Nunoj

  • Mensagens: 67

Nakano

  • Mensagens: 408
A SATA, em cooperação com a Emirates, lançou uma parceria de longo prazo exportando marisco da Ilha do Pico para Hong Kong.

iloper

  • Mensagens: 1524
Excelnte notícia Nakano..

A SATA tem de começar a mexer-se para apanhar negócio que lhe está a escapar...

Jorge78

  • Mensagens: 2857
A Icelandair pediu mais um adiamento de 1 mês para resolver se avança com a compra dos 49%, a coisa está a ficar complicada.

Franmed

  • Mensagens: 1553
A Icelandair pediu mais um adiamento de 1 mês para resolver se avança com a compra dos 49%, a coisa está a ficar complicada.

Complicada está porque a SATA terá perdido 40 milhões em 2017, portanto a posição negocial da empresa é limitada. A Icelandair vai certamente impor muitas condições....nomeadamente em termos de dívida e funcionários

Contudo alguns OCS avançam que desta vez o adiamento é para apresentarem proposta...Se assim for estamos perante algo muito interessante com os Islândeses a formarem um eixo Islândia | Açores | Cabo Verde

http://correiodosacores.pt/index.php/destaques-esquerda/34826-icelandair-vai-apresentar-proposta-de-compra-de-49-da-azores-airlines
« Última modificação: 28 de Junho 2018, 00:39:35 por Franmed »


POLHAS

  • Mensagens: 529
    • Gosto de aviões
A Sata ainda vai parar  às mãos do  David N.

iloper

  • Mensagens: 1524
A Sata ainda vai parar  às mãos do  David N.

Não estará fora da mesa...

Linkoping

  • Mensagens: 423

Airliner

  • Mensagens: 1196
Prejuízo de 14.5 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. Já esteve mais longe um desfecho grave.
A companhia está claramente em queda. Um exemplo simples pode ser o facto do serviço a bordo estar incompleto, por exemplo, só haver serviço de cafetaria nos primeiros voos da manhã sem que haja bebidas nesse horário.
Para além disso, as taxas de ocupação estão claramente àquem daquelas alcançadas em período homologo de 2017. Ao contrário da TAP que conta com os aviões cheios nas duas rotas das ligações do continente aos Açores.
« Última modificação: 07 de Julho 2018, 20:55:07 por Airliner »


Jorge78

  • Mensagens: 2857
O primeiro trimestre costuma ser fraco para o destino Açores, nada de novo.
Ocupação fraca neste momento é que é grave.
Algumas classes de trabalhadores dentro da empresa ainda a estão a enterrar mais com greves sucessivas.
O fim da Sata Internacional como é hoje estará para breve.

jmms

  • Mensagens: 99
A comparação com a TAP, na minha opinião pessoal, acho somente escusada.
Relativamente ao serviço de bordo, viajei 2 vezes no último mês e não constatei esse facto. Na próxima semana volto a viajar e posso verificar novamente. Mas partindo do principio da comparação, o serviço de bordo para os Açores comparado com a TAP, é ligeiramente superior ao da TAP que, literalmente, atira para cima da mesa 1/4 de uma sandes em pão de forma.
É só verem quem é o novo director de recursos humanos do grupo Sata, que diga-se por sinal, é o grande culpado da greve actual dos tmas na Air Açores.

E não, não sou um boy Sata nem Tap, nem nada do que se pareça.
« Última modificação: 07 de Julho 2018, 23:42:24 por jmms »


Airliner

  • Mensagens: 1196
A comparação com a TAP, na minha opinião pessoal, acho somente escusada.
Relativamente ao serviço de bordo, viajei 2 vezes no último mês e não constatei esse facto. Na próxima semana volto a viajar e posso verificar novamente. Mas partindo do principio da comparação, o serviço de bordo para os Açores comparado com a TAP, é ligeiramente superior ao da TAP que, literalmente, atira para cima da mesa 1/4 de uma sandes em pão de forma.
É só verem quem é o novo director de recursos humanos do grupo Sata, que diga-se por sinal, é o grande culpado da greve actual dos tmas na Air Açores.

E não, não sou um boy Sata nem Tap, nem nada do que se pareça.
A única diferença entre o serviço a bordo na classe económica entre duas companhias é o facto da Sata servir com uma caixa em papel, que só por acaso é reutilizável. De resto, pouco muda. Quanto à executiva, a TAP é infinitivamente superior. Desde o lounge até ao serviço a bordo.
Quanto às ocupações, vou dar um exemplo prático de hoje:


TP1823 - 168 passageiros (A320) - 98.8%
TP1865 - 137 passageiros (A319) - 97.8%
S4127 - 125 passageiros (A320) - 78.1%

Ainda assim, o caso mais gritante está nas rotas protegidas pelas obrigações de serviço público. Na Quinta-Feira passada foi possível juntar os passageiros do voo do Pico e o primeiro para PDL num só avião. Isto nem em Abril acontecia.
« Última modificação: 08 de Julho 2018, 00:16:20 por Airliner »


Franmed

  • Mensagens: 1553
O negócio da aviação não é fácil....

Até há bem pouco atrás a Ryanair e Easyjet também perdiam milhões de Euros de Inverno

Se para estas companhias já é díficil, imagine-se para companhias como a SATA

O próprio grupo Icelandair teve um prejuízo superior a 30 milhões de USD

Com cada vez mais aviões e maior concorrência, certamente muitas companhias vão ficar pelo caminho

No caso da Azores Airlines, ou é vendida à Icelandair ou dada a DN ficando o Estado com a garantia da dívida

jmms

  • Mensagens: 99
A comparação com a TAP, na minha opinião pessoal, acho somente escusada.
Relativamente ao serviço de bordo, viajei 2 vezes no último mês e não constatei esse facto. Na próxima semana volto a viajar e posso verificar novamente. Mas partindo do principio da comparação, o serviço de bordo para os Açores comparado com a TAP, é ligeiramente superior ao da TAP que, literalmente, atira para cima da mesa 1/4 de uma sandes em pão de forma.
É só verem quem é o novo director de recursos humanos do grupo Sata, que diga-se por sinal, é o grande culpado da greve actual dos tmas na Air Açores.

E não, não sou um boy Sata nem Tap, nem nada do que se pareça.
A única diferença entre o serviço a bordo na classe económica entre duas companhias é o facto da Sata servir com uma caixa em papel, que só por acaso é reutilizável. De resto, pouco muda. Quanto à executiva, a TAP é infinitivamente superior. Desde o lounge até ao serviço a bordo.
Quanto às ocupações, vou dar um exemplo prático de hoje:


TP1823 - 168 passageiros (A320) - 98.8%
TP1865 - 137 passageiros (A319) - 97.8%
S4127 - 125 passageiros (A320) - 78.1%

Ainda assim, o caso mais gritante está nas rotas protegidas pelas obrigações de serviço público. Na Quinta-Feira passada foi possível juntar os passageiros do voo do Pico e o primeiro para PDL num só avião. Isto nem em Abril acontecia.

Relativamente ao lounge concordo consigo totalmente! Relativamente à executiva não acho que hajam disparidades entre uma e outra companhia (pelo menos na rota para Pdl)

PS: ainda bem que é reutilizável (mas isto já são outras conversas)
« Última modificação: 08 de Julho 2018, 17:46:34 por jmms »


Airliner

  • Mensagens: 1196
O brio e o profissionalismo fazem diferença. Os tripulantes da Sata não estão a executar um serviço de todo adequado ao que um passageiro dos dias de hoje possa necessitar. Vejamos o que eram e o que são hoje em dia os tripulantes da TAP...

Em relação às ocupações dos aviões, ora aqui segue um exemplo de hoje:

TP1866 - 130 passageiros (A319 com capacidade para 140 passageiros) - 92.9%
S4174 - 122 passageiros (B738 com capacidade para 189 passageiros) - 64.5%
FR2632 - 185 passageiros (B738 com capacidade para 189 passageiros) - 97.9%
« Última modificação: 09 de Julho 2018, 00:34:52 por Airliner »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
99 Respostas
20619 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2017, 03:35:55
por Airliner
17 Respostas
3452 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP
TAP - Novidades 2018 2

Iniciado por MiguelRei « 1 2 ... 16 17 » TAP

249 Respostas
41318 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2018, 21:35:18
por Tomás Ribeiro
73 Respostas
12441 Visualizações
Última mensagem 14 de Dezembro 2019, 12:04:35
por Jorge78
33 Respostas
6489 Visualizações
Última mensagem 16 de Setembro 2020, 12:57:25
por jmms

Total 125+0=125 ms, db 0 ms, php 125 ms