma que está sem efeito o aluguer do avião á HI FLY

Mas quando questionado sobre os motivos do recuo deste negócio Antonio Portugal respondeu que não está mandatado para dar essas explicações

Desfeito o negócio com a HI FLY, o A 330 mantem - se a frota SATA, no minimo nos próximos 5 meses, até finais de Outubro . Vai fazer voos para Boston , Providence e OKLAND ..

O Conselho de Administração da SATA tinha anunciado em Março que este avião, o Cachalote , ia ser alugado á HI FLY este Verão

Este negócio foi desde inicio contestado p los trabalhadores por considerarem ser um mau negócio para a empresa

No entanto e apesar da contestação , até há duas semanas , o Presidente do Conselho de Administração da SATA recusava recuar .
A ANAC ia demorar 2 Meses a passar o 330 da Sata para a Hifly....só cá

Franmed

  • Mensagens: 1553
Desfeito negócio entre a SATA e a HI Fly
O A330 voa na Companhia Aérea Açoriana este Verão
Fica sem efeito o aluguer do avião á Hi Fly
(Antena 1 - Açores)

Sem explicações do Conselho de Administração da SATA ficam por conhecer os motivos que ditam a reversao do negócio

Já esta tarde, a Antena 1 - Açores contactou a SATA . O porta voz da Companhia aérea confirma que está sem efeito o aluguer do avião á HI FLY

Mas quando questionado sobre os motivos do recuo deste negócio Antonio Portugal respondeu que não está mandatado para dar essas explicações

Desfeito o negócio com a HI FLY, o A 330 mantem - se a frota SATA, no minimo nos próximos 5 meses, até finais de Outubro . Vai fazer voos para Boston , Providence e OKLAND ..

O Conselho de Administração da SATA tinha anunciado em Março que este avião, o Cachalote , ia ser alugado á HI FLY este Verão

Este negócio foi desde inicio contestado p los trabalhadores por considerarem ser um mau negócio para a empresa

No entanto e apesar da contestação , até há duas semanas , o Presidente do Conselho de Administração da SATA recusava recuar .
A ANAC ia demorar 2 Meses a passar o 330 da Sata para a Hifly....só cá

E o problema é o INAC ?

O verão prepara-se 6/7 meses antes....

É a imcompetência da SATA

toto1100

  • Mensagens: 5919
A HiFly não tem um AOC em Malta nem nada.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
99 Respostas
20619 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2017, 03:35:55
por Airliner
17 Respostas
3452 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP
TAP - Novidades 2018 2

Iniciado por MiguelRei « 1 2 ... 16 17 » TAP

249 Respostas
41318 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2018, 21:35:18
por Tomás Ribeiro
73 Respostas
12441 Visualizações
Última mensagem 14 de Dezembro 2019, 12:04:35
por Jorge78
33 Respostas
6489 Visualizações
Última mensagem 16 de Setembro 2020, 12:57:25
por jmms

Total 155+0=155 ms, db 0 ms, php 155 ms