iloper

As ocupacoes nao me parecem nada mal.

Airliner

Não são ocupações para se registar num mês como o de Julho.

Jorge78

Caro @Airliner, faltam aí vôos da TAP e da FR, as ocupações foram da mesma ordem de grandeza?

jmms

Ora os número que me chegaram do dia 8 de Julho são:

Terceira:
S4232 BOS-TER: 279pax (A330)
S4232 TER-LIS: 264pax (A330)
S4235 LIS- TER: 277pax (A330)
S4235 TER-BOS: 280pax (A330)

Ponta Delgada:
S4376 YYZ-PDL: 299pax (A340)
S4377 PDL-YYZ: 291pax (A340)
S4220 BOS-PDL: 186pax (A321)
S4221 LIS-PDL: 182pax (A321)
S4121 LIS-PDL: 158pax (A320)
S4376 PDL-OPO: 155pax (A320)
S4377 OPO-PDL: 162pax (A320)
S4127 LIS-PDL: 161pax (A320)
S4124 PDL-LIS: 158pax (A320)
S4128 PDL-LIS: 157pax (A320)

Horta:
S4151 LIS- HOR: 165pax (A320)
S4150 HOR-LIS: 165pax (A320)

Destino a Santa Maria:
S4115 LIS- SMA: 126pax (A320)
S4116 SMA- LIS: 077pax (A320)

Os voos em a320, a321 e a330 do dia 8 de Julho andaram sempre a bater muito perto dos 100%, excepto o SMA! Não consigo mesmo compreender o porquê dos ataques constantes por aqui. Ou talvez perceba, visto que vem sempre do mesmo lado.

Não acho que sejam número péssimos como muita gente apazigua, excepto o  Lisboa - Santa Maria!
« Última modificação: 09 de Julho 2018, 01:11:55 por jmms »

Airliner

Caro @Airliner, faltam aí vôos da TAP e da FR, as ocupações foram da mesma ordem de grandeza?
A TAP está a registar ocupações constantes acima dos 90% para os Açores. Ryanair idêntico .

jmms

Airliner, pode indicar-me aquele valor baixo que tinha do S4 e retirou após o meu post? Só para saber de onde veio, com certeza foi com algum fundamento.

Airliner

Airliner, pode indicar-me aquele valor baixo que tinha do S4 e retirou após o meu post? Só para saber de onde veio, com certeza foi com algum fundamento.
Eu próprio enquanto associado.

jmms

Então mas retirou os valores após o meu post porquê? Vamos lá ver se amanhã quando eu for confirmar o "s4174 -122 pax" do dia 8 de Julho como você indica, se for realmente superior se também vai editar e apagar. Cumprimentos

Airliner

Então mas retirou os valores após o meu post porquê? Vamos lá ver se amanhã quando eu for confirmar o "s4174 -122 pax" do dia 8 de Julho como você indica, se for realmente superior se também vai editar e apagar. Cumprimentos
Por alguma razão foram retirados. Cumprimentos.

jmms

Por alguma razão foram retirados. Cumprimentos.

Espero que não venha a ser necessário também retirar o "s4174 -122 pax - 738" do seu post. Boa noite.

New Engine Option

A comparação com a TAP, na minha opinião pessoal, acho somente escusada.
Relativamente ao serviço de bordo, viajei 2 vezes no último mês e não constatei esse facto. Na próxima semana volto a viajar e posso verificar novamente. Mas partindo do principio da comparação, o serviço de bordo para os Açores comparado com a TAP, é ligeiramente superior ao da TAP que, literalmente, atira para cima da mesa 1/4 de uma sandes em pão de forma.
É só verem quem é o novo director de recursos humanos do grupo Sata, que diga-se por sinal, é o grande culpado da greve actual dos tmas na Air Açores.

E não, não sou um boy Sata nem Tap, nem nada do que se pareça.

Não é verdade. Até às 13h é servido igualmente um bolo além da sandes que refere. Fora que em termos de serviço bebidas, a oferta da TAP é claramente superior e mais diversificada, principalmente no que ao álcool diz respeito. Vinho tinto, branco e rosé e cerveja. Duas opções de sumo. Coca cola, coca zero, 7UP, GingerAle, Sumo Tomate e Águas das Pedras. Café, chá e descafeínado. E isto em classe económica.
« Última modificação: 09 de Julho 2018, 07:10:57 por New Engine Option »

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Relativamente ao serviço de bordo, viajei 2 vezes no último mês e não constatei esse facto. Na próxima semana volto a viajar e posso verificar novamente. Mas partindo do principio da comparação, o serviço de bordo para os Açores comparado com a TAP, é ligeiramente superior ao da TAP que, literalmente, atira para cima da mesa 1/4 de uma sandes em pão de forma.
É só verem quem é o novo director de recursos humanos do grupo Sata, que diga-se por sinal, é o grande culpado da greve actual dos tmas na Air Açores.

Não é verdade. Até às 13h é servido igualmente um bolo além da sandes que refere. Fora que em termos de serviço bebidas, a oferta da TAP é claramente superior e mais diversificada, principalmente no que ao álcool diz respeito. Vinho tinto, branco e rosé e cerveja. Duas opções de sumo. Coca cola, coca zero, 7UP, GingerAle, Sumo Tomate e Águas das Pedras. Café, chá e descafeínado. E isto em classe económica.

O serviço TAP varia imenso conforme a hora, na mesma rota.
Mas. no ato de reserva, o menu não é apresentado nem garantido a sua amplitude, em airline alguma, por isso acho que é um fator pouco relevante na decisão aquando da reserva.

As milhas TAP / Victoria já têm peso, e aí a S4 não pode competir. Fazer 1 ou 2 voos de longo curso na TAP equivale a um médio quase grátis, fazendo uso de milhas.

Não faço ideia se os cartões de pax frequente da S4 dão acesso aos lounges em Lisboa. Victoria Silver era suficiente para o Blue Lounge. Dá para ir se empanturrar o suficiente para nem sequer tocar na refeição a bordo.

New Engine Option

O serviço TAP varia imenso conforme a hora, na mesma rota.
Mas. no ato de reserva, o menu não é apresentado nem garantido a sua amplitude, em airline alguma, por isso acho que é um fator pouco relevante na decisão aquando da reserva.

As milhas TAP / Victoria já têm peso, e aí a S4 não pode competir. Fazer 1 ou 2 voos de longo curso na TAP equivale a um médio quase grátis, fazendo uso de milhas.

Não faço ideia se os cartões de pax frequente da S4 dão acesso aos lounges em Lisboa. Victoria Silver era suficiente para o Blue Lounge. Dá para ir se empanturrar o suficiente para nem sequer tocar na refeição a bordo.

O serviço TAP é igual, independentemente da hora ou rota. Não varia. Antigamente, dentro da Europa havia mais serviços abrangidos por refeição quente, agora nem isso. Para as ilhas, Espanha e norte de África ainda há uma discriminação positiva a meu ver por esse bolo ser servido como complemento à sanduíche até às 13h. As bebidas sao todas iguais independentemente da rota, então o serviço não varia.

E eu só achei melhor repor alguma verdade porque se apregoou anteriormente alo que não corresponde à verdade. Para mim sim acho relevante corrigir essa info.

sdo

• Moderador

Penso que o Victoria Silver agora só dá acesso ao lounge em voos de longo curso, mas posso estar errado.

VidocQ

O serviço TAP é igual, independentemente da hora ou rota. Não varia.
...
Para as ilhas, Espanha e norte de África ainda há uma discriminação positiva a meu ver por esse bolo ser servido como complemento à sanduíche até às 13h.
...
As bebidas sao todas iguais independentemente da rota, então o serviço não varia.

Caro NEO, pode esclarecer melhor o seu ponto?
É que tanto quanto vejo parece-me contraditório dizer: "o serviço não varia" e "descriminação positiva".

E peço desculpa mas não estou de acordo com aquela primeira frase pois um vôo terá forçosamente diferentes tipos de serviço dependendo da sua duração e do seu destino e da hora do dia.
Mas aceito que vôos *semelhantes* (em duração ou destino ou hora do dia) tenham serviço igual.
Era isso que pretendia dizer ?
« Última modificação: 09 de Julho 2018, 12:30:07 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
99 Respostas
20619 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2017, 03:35:55
por Airliner
17 Respostas
3452 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2017, 12:26:11
por AndreMP